Eu prefiro fazer o teste morro acima em velocidade menor. Aqui tem muito movimento e radar, não dá para andar a mais de 100Km/h...
Versão Imprimível
Entendo como.
Walter, eu comprei uma Full 3.2 2006, o motor é o mesmo.
Você poderia me explicar +/- onde fica isso pra eu dar uma olhada.
Esse trocador de calor, não precisa desativar ele depois que desliga isso não?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
E só retirei o tubo que passa por cima da tampa de válvulas e fechei a entrada com um junta cega. Você tem que retirar a carenagem do motor pra ter acesso.
Não precisa se preocupar com o trocador de calor. Tem outro tubo entre o trocador de calor e o coletor do escapamento. Se preferir pode colocar a junta cega nele. Da na mesma...
Walter,
Foi uma baita falha minha, obrigado por corrigir.
[]'s
Walter, primeiro desculpe estar invadindo seu tópico com outro assunto. Só to fazendo isso pq tentei te mandar uma mensagem pra vc em pvt e o forum acusou erro... mas vamo lá..
Cara, estou precisando de uma ajuda...
Fiz toda suspensão da minha Ranger recentemente (buchas, pivo, etc..) e depois disso a cambagem ficou bem fora... Nas mecânicas que levei o carro sempre quando chega na hora de alinhar escuto aquela velha estória de mandar desenpenar o chassi na "monobloco" etc e tal...
Como já teve Ranger, Sabe algum alinhamento ou mecânico competente e com preço justo aqui em BH que sabe regular a cambagem da Ranger??
muito grato se puder ajudar.
Se quiser, me manda a resposta em pvt pra não ficar lotando seu topico com mensagens fora
Abs
David
em 2004 cheguei a comprar carros da fiat com 23% de desconto hoje das ultimas vezes que cotei saia mais caro comprar com isençao de suframa e teoricamente o carro nao pode ficar mais do que 28 dias fora da amazonia ocidental, antes nao pagavamos ipi e o icms ficava em 2% como o ipi ta reduzido pra todo mundo e o ipi de 2% so ficou pra material de construçao... em manaus é diferente mas nao pode nem sair do Amazonas..
Infelizmente não tive a felicidade de conhecer nenhuma oficina de alinhamento que tenha sido 100% correta comigo e isso com outros veículos já que a Ranger mesmo eu nunca mandei alinhar. Mas eu posso te indicar dois lugares que pelo menos sabem ou pelo menos sabiam como fazer o serviço: Loja Michelin na AV Barão Homem de Melo na altura do número 2600 e Luc Pneus na Av Ivai 1011.
Em se tratando de Ranger não existe essa estória de alinhamento de chassi. Não tem como empenar o chassi da Ranger num acidente sem destruir o resto da Ranger.
A primeira coisa que tem que fazer antes de mandar alinhar é ajustar a altura da suspensão através das barras de torção. Isso dá pra fazer em casa e nenhum meca fora de concessionária sabe. Se a altura não estiver correta, o camber não alinha. Da uma olhada no esquema abaixo:
Outra coisa que tem quer ser observada são as buchas dos braços inferiores. Se a altura da suspensão e as buchas estiverem OK o câmber vai alinhar direitinho ou mesmo nem vai ser necessário alinhar. Boa sorte...
http://img495.imageshack.us/img495/8...ificaes6bo.gif
http://img495.imageshack.us/img495/6...uspenso8ma.gif
Ecoperegrino e Dudu83: Obrigado pela resposta.
Salve grande Guru das picapes 4x4 Walter Cassita !!!
Com a válvula EGR bloqueada , a l200 triton não fumaçar muito não ??? vai ter algum aumento de fumaça significante ??
se caso sim , será que vale apena dar uma encurtada na haste do Turbina e aumentar uma pouco a pressão da mesma, para esta entrar mais rapido e limpar a possível fumaça ??
Estou com vontade de fazer isso na minha l200 triton tb .
Grato pela atenção .
Walter, não querendo aproveitar de sua boa vontade, mas teria como você fazer um video do funcionamento do carro sem a Valvula?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.