Continuando:
Rodei pouco com a picape pois tive que viajar a trabalho.
Somente hoje voltei a dirigir o carro. Perfeito, sem falhas, sem trancos, só alegria, ( acredito que rodei somente uns 80km ao todo, peguei um pedaço de estrada mas só coloquei 100km/h, e até que...
Voltando sem nenhuma falha, a uns 50 metros de casa acendeu aquela luz amarela da injeção.
Fiquei chateado. Entrei na garagem e não tive mais saco de sair pra testar, até porque o carro não falhou.
O problema é que pelo que vi no fórum ficar com a luz da injeção acesa não é viável, pois em breve o carro pode entrar em modo de "proteção" ( não sei se é esse o nome) e se auto-desligar de forma a não haver algum dano no motor.( se auto desligar significa "ficar em pane na rua")
E agora: fico com a tampa EGR Killer, com a luz acesa mesmo?
Retiro pra ver se a luz da injeção apaga? ( já li que mesmo tirando a chapa da EGR tem que resetar na autorizada pois a luz no painel permanecerá acesa)
PERGUNTO: será que houve algum erro na montagem da Válvula EGR em si, já que não fiz a descarbonização em uma Oficina especialista em injeção.( mas aí nesse caso, não era pra ter acendido desde o primeiro instante que peguei o carro?)
É Phod@!!!
Alguém que já usa a muito tempo a EGR Killer sabe dizer porque comigo acendeu a luz da injeção?
Coloquei exatamente como muitos ensinaram, acima do trocador de calor. ( vídeo demonstrativo abaixo)
Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Valeu.