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  • #61
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Ontem na minha l200 triton , retirei a mangueira de entrada de ar de admissão do corpo de borboleta motorizado . o corpo de borboleta esta limpinho sem nenhum resíduo de cabonização .
    Mas mesmo assim vou tamponar a EGR , vou colocar o flange cego logo na saída do coletor de escape onde é o melhor lugar para bloquear pois , vai poupar o trocador de calor , as tubulações e a propira EGR das particulas .
    Agora a minha duvida é se o trocador de calor tb utiliza os gases de escape para poder esquentar a água para o aquecedor da picape . se sim é bem provável que a picape fique sem aquecedor .
    Mas tb só rodo em lugares quentes .

    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #62
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    Amigo Marcelo, pelo que pude analisar esse trocador de calor só faz a função de resfriar os gases do escape.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #63
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    E o meio ambiente, pessoal?!
    HILUX

  • #64
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    Citação Postado originalmente por ALB Ver Post
    E o meio ambiente, pessoal?!
    O meu ponto de vistá é o seguinte:
    Se a EGR tira potencia do motor, naturalmente você acelera mais pro carro desenvolver, acelerando mais ele estará consumindo mais e poluindo mais, ainda mais se tratando de um carro pesado.

    E a EGR joga ar "impuro" para queima, o que ajuda na carbonização do motor, diminuindo a vida util do mesmo, e consequentemente aumentando a queima de óleo lubrificante, que polui muito mais.
    Então ao meu ver esse sistema EGR é funcional em algumas partes, mas em um contexto maior ela não traz tanto beneficio pra gente não.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #65
    Citação Postado originalmente por ALB Ver Post
    E o meio ambiente, pessoal?!
    A preocupação com o meio ambiente começa com a escolha da viatura. Quem escolheu uma picape, independente da EGR já enfiou o pé na jaca.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #66
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    X2 . para quem está muito preoculpado com a emissão da sua viatura , é melhor vende-la e comprar uma bicicleta elétrica e aproveita e derruba a sua casa e planta árvores, que um dia aí foi mato .
    Essas Montadoras querem dizer que preservam o meio ambiente, mas jogando a trolha pro lado do babaca do consumidor.
    Não tem mágica se não pode jogar gás na atmosfera , recircula ele de volta para o motor para acabar com o bicho mais rapido .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
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  • #67
    Usuário Avatar de fcampelog
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    Quem escolheu uma picape a Diesel para trabalho (construção, fazenda etc...) é ecologicamente correto!!!


    Quem escolheu uma picape a Gasolina para trabalho ou lazer ai sim enfiou o PE na jaca.


    Indo mais além, do ponto de vista ambiental, carros de passeio deveriam também ser movidos a diesel. Ou ainda melhor, a BIODIESEL. Como Biodiesel é, além de polêmico, indisponível, vou defender o diesel...
    Motores a diesel são muito, muito, muito mais eficientes do que motores a gasolina do mesmo tamanho.
    Exemplo:
    The current model Škoda Octavia, using Volkswagen Group engines, has a combined Euro rating of
    6.2 L/100 km (38 miles per US gallon, 16 km/L) for the 102 bhp (76 kW) petrol engine
    and 4.4 L/100 km (54 miles per US gallon, 23 km/L) for the 105 bhp (78 kW) diesel engine.
    Diesel engine - Wikipedia, the free encyclopedia
    (Wikipedia)
    Duas coisas, apesar da já clara vantagem do motor a diesel, devem se levadas em consideração:
    1- Diesel é mais denso e possui 15% mais energia por unidade de volume.
    OBS: Desprezando completamente a diferença de conteúdo calorífico entre diesel e gasolina ( respectivamente 45.8 MegaJoule/kg e 45.3 MJ/kg) por essa insignificante.
    2- Podemos desprezar também a desvantagem de deslocar um combustível 15% mais pesado (no caso dos automóveis). Mas mesmo colocando isso em conta o diesel é ainda cerca de 20% mais eficiente.
    Um motor a diesel produz menos dióxido de carbono CO2 por unidade de distância do que um motor a gasolina do mesmo tamanho.
    Um motor a diesel só libera quantidades significantes de monóxido de carbono CO quando forçado (carga).
    As refinarias podem diminuir o conteúdo de enxofre do diesel (alguns países já fazem isso).
    Quanto ao “EGR Killer”, não sei se faria isso. Aliás, nem sei se minha caminhonete o tem. Alguém poderia me dizer? Tanto gasolina como diesel produzem uma longa lista de poluentes (carcinogênicos). A questão é complexa, se por um lado EGR diminui emissões por outro diminui a eficiência e vida útil do motor.
    IMPORTANTE! Com relação ao EGR e os motores a gasolina. É verdade que nos motores a gasolina o EGR aumenta a eficiência ???!!! Se for assim, “killing the EGR” nesses motores não seria bom. Exhaust gas recirculation - Wikipedia, the free encyclopedia
    Parabéns pelo tópico!

