Boa Gugu! Tomara que nunca mais dê nada!
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Boa Gugu! Tomara que nunca mais dê nada!
Olá Inspetor e amigos.
Continuando:
Rodei pouco com a picape pois tive que viajar a trabalho.
Somente hoje voltei a dirigir o carro. Perfeito, sem falhas, sem trancos, só alegria, ( acredito que rodei somente uns 80km ao todo, peguei um pedaço de estrada mas só coloquei 100km/h, e até que...
Voltando sem nenhuma falha, a uns 50 metros de casa acendeu aquela luz amarela da injeção.
Fiquei chateado. Entrei na garagem e não tive mais saco de sair pra testar, até porque o carro não falhou.
O problema é que pelo que vi no fórum ficar com a luz da injeção acesa não é viável, pois em breve o carro pode entrar em modo de "proteção" ( não sei se é esse o nome) e se auto-desligar de forma a não haver algum dano no motor.( se auto desligar significa "ficar em pane na rua")
E agora: fico com a tampa EGR Killer, com a luz acesa mesmo?
Retiro pra ver se a luz da injeção apaga? ( já li que mesmo tirando a chapa da EGR tem que resetar na autorizada pois a luz no painel permanecerá acesa)
PERGUNTO: será que houve algum erro na montagem da Válvula EGR em si, já que não fiz a descarbonização em uma Oficina especialista em injeção.( mas aí nesse caso, não era pra ter acendido desde o primeiro instante que peguei o carro?)
É Phod@!!!
Alguém que já usa a muito tempo a EGR Killer sabe dizer porque comigo acendeu a luz da injeção?
Coloquei exatamente como muitos ensinaram, acima do trocador de calor. ( vídeo demonstrativo abaixo)
Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Valeu.
Gugu, sua Triton é 10/11, praticamente igual a minha 2009 (que usei pra fazer esse video), não era pra acender a luz de injeção por EGR tampada!
E outra: um amigo meu tem uma 2009 tb, EGR aberta, com 80K acendeu a luz da injeção, mas o carro não falhava nada! Ai levou pra ver e era a valvula carbonizada! Gastou 5 mil na autorizada pra trocar a valvula e descarbonizar o entorno.
A meu ver, o mal funcionamento da valvula por travamento, não sei se daria tantas falhas assim, talvez não. Mas acenderia a luz de injeção pq os sensores acusariam um erro ali. (Se bem que se travar aberta, tvz desse um excesso de gases de retorno na hora "errada", pq se travasse fechada, seria igual a EGR KILLER, ou seja, sem falhas...)
Você já passou o aparelho pra ver o que ele diz sobre essa luz da injeção acessa e não acusou nada?? Você é do RJ? Se for, pode passar aqui em casa que eu plugo meu OBD2 e com o iPad pra ver se ele agora diz alguma coisa... Tenho uma desconfiança de que tem algo errado que não seja a EGR! Ela até poderia estar carbonizada e tal, mas o que ocasionou essa luz de injeção acessa, pode ser outra coisa...
Tá estranho!! Vai nos informando conforme for mexendo pra gente saber!
Você usa S10 ou S500? Tem usado pouco a Triton? O Diesel fica muito tempo no tanque?
Você falou em "limpeza de bicos", mas dizem que esses bicos nem se limpa! será que esse seu mecanico realmente é bom?
To achando que tem algo mais ai!
...
Inspetor a história foi assim:
1- falhando muito sem acender a luz, usei um aditivo que até fez parar de falhar por algum tempo;
2- mais ou menos 1 mês ficou boa, mas depois voltou a falhar terrivelmente, levei num cara que passou um scanner e disse que teria que limpar os bicos, mas desisti dessa ideia, passei a pensar somente em limpar a EGR;
3- fui direto numa outra Oficina de minha confiança mas que não conserta injeção eletrônica e como o serviço parecia fácil, arrisquei apenas descarbonizarmos e colocarmos a chapa EGR;
4- Saí de lá na quinta feira a tarde, rodei apenas 20km mas a picape ficou sem falhar perfeita, e sem acender luz no painel;
5- neste domingo, depois de 2 dias de uso ( ficou parada tb 2 dias) fui rodar e continuava sem falhar, perfeita, mas como alegria de pobre dura pouco, agora acendeu a luz da injeção.
