Já rodei 5000Km.
Pensa bem. 20% a 30% dos gases do escapamento voltando pro motor. Tem lógica isso? Não seriam 2 a 3%?
Você tem, que filtrar as coisa que encontra na Internet. Aqui qualquer um escreve o que quiser...
Versão Imprimível
Bem em 6 páginas que eu consultei, 4 falaram em 20% , se esse numero está correto, eu realmente não sei, mas a dúvida foi sanada, é apenas uma pequena parte dos gases do escape, se fosse para entupir, já teria entupido mesmo com o carro original.
abs.
Só uma questão aqui, a porcentagem de gases que recirculam não é muita mais ainda sim com a fuligem gerada é capaz de entupir os dutos do sistema EGR, agora imaginem essa fuligem toda grudada nas válvulas, câmara de combustão etc. Resumo da obra eu prefiro um catalisador novo ( caso seja verdadeiro o fato de que ele tenha a vida útil reduzida) do que um motor com válvulas que não vedem direito devido a carbonização ou mesmo o problema de pré ignição...
daqui algumas semanas vou matar essa maldita egr na minha dakar pra fazer os teste! logo apos passo os relatos pra voces!
A minha ta rodando há uns 20.000km sem EGR, nem catalisador..
Por enquanto td beleza... O ruim eh q por estar sem escape já jogando muita fumaça direto no cardã...
Vou pintar o bicho to achando, criar vergonha e mandar fazer o escape.. E morrer com uns trocado :pensativo:
Deve ser um barulho dos inferno, ou não?
Euclides, a intensão era mais ou menos essa kkkk
A pkp original nem faz lembrar que é diesel, queria um barulho mais legal, aí tirei o escape fora, não ficou como eu queria, aí eram 2 opções: fazer um escape, saindo da turbina, de 3pol ou arriscar tirar o catalisador.
De inicio não deu coragem, pois caso eu quebrasse ele, um novo ta na faixa duns 2.500...
Vi uma com escape de 3 e ficou praticamente como a minha, entao já sabia que não teria o resultado que eu gostaria, quando fechei a EGR passado um tempo resolvi arriscar e tirei o catalisador.
Ficou bom o barulho, mas por estar sem escape, fica muito dentro da cabine, em viagens longas, principalmente com minha filha (menos de 1 ano) não da pra deixar o volume do som do carro muito alto, entao acaba enxendo um pouco.
Agora vou mandar fazer o escape em 3 ou 3,5 pol, puxar até lá trás, pra ver se fica mais grave e não quero que fique estralando tb, isso já vai melhorar dentro da cabine... Não eh nenhum barulhão não, tem q fazer muita força pra Triton fazer barulho...
Vamo ver...
Certa feita vi uma L200 com o um ronco bem grave e bonito. Mas tenho impressão que pra uso diário, deve cansar. Pra viajar então....
Walter, acompanho a tempo o Fórum, mas é meu primeiro post e como você é uma unanimidade no fórum necessito de uma ajuda quanto a valvula EGR.
1 - Já enviei várias 3 vezes a concessionária minha triton 3.2 porque a luz da injeção acende no painel e eles passam dois dias com meu carro não cobram porque está na garantia de seminovo, mas ando 100 km depois de sair e a luz volta a acender. Passei o scaner em uma oficina e esta acendendo por um erro na valvula EGR. Acredito que eles estão somente limpando e necessita troca para resolver, mas a MIT não está querendo gastar. Como resolver de uma vez por todas?
2 - Não tenho conhecimento de mecânica e segurança para desmontar o motor de minha camionete, será que conseguiria instalar o EGR Killer ou é melhor procuraruma oficina?
3 - Com a intalação do EGR Killer a luz apagaria no painel ou antes tenho que resolver o problema da valvula para depois Fechar?
O idela é levar numa oficina e mandar limpar a admissão do motor (onde ficar a EGR). Depois de feito isso, você tira as medidas da tampa cega (serviço rápido de matalúrgica) e já sai da oficina com a EGR fechada.
Se teu problema for realmente a EGR (e nada indica que não é, mesmo porque indica no scanner), a luz da injeção vai apagar.
Por curiosidade, qual a km do teu carro?
Walter, sou novo no fórum e vendo o seu post resolvi tirar uma duvida, tenho uma triton 2009 com 38000km, chipada 205 cv, percebi a pouco tempo um aumento de fumaça preta no escap quando acelero forte, fui a uma concessionária mit e fui informado que meu motor estava carbonizado! O mecânico retirou o tubo da válvula EGR e retirou a fuligem conforme a sua foto me "confirmando o diagnostico" e o mesmo falou que o resultado disso tudo é o diesel. Minhas perguntas são, Será que a fuligem do meu motor é pela explicação que vc colocou no post? É pelo diesel ruim? Isso é normal ? Se isolar conforme vc mencionou não me da problemas futuro? Enfim o mecânico da mit esta me enrolando?