x
Convex Datacenter
Página 16 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 357

Citação Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    Sem Problema,
    achei coisas bem interessantes e lá dizem:

Recirculação dos gases de ESCAPE! ,
    faz sentido, porque 20 a 30% dos gases de escape é que vão para a EGR diminuindo a pressão média e temperatura na camara de combustão com isso diminuindo a formação do NOx. ou seja...n ha risco de entupir o catalizador.

dúvida...Vc tirou seu catalizador? a quantos km vc já fechou a sua?
    abs.
    Já rodei 5000Km.

Pensa bem. 20% a 30% dos gases do escapamento voltando pro motor. Tem lógica isso? Não seriam 2 a 3%?

Você tem, que filtrar as coisa que encontra na Internet. Aqui qualquer um escreve o que quiser...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Já rodei 5000Km.

Pensa bem. 20% a 30% dos gases do escapamento voltando pro motor. Tem lógica isso? Não seriam 2 a 3%?

Você tem, que filtrar as coisa que encontra na Internet. Aqui qualquer um escreve o que quiser...
    Bem em 6 páginas que eu consultei, 4 falaram em 20% , se esse numero está correto, eu realmente não sei, mas a dúvida foi sanada, é apenas uma pequena parte dos gases do escape, se fosse para entupir, já teria entupido mesmo com o carro original.
    abs.
    Full 3.2 5D

Usuário
    Entrada
    01/04/2011
    Agradecimentos: 0
    Só uma questão aqui, a porcentagem de gases que recirculam não é muita mais ainda sim com a fuligem gerada é capaz de entupir os dutos do sistema EGR, agora imaginem essa fuligem toda grudada nas válvulas, câmara de combustão etc. Resumo da obra eu prefiro um catalisador novo ( caso seja verdadeiro o fato de que ele tenha a vida útil reduzida) do que um motor com válvulas que não vedem direito devido a carbonização ou mesmo o problema de pré ignição...

Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Local
    pato branco/PR
    daqui algumas semanas vou matar essa maldita egr na minha dakar pra fazer os teste! logo apos passo os relatos pra voces!

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    A minha ta rodando há uns 20.000km sem EGR, nem catalisador..
    Por enquanto td beleza... O ruim eh q por estar sem escape já jogando muita fumaça direto no cardã...
    Vou pintar o bicho to achando, criar vergonha e mandar fazer o escape.. E morrer com uns trocado
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Deve ser um barulho dos inferno, ou não?

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Deve ser um barulho dos inferno, ou não?
    Euclides, a intensão era mais ou menos essa kkkk
    A pkp original nem faz lembrar que é diesel, queria um barulho mais legal, aí tirei o escape fora, não ficou como eu queria, aí eram 2 opções: fazer um escape, saindo da turbina, de 3pol ou arriscar tirar o catalisador.
    De inicio não deu coragem, pois caso eu quebrasse ele, um novo ta na faixa duns 2.500...
    Vi uma com escape de 3 e ficou praticamente como a minha, entao já sabia que não teria o resultado que eu gostaria, quando fechei a EGR passado um tempo resolvi arriscar e tirei o catalisador.
    Ficou bom o barulho, mas por estar sem escape, fica muito dentro da cabine, em viagens longas, principalmente com minha filha (menos de 1 ano) não da pra deixar o volume do som do carro muito alto, entao acaba enxendo um pouco.
    Agora vou mandar fazer o escape em 3 ou 3,5 pol, puxar até lá trás, pra ver se fica mais grave e não quero que fique estralando tb, isso já vai melhorar dentro da cabine... Não eh nenhum barulhão não, tem q fazer muita força pra Triton fazer barulho...

Vamo ver...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Certa feita vi uma L200 com o um ronco bem grave e bonito. Mas tenho impressão que pra uso diário, deve cansar. Pra viajar então....

Usuário
    Entrada
    01/06/2012
    Local
    Itajaí/SC

Problemas com a válvula egr

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    São os conectores elétricos da válvula ERG. Ela tem que continuar conectada e funcionado para que a ECU não gere um código de erro e entre no modo de proteção.

Walter, acompanho a tempo o Fórum, mas é meu primeiro post e como você é uma unanimidade no fórum necessito de uma ajuda quanto a valvula EGR.

1 - Já enviei várias 3 vezes a concessionária minha triton 3.2 porque a luz da injeção acende no painel e eles passam dois dias com meu carro não cobram porque está na garantia de seminovo, mas ando 100 km depois de sair e a luz volta a acender. Passei o scaner em uma oficina e esta acendendo por um erro na valvula EGR. Acredito que eles estão somente limpando e necessita troca para resolver, mas a MIT não está querendo gastar. Como resolver de uma vez por todas?

2 - Não tenho conhecimento de mecânica e segurança para desmontar o motor de minha camionete, será que conseguiria instalar o EGR Killer ou é melhor procuraruma oficina?

3 - Com a intalação do EGR Killer a luz apagaria no painel ou antes tenho que resolver o problema da valvula para depois Fechar?

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    O idela é levar numa oficina e mandar limpar a admissão do motor (onde ficar a EGR). Depois de feito isso, você tira as medidas da tampa cega (serviço rápido de matalúrgica) e já sai da oficina com a EGR fechada.
    Se teu problema for realmente a EGR (e nada indica que não é, mesmo porque indica no scanner), a luz da injeção vai apagar.

Por curiosidade, qual a km do teu carro?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    01/06/2012
    Local
    Itajaí/SC
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    O idela é levar numa oficina e mandar limpar a admissão do motor (onde ficar a EGR). Depois de feito isso, você tira as medidas da tampa cega (serviço rápido de matalúrgica) e já sai da oficina com a EGR fechada.
    Se teu problema for realmente a EGR (e nada indica que não é, mesmo porque indica no scanner), a luz da injeção vai apagar.

Por curiosidade, qual a km do teu carro?

Meu carro está com 73.000 , mas peguei ele com 60 mil KM e ascendeu a luz depois de una 300 Km, nas 3 vezes que foi a concessionária eles falaram que tinham trocado a valvula, mas acho que só limparam a admissão e apagaram o erro do Scanner.

Usuário
    Entrada
    23/11/2011
    Walter, sou novo no fórum e vendo o seu post resolvi tirar uma duvida, tenho uma triton 2009 com 38000km, chipada 205 cv, percebi a pouco tempo um aumento de fumaça preta no escap quando acelero forte, fui a uma concessionária mit e fui informado que meu motor estava carbonizado! O mecânico retirou o tubo da válvula EGR e retirou a fuligem conforme a sua foto me "confirmando o diagnostico" e o mesmo falou que o resultado disso tudo é o diesel. Minhas perguntas são, Será que a fuligem do meu motor é pela explicação que vc colocou no post? É pelo diesel ruim? Isso é normal ? Se isolar conforme vc mencionou não me da problemas futuro? Enfim o mecânico da mit esta me enrolando?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Egr killer na amarok
      Por Silverado Preta no fórum Picapes
      Respostas: 14
      Última resposta: 01/08/2017, 17:29
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 08/08/2016, 01:26
    3. L200 Triton GLX 2013 ou L200 Triton HPE 2009?
      Por murylo1 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/06/2016, 22:27
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/10/2015, 18:29
    5. Killer EGR Triton / Dakar 3.2 - How To - Com fotos
      Por jackalbr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/08/2015, 14:22

Permissões de Postagem