x
Convex Datacenter
Página 16 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 357

Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    De onde saiu essa de que sem EGR entope o catalizador? Entope com oque? Com óxido de Nitrogênio?
    Walter,
    justamente pelo desvio das particulas (carbono) que em vez de ir para o motor, agora indo para o escapamento, não corre a chance de com o tempo essas particulas se depositarem no catalizado e ele entupir com o tempo?

    Caso negativo, porque não?

    abs.
    Full 3.2 5D

  • #2
    Citação Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    Walter,
    justamente pelo desvio das particulas (carbono) que em vez de ir para o motor, agora indo para o escapamento, não corre a chance de com o tempo essas particulas se depositarem no catalizado e ele entupir com o tempo?

    Caso negativo, porque não?

    abs.
    Com todo respeito Leo, não tem nada disso. Procura sobre EGR no Google. A EGR diminui a emissão de óxido de nitrogênio e não tem nada a ver com particulados.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Com todo respeito Leo, não tem nada disso. Procura sobre EGR no Google. A EGR diminui a emissão de óxido de nitrogênio e não tem nada a ver com particulados.
    Sem Problema,
    achei coisas bem interessantes e lá dizem:

    Recirculação dos gases de ESCAPE! ,
    faz sentido, porque 20 a 30% dos gases de escape é que vão para a EGR diminuindo a pressão média e temperatura na camara de combustão com isso diminuindo a formação do NOx. ou seja...n ha risco de entupir o catalizador.

    dúvida...Vc tirou seu catalizador? a quantos km vc já fechou a sua?
    abs.
    Full 3.2 5D

  • #4
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    38
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Tem uai... Mas pq seria problema? Arranca o trem fora! Kkkk o meu ta num canto da garagem, junto com o resto do escapamento... O Rui eh se onde vc mora tem fiscalização tipo o controlar...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #5
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Tem uai... Mas pq seria problema? Arranca o trem fora! Kkkk o meu ta num canto da garagem, junto com o resto do escapamento... O Rui eh se onde vc mora tem fiscalização tipo o controlar...
    kkkk,
    Eu tinha uma Triton 2007 que vendi ano passado,
    como fiquei pouco tempo com ela nem percebi se tinha catalizador ou não!

    Então tem mesmo que arrancar se não entope !!!! ???

    abs.
    Full 3.2 5D

  • #6
    Amigos, td bem?

    Afinal, fecha ou não a EGR?

    Aumenta ou não o consumo?

    Rendimento da Viatura, melhora ou piora?

    Estou pensando em fazer na minha mas, gostaria da opinão de quem já fez.

    Abçs

  • #7
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Fecha. Melhora se o carro já rodou bastante com a EGR funcionando; se o carro for novo, não faz diferença. Rendimento melhora.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8
    Tô desconfiado q logo logo, vai aparecer triton parada na estrada com catalizador entupido!!!!
    Full 3.2 5D

  • #9
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    38
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Ta num canto da garagem... Kkkk se entupir lá, num vai dar encomodacao! Kkkk
    Eu tirei tudo, achei que o barulho ia ficar bonito como das L, num ficou tao legal, mas deu preguiça de me arrastar denovo debaixo da viatura pra recolocar tudo...
    Eu ia fazer um escape direto, mas o povo aqui queria cobrar qse 300,00 alem de ficar sem ela uns 2 dias. Num deu coragem ainda...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #10
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    38
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Talvez com todo aquele material particulado que carboniza a própria EGR, não sei se isso entupiria o catalisador ou não. Acredito que eh disso que o pessoal ta comentando... Se a EGR esta fechada e num pode ser entupida, esse material vai para o escape, não?!
    Eu nem pensei nisso quando retirei o meu.. Foi por outro motivo.
    Se entope ou não, eu num sei... Mas não tenho mais essa preocupação.

    Ah, falando nisso, um rapaz na minha cidade bloqueou a EGR dele de uma maneira diferente, eletronicamente. Ele impede que ela se abra, ele me explicou, mas não sei passar exatamente como foi feito... Se alguém tiver interesse posso pedir pra ele explicar melhor.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/04/2011
    Idade
    32
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Só uma questão aqui, a porcentagem de gases que recirculam não é muita mais ainda sim com a fuligem gerada é capaz de entupir os dutos do sistema EGR, agora imaginem essa fuligem toda grudada nas válvulas, câmara de combustão etc. Resumo da obra eu prefiro um catalisador novo ( caso seja verdadeiro o fato de que ele tenha a vida útil reduzida) do que um motor com válvulas que não vedem direito devido a carbonização ou mesmo o problema de pré ignição...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Local
    pato branco/PR
    Idade
    31
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    daqui algumas semanas vou matar essa maldita egr na minha dakar pra fazer os teste! logo apos passo os relatos pra voces!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Egr killer na amarok
      Por Silverado Preta no fórum Picapes
      Respostas: 14
      Última resposta: 01/08/2017, 17:29
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 08/08/2016, 01:26
    3. L200 Triton GLX 2013 ou L200 Triton HPE 2009?
      Por murylo1 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/06/2016, 22:27
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/10/2015, 18:29
    5. Killer EGR Triton / Dakar 3.2 - How To - Com fotos
      Por jackalbr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/08/2015, 14:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade