x2 :pipoca:
Versão Imprimível
Senhores, li todos os comentarios tenho uma Pajero Dakar 2012 e quero instalar o EGR KILLER, você pode me enviar o arquivo para eu fazer esta junta cega o email e lincolnbahia@hotmail.com. Costa longa depois me passa seu email pois, gotaria de bater um papo contigo, ja que voce tambem e um conhecedor do assunto e residimos em cidades proximas. boa noite para todos
boa noite! Inspetor 22, estarei no RJ esta semana gostaria de conversar contigo sou novo e quero instalar esta o EGR Killer em minha Pajero dakar 2012, mas precisarei fazer a limpeza do sistema voce indica algum lugar para fazer o serviço ai no RJ, meu zap e 27 981088008, fico no aguardo
Boa noite a todos, instalei o egr killer numa triton 2008 e agora ao andar com o carro ele perde força, se desligar o motor e ligar novamente ela volta ao normal, depois de algum tempo volta a perder força novamente. Passei o scanner e deu o erro P0106 (sensor map), retirei o egr killer e o carro não deu mais problemas, já aconteceu isso com alguém?
Meus caros, o consumo aumentou depois que tiraram o EGR?
Pq a ideia da mesma é justamente reaproveitar os gases da exaustão para melhorar o consumo. Sinceramente não sei se vale a pena (pelo menos pensando no lado financeiro)
É porque o pessoal é mais esperto que os milhares de engenheiros que trabalharam no motor... e/ou curtem que a viatura tenha barulho e faça fumaça igual ônibus de prefeitura do interior.
Boa noite, pessoal!
A luz de injeção acendeu e o carro não mudou nada no comportamento (não perdeu potência nem aumentou o consumo). A única questão que surgiu foi um leve "solavanco" na hora que desliga o carro.
Ao realizar o escaneamento, minha aposta foi certa: a bendita EGR! Meu mecânico sugeriu proceder a descarbonização do coletor e da válvula, mas ele já havia me alertado que mesmo com uma limpeza perfeita é comum não apagar a luz de injeção, em razão do comprometimento do sistema eletrônico da EGR.
Pois bem, busquei o carro. Tinha uma carbonização considerável. O serviço foi feito por mio da técnica de imersão com diversos "banhos" em um líquido descarbonizante especial. Porém a luz não acendeu! Quando faz a leitura, acusa anomalia no funcionamento da válvula - mesmo totalmente limpa.
Alguma luz no fim túnel? Ou realmente a única solução é trocar a EGR? Mesmo se eu isolar a EGR, a luz continuará acesa. Essa peça não é nada barata, e não vai mudar em nada o funcionamento do carro, correto? Então pagar mais de mil reais somente para "apagar uma luz" do painel...
Pessoal, relato interessante, principalmente para aqueles que pensam em fechar a EGR.
Como postei recentemente, troquei a EGR do meu carro pois a mesma estava ocasionando no acendimento da luz de injeção no painel.
Acontece que meu carro estava dando um tranco / solavanco / trepidação forte na hora de desligar. Checamos tudo na oficina, e nada justificava isso estar ocorrendo. O carro está mais do que 100% revisado e a única "pendência" que havia era a EGR.
Após trocar a EGR, esse tranco / solavanco / trepidação na hora de desligar o veículo sumiu. Está tudo certinho agora!
Posso estar falando bobeira, mas se a EGR defeituosa estava interferindo nesse funcionamento do veículo, acredito que não seja adequado o fechamento / bloqueio da válvula.
Colegas, pra que não sabe, mais ou menos a partir do modelo 2013, não é mais possível fechar a Egr se utilizando apenas da tampinha que ia no trocado de calor. Agora, é preciso utilizar um piggback ou reprogramar a central.
Vou deixar o link abaixo para quem quiser consultar...
Mitsubishi Triton Pajero 2006-2014 Egr Blanking Module - No Plate! | eBay