Bom dia Galera,
Tava mexendo no possante esse fds e resolvi finalmente matar minha EGR!
Resultado..... Mudou o carro, já vi vários relatos dizendo que não perceberam nada, mais pra mim a mudança foi absurda! Melhorou muito, vamos ver o consumo como vai se comportar!
Bom, mais vamos ao que interessa...
Segue um passo a passo!
Não sei organizar as fotos, procurei e não achei como então vai bagunçado mesmo!
Primeiro, após a abertura do capo (é óbvio hahahaha) Retirar a tampa que esconde a usina (opa, motor)
Na sequencia tem uma "tampinha" que protege as porcas do tubo e a parte de cima do radiador de ar quente!
Temos o "tubo" que leva o ar do coletor de saída para o radiador que "esfria" os gases antes de enviar ao coletor de admissão por outro tubo bem parecido!
ATENÇÂOOOOO - Muito, mais MUITOOOO cuidado ao soltar os parafusos do bloco, primeiro para não espanar o bloco e segundo para não deixar os parafusos e porcas caírem (ai que raiva que eu passei....).
Após remover o tubo, parafusos e porcas, use o tubo ou a junta para fazer o seu "Killer" eu usei uma chapa de 1,2mm!
Na hora de montar alguns macetes...
Primeiro, não esqueça de colocar a junta original entre o bloco e a junta cega (EGR Killer) pois ali não pode vazar nada!
é Possivel colocar na parte superior (perto do radiador) mais ai você vai entupir esse tubo, o ideal é colocar no bloco junto ao coletor de saida!
Nessa hora eu usei um pequeno truque para facilitar a vida! Colei a junta com "durex" para ela não cair enquanto é encaixado os parafusos, após pegar a rosca, é só puxar o durex fora e acabar de apertar!
Seguindo com a recolocação, os parafusos e porcas devem ser apertados uniformemente, um pouco cada para que o tubo fixe certinho e não tenha vazamentos!
após apertar o tubo, ligue o carro e faça o teste para ver se deu certo antes de remontar as tampas!
Depois disso é só alegria....
espero ajudar os amigos....
Qualquer duvida estou a disposição!