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Convex Datacenter
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  • #265
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    30/11/2010
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    Boa noite tenho uma explorer limited 98 v8. Eu vou bloquear a egr, li tudo desde a primeira pg.
    Inclusive abri um topico no local da ford.
    Vou fazer o seguinte:
    tirar a valvula que fica presa no motor lado esquerdo, fazer una junta cega de inox
    2mm.
    Fazer um reset no modulo e rodar para teste.
    depois na conexão do cano de escape tambem vou bloquear.
    Apesar de nao ter nada haver com o carro de voces. Agradeceria por ajuda.

    outra duvida seria quanto a junta cega que vai no cabeçote. Porque ali nao da para ter material
    que estrague ja que os pedaços soltos de metal vao direto pros cilindros.
    Explorer Limited V8 98

  • #266
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    Se colocar fotos dos locais onde vc ta falando ajuda bastante o pessoal!!
    Pq aqui ninguém conhece muito de Explorer!!

    Abraço
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #267
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    Oi André,
    e aí? como ficou resolvido seu problema com o
    fechamento da EGR ?

    abs.

    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    A sua luz da injeção está acesa?
    Porque matando a EGR usando junta cega ela não tem como ficar acesa não.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Pajero Full 2009 5D

  • #268
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    30/11/2010
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    Assim que tirar eu coloco as fotos, mas pelo que andei lendo, é meio problemático isso na explorer, acendo luz no painel.
    Explorer Limited V8 98

  • #269
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    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Bom pessoal, viajei semana passada e não vi vantagem alguma na EGR fechada, o carro consumiu pouca coisa mais, nem levo isso em consideração.
    Mas o carro ficou meio murcho em alta, pra passar de 150km/h era um sacrificio, sendo que antes ele dava 180/190km/h rapido.

    Ai hoje resolvi tirar ela fora, resultado, como tinha colocado uma chapa fina de cobre, essa queimou e os detritos foram pra dentro do motor.
    O motor tá funcionando bem, talvez tenha algo atrapalhando a admissão e por isso na alta o carro não esteja indo, mas de resto tá normal.

    Vou andar uns dias e ver se vai limpar e vai voltar igual antes, se não voltar eu tiro a admissão e limpo ela.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Alguém sabe se o Costalonga ainda anda aqui pelo fórum?
    gostaria de saber se ele conseguiu acertar o pajero dele!

    Obrig.
    Pajero Full 2009 5D

  • #270
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    Citação Postado originalmente por Fabio HDJ Ver Post
    Alguém sabe se o Costalonga ainda anda aqui pelo fórum?
    gostaria de saber se ele conseguiu acertar o pajero dele!

    Obrig.
    Ele enjoou do fórum. Tenho falado com ele pelo Facebook quase sempre.
    A Full dele tá com a EGR fechada faz bastante tempo...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #271
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    Uma pena ele estar sumido.... Outros bons colegas tb sumiram.


    Lá no fórum das Picapes sumiu tb a turma das Hilux Triton e Frontier, só estão os chorões das Amarokas...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #272
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Uma pena ele estar sumido.... Outros bons colegas tb sumiram.


    Lá no fórum das Picapes sumiu tb a turma das Hilux Triton e Frontier, só estão os chorões das Amarokas...
    Você não acredita que eles acreditam que a Amarok corre como uma Ferrari e não quebra como uma Bandeirante?

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  • #273
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Você não acredita que eles acreditam que a Amarok corre como uma Ferrari e não quebra como uma Bandeirante?

    Esqueceu que tem a estabilidade de um F1.

  • #274
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Eu nem discuto mais, ficam idolatrando uma bosta de picape daquela que não aguenta nem uma poeira que seja, quando não entra na cabine entra no motor! Hahahahahahahahaha


    E pensar que não teria picape mais frágil que as L200 Sport, me enganei feio! A Amarok consegue ser pior...
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  • #275
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Eu nem discuto mais, ficam idolatrando uma bosta de picape daquela que não aguenta nem uma poeira que seja, quando não entra na cabine entra no motor! Hahahahahahahahaha


    E pensar que não teria picape mais frágil que as L200 Sport, me enganei feio! A Amarok consegue ser pior...
    Auto lá....
    Não fala das L200 nõ porque eu tive uma e fiz o diabo com ela e nunca me deixou na mão,
    fui ao Atacama, voltei, subi cordilheira dos Andes a 5000 metros, só orgulho.... agora aquilo né... Eu cuidava dela !!!!

    Sapo,
    me tira uma dúvida por favor, hj convesei com um preparador de motor de SP e ele me disse
    que ao fechar a EGR a temperatura nos pistões sobe consideravelmente e pode dar problema a logo prazo! O correto seria
    remapear a injeção para a nova demanda de ar.

    Você já fechou sua EGR a bastante tempo correto? notou algo, queda de rendimento, aumento no consumo de óleo motor... sei lá...


    abs
    Pajero Full 2009 5D

  • #276
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    Eu não tive problemas até agora não... Mas lembrando que o sistema de arrefecimento do carro não tem nada de original.


    A última "brincadeira" foi instalar um radiador de um Kia Bongo ( bem grande e com colmeia dupla ), defletor maior e novas mangueiras, as mesmas da Outdoor.


    E adotei uma tampa de 1.1bar de pressão, a perda de líquido indo pro reservatório de expansão é mínima, só completo praticamente de mês em mês...

    Não repare na sujeirada, além de não ter lavado o cofre pra tirar a foto, não tinha terminado os detalhes ( presilhas plásticas, etc... ) e eu consegui sujar ainda mais na instalação...


    EGR Killer - L200 Triton.-img_20131215_222033.jpg

    EGR Killer - L200 Triton.-img_20131215_222133.jpg
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