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Convex Datacenter
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  • #1



    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Mas agora é fácil Walter.
    É só o mané tirar a junta cega e andar, e depois ver a diferença.
    O mais certo seria uma retomada de 60 a 140km/h, isso força bastante o motor.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Eu prefiro fazer o teste morro acima em velocidade menor. Aqui tem muito movimento e radar, não dá para andar a mais de 100Km/h...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu prefiro fazer o teste morro acima em velocidade menor. Aqui tem muito movimento e radar, não dá para andar a mais de 100Km/h...
    Entendo como.

    Walter, eu comprei uma Full 3.2 2006, o motor é o mesmo.
    Você poderia me explicar +/- onde fica isso pra eu dar uma olhada.

    Esse trocador de calor, não precisa desativar ele depois que desliga isso não?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Entendo como.

    Walter, eu comprei uma Full 3.2 2006, o motor é o mesmo.
    Você poderia me explicar +/- onde fica isso pra eu dar uma olhada.

    Esse trocador de calor, não precisa desativar ele depois que desliga isso não?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    E só retirei o tubo que passa por cima da tampa de válvulas e fechei a entrada com um junta cega. Você tem que retirar a carenagem do motor pra ter acesso.

    Não precisa se preocupar com o trocador de calor. Tem outro tubo entre o trocador de calor e o coletor do escapamento. Se preferir pode colocar a junta cega nele. Da na mesma...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Walter,

    Foi uma baita falha minha, obrigado por corrigir.

    []'s
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #5
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    Duvida

    André,

    Matando e EGR como fazer para apagar a luz da injeção?

    Desmotei hoje a Valvula da minha L200 triton 2009,e provavelmente o motor esta ruim.
    Válvula esta leve, motor da EGR também, mas acredito que esta queimado.


    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Mas agora é fácil Walter.
    É só o mané tirar a junta cega e andar, e depois ver a diferença.
    O mais certo seria uma retomada de 60 a 140km/h, isso força bastante o motor.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #6
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Citação Postado originalmente por engmyc Ver Post
    André,

    Matando e EGR como fazer para apagar a luz da injeção?

    Desmotei hoje a Valvula da minha L200 triton 2009,e provavelmente o motor esta ruim.
    Válvula esta leve, motor da EGR também, mas acredito que esta queimado.
    A sua luz da injeção está acesa?
    Porque matando a EGR usando junta cega ela não tem como ficar acesa não.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #7
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    Oi André,
    e aí? como ficou resolvido seu problema com o
    fechamento da EGR ?

    abs.

    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    A sua luz da injeção está acesa?
    Porque matando a EGR usando junta cega ela não tem como ficar acesa não.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Pajero Full 2009 5D

  • #8
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    Citação Postado originalmente por engmyc Ver Post
    André,

    Matando e EGR como fazer para apagar a luz da injeção?

    Desmotei hoje a Valvula da minha L200 triton 2009,e provavelmente o motor esta ruim.
    Válvula esta leve, motor da EGR também, mas acredito que esta queimado.
    Para quem gosta de monitoramento, tem para vender um mini scaner obd2 com conexão bluertooth. O que eu tenho é um com a caixa preta e o rotulo é em azul e laranja. ELM327 OBD2 interface bluetooth custa em torno de 50,00 é facil parear com os celulares android. Tem diversos software para baixar no celular, eu uso o Torque free, como o nome diz, é de graça. Lá voce ve as falhas atuais, os historicos e pode apagar essas registros. As falhas aparecem por codigos que podem ser verificados em uma busca na internet.

    E G R :
    Eu tampei a EGR por uma semana, mas acendeu a injeçao, verificada as falhas, sendo: Po229 - [Underboost, codigo verificado na internet, o sistema entende como fuga de pressão da turbina] e Po106 [se não me falha a memoria, que é erro de pressão absoluta, ou leitura da pressão atmosférica, ja que eu estava descendo serra a pressão atmosferica muda o sistema tem algumas estratégias para ler a alteração e acredito que o sistema egr estava envolvido nisso]. O sistema de injeção da dakar/triton 2013 estão diferentes das anteriores. Pois, não via relatos desses pipinos nas 2008/9 e 10.

    Com a egr bloqueada as vezes o sistema entra em modo de segurança e não permite que o motor gere potencia, lembre, o acelerador é eletronico. Pé em baixo não é a mesma coisa do motor estar na potência máxima, que decide isso é o módulo.
    - O consumo aumentou considerávelmente, de 10 para 8km/l. No meu ver, isso tambem acontece porque apesar desse ar entrar sujo, na verdade ele tambem ocupa um espaço na camara de combustão e por uma questão de tabelas de funcionamento do motor, a mistura fica mais rica. Isso na minha opnião.
    - Desempenho, enquanto a luz de injeção não esta acesa, PARECE, que melhora. Não fumaça.

    Achei melhor voltar ao que era antes, zerei as falhas, desliguei o cabo de bateria por várias horas e tudo ficou como era antes.

    Voltando a falar do scaner obd2, voce ainda pode montar paineis no cel com diversos modos de leitura dos instrumentos, voltagem, temperaturas ar , temp arrefecimento, até pressão da turbina.
    4X4 Brasil
    Paj Dakar 3,2 AT by SFI CHIPS +K&N / Paj Full HPE 3.8 008 3P K&N / Jimny 4sport [works] / Ex Triton 008 3.2AT SFI CHIPS [saudades] / Ex G Vitara 4P

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Salve grande Guru das picapes 4x4 Walter Cassita !!!
    Com a válvula EGR bloqueada , a l200 triton não fumaçar muito não ??? vai ter algum aumento de fumaça significante ??
    se caso sim , será que vale apena dar uma encurtada na haste do Turbina e aumentar uma pouco a pressão da mesma, para esta entrar mais rapido e limpar a possível fumaça ??
    Estou com vontade de fazer isso na minha l200 triton tb .
    Grato pela atenção .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #10
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Salve grande Guru das picapes 4x4 Walter Cassita !!!
    Com a válvula EGR bloqueada , a l200 triton não fumaçar muito não ??? vai ter algum aumento de fumaça significante ??
    se caso sim , será que vale apena dar uma encurtada na haste do Turbina e aumentar uma pouco a pressão da mesma, para esta entrar mais rapido e limpar a possível fumaça ??
    Estou com vontade de fazer isso na minha l200 triton tb .
    Grato pela atenção .
    Pelo contrário, sem a EGR a queima será mais completa embora a emissão de NOx será maior. Então menos fumaça e mais NOx.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Cachoeiro de Itapemirim/ES
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    Walter, não querendo aproveitar de sua boa vontade, mas teria como você fazer um video do funcionamento do carro sem a Valvula?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Walter, não querendo aproveitar de sua boa vontade, mas teria como você fazer um video do funcionamento do carro sem a Valvula?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Não entendi. Vídeo do que exatamente?
    L200 Triton AT 3.2 2010

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