    fcampelog.
    Ex: L200 Outdoor GLS 2007
    Atual: Mazda 3 Sport 2.2 Diesel, 2010.

  • #68
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    Na sua Outdoor tem a EGR sim, tanto é que o Sapo desligou a dele.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #69
    Usuário Avatar de fcampelog
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    Obrigado Andre. Na proxima semana vou parar o carro para oleo e filtros. Matarei o EGR entao.
    Abrçs,
    fcampelog.
    Ex: L200 Outdoor GLS 2007
    Atual: Mazda 3 Sport 2.2 Diesel, 2010.

  • #70
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    Motores a diesel são muito, muito, muito mais eficientes do que motores a gasolina do mesmo tamanho.
    Prezado fcamplog:

    Os motores a diesel tem um consumo especifico (kg/kw.h) de cerca de 70% de um motor Otto. São sim mais eficientes, mas muito, muito muito é um certo exagero. Em função do menor consumo especifico são também menos poluentes.

    Com relação a EGR, os principais problemas são:
    1. Redução da densidade de potencia;
    2. Aumento da carga térmica devido a necessidade de refrigerar o gás re-circulado;
    3. Aumento do consumo.

    São estes os motivos pelos quais os fabricantes de motores pesados em sua maioria tem optado por utilizar o sistema SCR.

    O funcionamento adequado tanto do EGR quanto do SCR exige diesel com teor de enxofre abaixo de 500 ppm. No Brasil, se não estou enganado, o diesel interior tem 1800 ppm de enxofre.

    Abraços
    Neto

  • #71
    Citação Postado originalmente por Neto1 Ver Post
    Prezado fcamplog:

    Os motores a diesel tem um consumo especifico (kg/kw.h) de cerca de 70% de um motor Otto. São sim mais eficientes, mas muito, muito muito é um certo exagero. Em função do menor consumo especifico são também menos poluentes.

    Com relação a EGR, os principais problemas são:
    1. Redução da densidade de potencia;
    2. Aumento da carga térmica devido a necessidade de refrigerar o gás re-circulado;
    3. Aumento do consumo.

    São estes os motivos pelos quais os fabricantes de motores pesados em sua maioria tem optado por utilizar o sistema SCR.

    O funcionamento adequado tanto do EGR quanto do SCR exige diesel com teor de enxofre abaixo de 500 ppm. No Brasil, se não estou enganado, o diesel interior tem 1800 ppm de enxofre.

    Abraços
    Neto
    O diesel que é vendido aqui em BH já é de 50ppm desde o início do ano e acho que até o meio do próximo ano no Brasil todo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #72
    Usuário Avatar de Imperador!
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    18/02/2010
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O diesel que é vendido aqui em BH já é de 50ppm desde o início do ano e acho que até o meio do próximo ano no Brasil todo...
    Na verdade, segundo o site da BR, todo o diesel metropolitano já é 50ppm. Só os diesel do interior que ainda é 500ppm.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

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