Eu acho que não faz diferença nenhuma.
Versão Imprimível
Salve meus amigos, tenho notado que a minha picape está consumindo mais com a EGR bloqueada, minha teoria é que se não tem mais os 20 a 30% de gás injetado para dentro dos cilindros, a injeção compensa essa falta com 20 a 30% a mais de diesel.
A EGR trabalha com uma mistura pobre, sem a EGR a injeção deve injetar mais ,
antes de bloquear a EGR a minha picape fazia 9,0km/l na cidade ,hoje fez assustadores 6,23 km/l,andando macio sem grandes aceleradas, vou fazer mais algumas médias para confirmar.
nunca tinha feito um consumo desses.
A mal é que a porcaria da EGR suja mesmo motor.!!!
abs
È minha gente a bicha tá bebendo mais mesmo, como está o consumo das l200 triton de vcs com a egr bloqueada ?? não queria desbolquear a egr , pois gostei do resultado , alguém sabe o porquê do aumento de consumo ??
Grato pela atenção. e feliz ano novo a todos .
Walter tudo bem!!
com a egr bloqueada o torque em baixa melhora, 1500rpm a picape já sai cavacando o chão, alem de não precisar pisar tanto no acelerador o que dá impressão de baixo consumo.
Agora vc acha que a injeção para compensar a falta dos gases da egr, injeta mais diesel?? pois terá mais ar no lugar dos gases.
Veja só esse artigo que está falando que quanto maior a temperatura,menos eficiente é a combustão !!! estranho. vc concorda com isso ???
grato.
Correio Braziliense - Cincia e Sade - Motor menos poluente
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lembrei de quem compra uma picape ja pisa na jaca...
Quem sou eu pra concordar ou discordar...
Pelo que entendi, no link combustão eficiente considera também as emissões. Na filosofia do EGR Killer as emissões não são importantes e sendo assim a combustão é bem mais eficiente sem EGR do que com EGR além de diminuir a manutenção. Tanto é assim que os veículos pesados vão adotar um sistema mais eficiente, o sistema ARLA: Motores sem EGR com injeção de Uréia no escapamento(sem EGR pra pra reduzir o desempenho e ter que dar manutenção).
Fosse tão bom assim o sistema descrito no link os veículos perados poderiam optariam por ele em vez do ARLA.
Semana passada fui de Londrina a Maresias, passeando nos dias de chuva, rodei +- 1.800 km, o consumo ficou em 11,3km/l na Castelo e 9,5 entre Serra e urbano. Em Sampa abasteci Diesel Podium no Petrobras da Av. Angelica e Diesel Maxi no Rodoserv, Estou satisfeito com o consumo.
Valeu Sr Grande , assin já da para ter uma noção, ontem fui para praia e rodei 10km de areia fofa com a reduzida engatada. mais 125km entre asfalto e Urbano - resultado = 8,0km/l , sendo que na areia o consumo aumenta bem.
hoje retirei a EGR e ví que já está bem carbonizada, juntamente com o coletor de admissão,é incrível a quantidade sujeira que está válvula joga para dentro do motor. fiz uma limpeza superfícial e remontei tudo.
a EGR só abre em baixa rpm em torno de 2000 rpm e alta fica fechada.
vou mante-la bloqueada. porque não é possível que aquela sujeira toda faça bem para o motor.
A todos os donos dessas novas picapes , abram o olho com a válvula EGR.
abs
Walter;
Arla32 foi a linha escolhida pela Mercedes Benz e a Cummins. A International e a MAN preferiram o sistema EGR para atingir a norma Euro V.
Na norma Euro VI - PROCONVE P8 a partir de 2016, os motores diesel terão de empregar AMBAS as tecnologias.
Abs!!!