x
Convex Datacenter
Página 6 de 28 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 357

Hybrid View

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Estava dando uma olhada pela net e quando mais procuro só encontro indicações para bloquear a EGR. A EGR bloqueada trás mesmo melhora no desempenho e no consumo. Tem uma empresa no USA que fabrica um KIT chamado EGR Delete Kit para picapes Ford como o motor Powerstroke 6.0L e entre as vantagens do kit, citam que reduz a temperatura do liquido de arrefecimento. O kit isola o trocador de calor que usa a água do radiador bem parecido com o usado na Triton.
    Walter;

Esse motorzinho deu discordia nos EUA!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    as hilux das fotos estavam com +- 120milkm. e a egr estava toda suja. na triton nao vi a km......
    mas tem gente q tem mais de 180milkm e nunca teve problemas. outro cara lá tem uma 2.5 com 225milkm e tb nunca teve problemas......mas depois q viram o jeito q a egr fica, todo mundo tá querendo limpar.....da triton parece ser mais simples de limpar, já a da hilux tem q desmontar um bando de coisa pra aí sim retirar a egr.

outra coisa q andei lendo.......quem anda mais "forte" com o carro, acreditam q a fuligem acumula menos. e quem anda na maciota pode acumular mais.
    vcs acham q isso procede!?!??!

Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    as hilux das fotos estavam com +- 120milkm. e a egr estava toda suja. na triton nao vi a km......
    mas tem gente q tem mais de 180milkm e nunca teve problemas. outro cara lá tem uma 2.5 com 225milkm e tb nunca teve problemas......mas depois q viram o jeito q a egr fica, todo mundo tá querendo limpar.....da triton parece ser mais simples de limpar, já a da hilux tem q desmontar um bando de coisa pra aí sim retirar a egr.

outra coisa q andei lendo.......quem anda mais "forte" com o carro, acreditam q a fuligem acumula menos. e quem anda na maciota pode acumular mais.
    vcs acham q isso procede!?!??!
    Jera,
    mecânico da mit que fez a limpeza do meu carro disse exatamente isso. Se andar forte, acumula menos fuligem.
    Abs!
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Eu acho que todos os Motores 3.2 da Mit tenham essa EGR, inclusive a Dakar e a Triton XB.
    Eu acho, não tenho certeza.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Ontem na minha l200 triton , retirei a mangueira de entrada de ar de admissão do corpo de borboleta motorizado . o corpo de borboleta esta limpinho sem nenhum resíduo de cabonização .
    Mas mesmo assim vou tamponar a EGR , vou colocar o flange cego logo na saída do coletor de escape onde é o melhor lugar para bloquear pois , vai poupar o trocador de calor , as tubulações e a propira EGR das particulas .
    Agora a minha duvida é se o trocador de calor tb utiliza os gases de escape para poder esquentar a água para o aquecedor da picape . se sim é bem provável que a picape fique sem aquecedor .
    Mas tb só rodo em lugares quentes .

abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    Mallet/PR
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Ontem na minha l200 triton , retirei a mangueira de entrada de ar de admissão do corpo de borboleta motorizado . o corpo de borboleta esta limpinho sem nenhum resíduo de cabonização .
    Mas mesmo assim vou tamponar a EGR , vou colocar o flange cego logo na saída do coletor de escape onde é o melhor lugar para bloquear pois , vai poupar o trocador de calor , as tubulações e a propira EGR das particulas .
    Agora a minha duvida é se o trocador de calor tb utiliza os gases de escape para poder esquentar a água para o aquecedor da picape . se sim é bem provável que a picape fique sem aquecedor .
    Mas tb só rodo em lugares quentes .

abs
    Marcelo...a sua apos a EGR KILLER, o aquecedor passou a esquentar menos?

Abraço...André

Usuário
    Entrada
    18/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por andreprz Ver Post
    Marcelo...a sua apos a EGR KILLER, o aquecedor passou a esquentar menos?

Abraço...André
    Essa teoria, de o aquecimento ser afetado pelo fechamento da circulação daquele resfriador de ar, foi abordada posts atrás... No meu humilde ponto de vista, não posso acreditar que o líquido de arrefecimento, que é utilizado no radiador do aquecimento, seja preponderantemente aquecido pelo resfriador de gases. De todo modo, é apenas um palpite!

