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  • #217
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    Oi Walter, desculpa o assunto off-topic mas não consegui te enviar MP, preciso da tua ajuda em assunto do motor 2.8 Maxxion.
    |Manda mail pra: badia@yuccamotos.com.br
    Grato,
    Badia


    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não percebi diferença no consumo da minha Triton, nem mudança no desempenho...

  • #218
    Usuário Avatar de mauriciocsf
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    precisa fazer isso nas novas de 170 cv que usa somente o diesel s50 ou s10?
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #219
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    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    precisa fazer isso nas novas de 170 cv que usa somente o diesel s50 ou s10?
    Isso não precisa ser feito em nenhum modelo, faz quem quiser.
    Caso tenha que passar por vistoria de emissões de poluentes como o Controlar em SP é melhor usar o sistema original.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #220
    Usuário Avatar de mauriciocsf
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Isso não precisa ser feito em nenhum modelo, faz quem quiser.
    Caso tenha que passar por vistoria de emissões de poluentes como o Controlar em SP é melhor usar o sistema original.

    []s
    mas precisa fazer pois teve forista que teve prejuizos devido a enorme fuligem que acumulou, vide as fotos.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #221
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    mas precisa fazer pois teve forista que teve prejuizos devido a enorme fuligem que acumulou, vide as fotos.
    Nenhum modelo precisa fazer, porém fazendo evita certos problemas como você descreveu (e viu nas fotos) já que os gases de escapamento não circulam na admissão com a EGR fechada.
    Com o uso do diesel S10 (já que o S50 foi substituido pelo S10) a probabilidade de se ter esse tipo de problema diminuiu pois o S10 proporciona melhor queima e emissão de material particulado muito inferior, com isso gera menos carbonização no motor.

    Como eu disse nenhum modelo precisa bloquear a EGR, fica a critério do dono.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #222
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    Boa tarde Walter, coloquei semana passada o "EGR KILLER" em minha L200 Triton 09/10, conforme mostra o video feito por vc e notei o seguinte: Pcp com motor frio excelente, depois q comecei a andar na estrada comecei a notar q a mesma não ficou desenvolvendo bem e q para chegar em 140km tinha q fazer maior esforço. tem q fazer alguma outra coisa fora colocar a junta? Foi feito na autorizada Mit a limpeza do sistema e troca da valvula EGR.

  • #223
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    Citação Postado originalmente por PRoberto Ver Post
    Boa tarde Walter, coloquei semana passada o "EGR KILLER" em minha L200 Triton 09/10, conforme mostra o video feito por vc e notei o seguinte: Pcp com motor frio excelente, depois q comecei a andar na estrada comecei a notar q a mesma não ficou desenvolvendo bem e q para chegar em 140km tinha q fazer maior esforço. tem q fazer alguma outra coisa fora colocar a junta? Foi feito na autorizada Mit a limpeza do sistema e troca da valvula EGR.
    Walter "desapareceu" do fórum faz um tempo já...
    O serviço da EGR é somente a instalação da chapa cega. Se não ficou melhor, pior é que não pode ficar. Faça um teste e abra a EGR novamente pra testar. Mas muito provavelmente teu problema é outro... (bomba, bicos, filtro de combustível ou o próprio combustível...)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #224
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    Minha triton acendeu a luz do IE por causa da válvula EGR tem como eu eliminar ela e apagar essa luz pois incomoda de mais

  • #225
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Compartilho da opinião que matando a EGR, teremos alguma consequência a longo prazo, mesmo que seja um ar mais poluído. A obstrução da EGR não é causada apenas pelos gases reaproveitados da queima, o que provoca a obstrução é a mistura de gases reaproveitados com o suspiro do motor, que sopra vapor de óleo na mesma linha da admissão. Tem um produto barato e que resolve em parte o problema, que se chama "catch oil tank" ele é instalado no suspiro do motor e retem o óleo deixando passar somente ar. Vejam no Youtube exemplos de como funciona:






    Alguém já viu a Concessionária descarbonizar o circuito? Não creio que desmontem tudo e lavem, enxuguem, etc.....devem utilizar algum produto tipo esse:



    Comprei o Oil tank, depois posto aqui o resultado.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #226
    Usuário Avatar de hsrsilva
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    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Compartilho da opinião que matando a EGR, teremos alguma consequência a longo prazo, mesmo que seja um ar mais poluído. A obstrução da EGR não é causada apenas pelos gases reaproveitados da queima, o que provoca a obstrução é a mistura de gases reaproveitados com o suspiro do motor, que sopra vapor de óleo na mesma linha da admissão. Tem um produto barato e que resolve em parte o problema, que se chama "catch oil tank" ele é instalado no suspiro do motor e retem o óleo deixando passar somente ar. Vejam no Youtube exemplos de como funciona:






    Alguém já viu a Concessionária descarbonizar o circuito? Não creio que desmontem tudo e lavem, enxuguem, etc.....devem utilizar algum produto tipo esse:



    Comprei o Oil tank, depois posto aqui o resultado.

    Abs
    Achei bacana esses trecos. Confesso que fiquei com muita vontade de comprar ambos. hauahuuahuah

    Será que funciona?

  • #227
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por hsrsilva Ver Post
    Achei bacana esses trecos. Confesso que fiquei com muita vontade de comprar ambos. hauahuuahuah

    Será que funciona?
    Claro que funcionam. Infelizmente o "revive" encontrei no EBAY mas o cara disse que não tem como enviar. Achei outro da Wynns que tem a mesma função e o cara entrega.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #228
    Usuário Avatar de hsrsilva
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    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Claro que funcionam. Infelizmente o "revive" encontrei no EBAY mas o cara disse que não tem como enviar. Achei outro da Wynns que tem a mesma função e o cara entrega.

    Abs
    Manda o resultado depois, fiquei curioso. Eu ainda estou no tempo do aditivo comum jogado no tanque. hauheua

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