Olá meus amigos;
Sem os 20 a30% de gás que a EGR injetava nos cilindros. a mistura ar-diesel aumenta ou continua a mesma nos cilindros.??? isso levando em conta a mesma RPM com egr e sem egr.
grato.
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Olá meus amigos;
Sem os 20 a30% de gás que a EGR injetava nos cilindros. a mistura ar-diesel aumenta ou continua a mesma nos cilindros.??? isso levando em conta a mesma RPM com egr e sem egr.
grato.
Se a caminhonete não está fumaçando mais do que antes é porque a quantidade é a mesma.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Salve meus amigos , a minha picape está com uns erros , gravados na central , vou levar na MItsubishi para apagarem os erros , talvez seja por causa disso que o consumo aumentou .
abs
Marcelo, no caso, a EGR só abre a passagem pra misturar lá dentro da camara em algumas situações, logo quando ela não tiver aberta, a camara vai ta completa com ar limpo, então se tu fechar ela, ela sempre vai ta com a "capacidade maxima" de ar limpo e a EGR só vai abrir e fechar normal, ja que ela não tem nenhum sensor que detecta se ta passando gas por ela ou não..
:concordo:
Fala Carlos, o problema é que a minha picape desatou a beber depois que fechei a EGR , sem tem mais Ar limpo , tem mais diesel tb !! acho que é por isso, mas tb a bicha tá solta o que era um furacão virou um cataclisma de tanta força !!! etá motor de tanque de guerra !!!
A central da minha picape está com alguns erros gravados , será que esses erros que estão gravados na central , podem fazer a picape beber mais ???
Estou sem coragem de soltar a EGR e sujar o meu motor de novo. só em pensar aquela sujeira indo para os cilindros , me dá vontade de chorar !!!
Porêm se o consumo continuar alto , vou ter que soltar a porcaria da EGR . e periodicamente eu mesmo vou soltar todo o coletor de admissão e vou limpar , senão vou ter que morrer nuns 700,00 na Mitsubishi .
Espero que quando o scanner apagar os erros armazenados da central o consumo melhore !!
Abração.
Marcelo, tava lendo uma vez por aqui, que a quantidade de combustivel injetada só é maior nos carros a gasolina no caso de um turbinado, nos diesel, ele só melhora a queima, creio que ele não injete mais diesel por ter mais ar..
Mas seria o caso tu abrir a EGR pra ver como fica, se o consumo melhorar ai já era.. mas será que num tem mais nada de errado no sistema? bico descalibrado?
:concordo:
Tópico: Triton EGR Killer resolvi mandar fazer uma limpeza na minha triton e foi assustador meu deus estava muito sujo muito mesmo, acho que pelo motivo da minha triton ter um remapeamento muito forte e soltar muita fumaça retirei tudo o coletor de admissão válvula EGR tudinho e mandei lavar em banho químico. E também resolvi eliminar a válvula EGR, eu senti uma melhora na retomada mas parece que o consumo aumento também.
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Caramba Bicho !! que sujeirada danada, quantos km´s tem a sua picape ?
Os caras acambam com o motor do sujeito em nome do Meio ambiente .
Walter e Carlos obrigado pelas discas . Bico descalibrado ;será que o scanner pega isso ?? Vou na MIT passar o scanner e vou pedir para eles instalarem o tal software de atualização do sistema .
abs
Li em fóruns europeus que essa sujeira é recorrente na maioria dos automóveis turbo diesel de lá. Não só as picapes e que isso é a combinação do óleo que sai da turbina mais os gases do escamento jogados pela EGR.
Estão livres desse problema só os veículos com a "EGR interna", aqueles mais desenvolvidos com o duplo comando de válvulas. Nesses o gerenciamento do comando de válvulas, consegue manter parte dos gases do escapamento dendro dos cilindros e reduzir as emissões.