Com relação ao bloqueio da circulação dos gases: realmente pretendo fazer isso na minha Triton, ainda mais depois que coloquei uma daquelas caixinhas milagrosas (ligadas em ponte com o sensor do common rail) em conjunto com um filtro de ar menos restritivo. A questão é: alguma boa alma se dispõe a enviar o gabarito da junta cega, ou mesmo uma junta cega feita a mais?

Se for de SP-SP, ou de Guarulhos, pago uma!

Não queria desmontar aquele cano que vem do coletor/turbina para só então ir num serralheiro e contar com a boa vontade deste para voltar a andar com a picape....

Usuário Avatar de goyabah
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Santos/SP
    Facíl. Copia a junta que esta montada no coletor de escapamento. Faz a junta cega e coloca junto ao resfriador do outro lado do tubo. Não esqueça que vc tem que colocar junta dos dois lados da junta cega. Um abraço.

Citação Postado originalmente por ancazobafe Ver Post
    Essa teoria, de o aquecimento ser afetado pelo fechamento da circulação daquele resfriador de ar, foi abordada posts atrás... No meu humilde ponto de vista, não posso acreditar que o líquido de arrefecimento, que é utilizado no radiador do aquecimento, seja preponderantemente aquecido pelo resfriador de gases. De todo modo, é apenas um palpite!

Com relação ao bloqueio da circulação dos gases: realmente pretendo fazer isso na minha Triton, ainda mais depois que coloquei uma daquelas caixinhas milagrosas (ligadas em ponte com o sensor do common rail) em conjunto com um filtro de ar menos restritivo. A questão é: alguma boa alma se dispõe a enviar o gabarito da junta cega, ou mesmo uma junta cega feita a mais?

Se for de SP-SP, ou de Guarulhos, pago uma!

Não queria desmontar aquele cano que vem do coletor/turbina para só então ir num serralheiro e contar com a boa vontade deste para voltar a andar com a picape....
    Paj Dakar 3,2 AT by SFI CHIPS +K&N / Paj Full HPE 3.8 008 3P K&N / Jimny 4sport [works] / Ex Triton 008 3.2AT SFI CHIPS [saudades] / Ex G Vitara 4P

Usuário
    Entrada
    18/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Goyabah: sem dúvida, copiar a junta é o que pretendo fazer caso ninguém disponha de um gabarito...

Se já dispusesse de um gabarito, iria num serralheiro, fazia a junta cega e, com ela pronta, desmontava o carro. Queria evitar ter de ficar com o carro desmontado aguardando a boa vontade de um serralheiro cortá-la...

Não entendi o que quis dizer com "junta dos dois lados da junta cega". Silicone de alta temperatura dá conta (aquele usado na montagem de cabeçotes) ou é necessário ir atrás de outra coisa?
    L200 Triton GLS 13/13

Entrada
    10/05/2011
    Local
    Amigo Marcelo, pelo que pude analisar esse trocador de calor só faz a função de resfriar os gases do escape.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    05/09/2009
    Local
    Curitiba/PR
    E o meio ambiente, pessoal?!
    HILUX

Entrada
    10/05/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por ALB Ver Post
    E o meio ambiente, pessoal?!
    O meu ponto de vistá é o seguinte:
    Se a EGR tira potencia do motor, naturalmente você acelera mais pro carro desenvolver, acelerando mais ele estará consumindo mais e poluindo mais, ainda mais se tratando de um carro pesado.

E a EGR joga ar "impuro" para queima, o que ajuda na carbonização do motor, diminuindo a vida util do mesmo, e consequentemente aumentando a queima de óleo lubrificante, que polui muito mais.
    Então ao meu ver esse sistema EGR é funcional em algumas partes, mas em um contexto maior ela não traz tanto beneficio pra gente não.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Egr killer na amarok
      Por Silverado Preta no fórum Picapes
      Respostas: 14
      Última resposta: 01/08/2017, 17:29
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 08/08/2016, 01:26
    3. L200 Triton GLX 2013 ou L200 Triton HPE 2009?
      Por murylo1 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/06/2016, 22:27
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/10/2015, 18:29
    5. Killer EGR Triton / Dakar 3.2 - How To - Com fotos
      Por jackalbr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/08/2015, 14:22

Permissões de Postagem