Walter, se for usar o veículo em areia fofa , onde realmente a picape é forçada, não corre o risco de superaquecer o motor por causa da EGR bloqueada ??
abs
Versão Imprimível
Walter, se for usar o veículo em areia fofa , onde realmente a picape é forçada, não corre o risco de superaquecer o motor por causa da EGR bloqueada ??
abs
O que eu sei é que já fiz na minha e não sei se ou quando vou retirar. Mas veja o que diz no site australiano que o Jera indicou:
Q. What is an Exhaust Gas Recirculation (EGR) valve?
A. The EGR valve controls a passageway between the intake and exhaust manifolds. When the EGR valve opens, exhaust gasses flow from the exhaust manifold through the valve and into the intake manifold, keeping NOx emissions within state limits.
Q. Why block off the EGR supply port?
A. These hot, oxygen-depleted, exhaust gases displace (dilute) the cooler incoming oxygen-rich air and has a quenching effect on combustion and combustion temperatures. This reduces engine performance and raises intake air temperatures dramatically.
Q. What are the benefits of blocking the EGR passageway?
A. Many.
1) Cooler intake air temps.
2) More performance.
3) Less engine oil contamination.
4) Cleaner engine oil means increased engine life.
5) Cooler exhaust temps.
6) No Soot in intake which keeps vacuum / boost lines clean
Q. What are the negatives of blocking the EGR passageway?
A. It is against the law to change the way the vehicle’s emission control systems function. However, the upside … there is no road side diesel testing unlike petrol vehicles. The emission test occurs at time original engine certification. But as usual, we leave it up to the customer to decide if they are comfortable with this mod. We can safety state tat we have sold DPF eliminators to Dealers [whom wish to stay anonymous ]
Segundo o site são muito benefícios , principalmente manter a queima limpa
Walter, o certo é tampar esses dois locais né?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1320416886
Tem de usar um aluminio de 4mm +/- e uma junta cega de amianto pra vedar também né?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Vou caçar aqui então.
Amianto e junta de grafite já tenho aqui.
Quem mexe com martelete 2T sempre precisa disso!
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Pessoal,
acabei de fazer o processo na minha Triton. É muito fácil!
Achei que as respostas ficaram mais rápidas e o funcionamento do motor ficou mais limpo.
Ficou muito bom! Espero que não tenha problemas por conseqüência disso.
Abs!!!
Costalonga,
Nem me toquei pra bater fotos, mas fiz exatamente igual ao do Walter.
Não notei fumaça até agora.
Os canos estavam com pouca fuligem, até porque eu fiz a limpeza do sistema com 60mil km, só por precaução.
Abs!
as hilux das fotos estavam com +- 120milkm. e a egr estava toda suja. na triton nao vi a km......
mas tem gente q tem mais de 180milkm e nunca teve problemas. outro cara lá tem uma 2.5 com 225milkm e tb nunca teve problemas......mas depois q viram o jeito q a egr fica, todo mundo tá querendo limpar.....da triton parece ser mais simples de limpar, já a da hilux tem q desmontar um bando de coisa pra aí sim retirar a egr.
outra coisa q andei lendo.......quem anda mais "forte" com o carro, acreditam q a fuligem acumula menos. e quem anda na maciota pode acumular mais.
vcs acham q isso procede!?!??!
Walter você poderia fazer uma foto de como a EGR ficava instalada????
Pois realmente já vi varias Histórias dessa valvula EGR matar a Potencia do Motor, mais não sei onde a mesma fica instalada e se motores MWM Sprint 4.07 possuem ou não??? até mais e obrigado.
Desculpa Walter não precisa mais.
é que meu PC demorou para carregar a pagina não havia visto o esquema da EGR na pagina e pelo Jeito o MWM 4.07 não possue, até mais e obrigado.