Oi Walter, desculpa o assunto off-topic mas não consegui te enviar MP, preciso da tua ajuda em assunto do motor 2.8 Maxxion.
|Manda mail pra: badia@yuccamotos.com.br
Grato,
Badia
Versão Imprimível
Oi Walter, desculpa o assunto off-topic mas não consegui te enviar MP, preciso da tua ajuda em assunto do motor 2.8 Maxxion.
|Manda mail pra: badia@yuccamotos.com.br
Grato,
Badia
precisa fazer isso nas novas de 170 cv que usa somente o diesel s50 ou s10?
Nenhum modelo precisa fazer, porém fazendo evita certos problemas como você descreveu (e viu nas fotos) já que os gases de escapamento não circulam na admissão com a EGR fechada.
Com o uso do diesel S10 (já que o S50 foi substituido pelo S10) a probabilidade de se ter esse tipo de problema diminuiu pois o S10 proporciona melhor queima e emissão de material particulado muito inferior, com isso gera menos carbonização no motor.
Como eu disse nenhum modelo precisa bloquear a EGR, fica a critério do dono.
[]s
Boa tarde Walter, coloquei semana passada o "EGR KILLER" em minha L200 Triton 09/10, conforme mostra o video feito por vc e notei o seguinte: Pcp com motor frio excelente, depois q comecei a andar na estrada comecei a notar q a mesma não ficou desenvolvendo bem e q para chegar em 140km tinha q fazer maior esforço. tem q fazer alguma outra coisa fora colocar a junta? Foi feito na autorizada Mit a limpeza do sistema e troca da valvula EGR.
Walter "desapareceu" do fórum faz um tempo já...
O serviço da EGR é somente a instalação da chapa cega. Se não ficou melhor, pior é que não pode ficar. Faça um teste e abra a EGR novamente pra testar. Mas muito provavelmente teu problema é outro... (bomba, bicos, filtro de combustível ou o próprio combustível...)
Minha triton acendeu a luz do IE por causa da válvula EGR tem como eu eliminar ela e apagar essa luz pois incomoda de mais
Compartilho da opinião que matando a EGR, teremos alguma consequência a longo prazo, mesmo que seja um ar mais poluído. A obstrução da EGR não é causada apenas pelos gases reaproveitados da queima, o que provoca a obstrução é a mistura de gases reaproveitados com o suspiro do motor, que sopra vapor de óleo na mesma linha da admissão. Tem um produto barato e que resolve em parte o problema, que se chama "catch oil tank" ele é instalado no suspiro do motor e retem o óleo deixando passar somente ar. Vejam no Youtube exemplos de como funciona:
Oil Catch Tank - YouTube
Behind The Scenes- Engineering The Mishimoto Baffled Oil Catch Can - YouTube
Alguém já viu a Concessionária descarbonizar o circuito? Não creio que desmontem tudo e lavem, enxuguem, etc.....devem utilizar algum produto tipo esse:
Revive Turbo and Engine Cleaner - YouTube
Comprei o Oil tank, depois posto aqui o resultado.
Abs