Sou de Fortaleza, ( fiz um curso de 1 ano aí na cidade maravilhosa, em 1995); vou levar pra passar um scanner e contando a história aqui no fórum.
Só uso o S10, na capital nem encontramos mais o S500, e rodo muito pouco no carro, mas praticamente todo dia, dificilmente ela fica parada por muitos dias.
Valeu pela ajuda.
Detalhe: o carro está otimo, sem falhar, passando as marchas bem melhor que antes. A QUESTÃO é essa luz da injeção acesa desde ontem. Tenho medo do carro entrar em modo de segurança.
Bom, a minha opnião é que NÃO é EGR. Ainda mais agora que você tampou! Se fosse, teria que parar de falhar já! Pq a obstrução não causa falhas... Tvz se ela ficasse aberta quando não devia, desse falhas.
Tente passar o aparelho pra ver o que essa luz diz! deve ter erro gravado! É a primeira coisa a se fazer! depois do diagnóstico, vemos as possibilidades...
Sobre o S10, você deve ter lido meus relatos... Pode até usar todo dia o carro, mas se encher o tanque e ficar com mais de 2 ou 3 meses parado no tanque, o risco de faltar lubrificação nos bicos é muito alto sem o uso de aditivos estabilizantes... Você usa aditivos tipo Teccon 10?
Colegas...
Possou uma Triton Savana 13/13...atualmente a poderosa está com quase 70.000 km....eu Fechei a Egr com a junta cega quando a mesma estava com apenas 1.800 km...até hoje só alegria, nunca acendeu nada no painel que indicasse problema pelo fechamento da EGR...
Abraços a todos
Inspetor mas é justamente isso o estranho: "parou de falhar já".
... a luz não deve ter a ver com o combustível, pois mesmo antes quando estava falhando o carro nunca acendeu essa luz no painel, só aconteceu de acender agora depois do serviço feito e justo quando parou de falhar e o carro ficou uma seda.
Se não fosse essa luz estaria perfeito!
Só mexi na EGR, Coletor, troquei o filtro de combustível e filtro de ar, e por fim coloquei a tampa cega ( EGR Killer).
Imagino que Tem que ter a ver com uma dessas coisas.
Amanhã vou passar o scanner e continuo postando aqui.
:confused: DETALHE:
Esse Fórum quando ingressei o pessoal postava bem mais. Tá acontecendo algo que não sei?
OBG aos que postaram.
:curtir:
OK, estamos no aguardo de mais informações!
Te sugiro abrir um novo tópico só para seu caso.
Estou acompanhando e aguardando novidades!
Quanto a abrir outro tópico acredito não precisar pois independente de não ter comprovada relação com a EGR , o fato aconteceu logo após a descarbonização e o fechamento da EGR.
:stop: Mas tenho sim mais informações:
Hoje pela manhã um amigo veio pegar o carro pra levar e passar o scanner. Pois bem, a luz da injeção não estava mais acesa. Decidimos não passar o scanner e esperar pra ver se acende de novo.
No entanto desde o serviço feito, o carro está funcionando perfeitamente.
Amanhã a noite vou viajar 150km de ida, devo ficar rodando por lá na cidade e também em off road por alguns dias, e caso surja algo novo volto a postar.
(Abaixo a foto que tirei ontem)
Valeu.
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.n...401ba11b9465b1
Mesmo com a luz apagada, pode ter erro gravado na memoria! Seria bom passar o aparelho pra ver se tem... Mas, como está boa, vamos ver o que dá... Estou acompanhando!