x
Convex Datacenter
Página 11 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 357

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Walter tudo bem !!
    Estou pensando em relocar , O egr killer da entrada do resfriador de gás para a entrada da válvula egr , , relocando o bloqueio para mais perto ficar do coletor de admissão ,
    Pois quando o coletor de admissão é pressurizado pelo turbo, e a válvula egr estando aberta ,o ar de admissão iria migrar para a tubulação e resfriador de gás da egr, fazendo com que o coletor perca um pouco da sua pressão de ar de admissão .
    teóricamente seria isso, não sei se reflete na prática.
    Porêm estou com vontade de fazer essa experiência .
    Abração.
    Eu acho que não faz diferença nenhuma.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Salve meus amigos, tenho notado que a minha picape está consumindo mais com a EGR bloqueada, minha teoria é que se não tem mais os 20 a 30% de gás injetado para dentro dos cilindros, a injeção compensa essa falta com 20 a 30% a mais de diesel.
    A EGR trabalha com uma mistura pobre, sem a EGR a injeção deve injetar mais ,
    antes de bloquear a EGR a minha picape fazia 9,0km/l na cidade ,hoje fez assustadores 6,23 km/l,andando macio sem grandes aceleradas, vou fazer mais algumas médias para confirmar.
    nunca tinha feito um consumo desses.
    A mal é que a porcaria da EGR suja mesmo motor.!!!
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    È minha gente a bicha tá bebendo mais mesmo, como está o consumo das l200 triton de vcs com a egr bloqueada ?? não queria desbolquear a egr , pois gostei do resultado , alguém sabe o porquê do aumento de consumo ??
    Grato pela atenção. e feliz ano novo a todos .

È minha gente a bicha tá bebendo mais mesmo, como está o consumo das l200 triton de vcs com a egr bloqueada ?? não queria desbolquear a egr , pois gostei do resultado , alguém sabe o porquê do aumento de consumo ??
    A impressão que tenho foi que na cidade o consumo diminuiu. O CB tem marcado até 8Km/L. Ainda não testei na estrada.

Não esquece de descontar o tamanho dos pneus.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Walter tudo bem!!
    com a egr bloqueada o torque em baixa melhora, 1500rpm a picape já sai cavacando o chão, alem de não precisar pisar tanto no acelerador o que dá impressão de baixo consumo.
    Agora vc acha que a injeção para compensar a falta dos gases da egr, injeta mais diesel?? pois terá mais ar no lugar dos gases.

Veja só esse artigo que está falando que quanto maior a temperatura,menos eficiente é a combustão !!! estranho. vc concorda com isso ???
    grato.
    Correio Braziliense - Cincia e Sade - Motor menos poluente

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Agradecimentos: 0
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lembrei de quem compra uma picape ja pisa na jaca...

Walter tudo bem!!
    com a egr bloqueada o torque em baixa melhora, 1500rpm a picape já sai cavacando o chão, alem de não precisar pisar tanto no acelerador o que dá impressão de baixo consumo.
    Agora vc acha que a injeção para compensar a falta dos gases da egr, injeta mais diesel?? pois terá mais ar no lugar dos gases.

Veja só esse artigo que está falando que quanto maior a temperatura,menos eficiente é a combustão !!! estranho. vc concorda com isso ???
    grato.
    Quem sou eu pra concordar ou discordar...

Pelo que entendi, no link combustão eficiente considera também as emissões. Na filosofia do EGR Killer as emissões não são importantes e sendo assim a combustão é bem mais eficiente sem EGR do que com EGR além de diminuir a manutenção. Tanto é assim que os veículos pesados vão adotar um sistema mais eficiente, o sistema ARLA: Motores sem EGR com injeção de Uréia no escapamento(sem EGR pra pra reduzir o desempenho e ter que dar manutenção).

Fosse tão bom assim o sistema descrito no link os veículos perados poderiam optariam por ele em vez do ARLA.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3

Consumo

Semana passada fui de Londrina a Maresias, passeando nos dias de chuva, rodei +- 1.800 km, o consumo ficou em 11,3km/l na Castelo e 9,5 entre Serra e urbano. Em Sampa abasteci Diesel Podium no Petrobras da Av. Angelica e Diesel Maxi no Rodoserv, Estou satisfeito com o consumo.

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Valeu Sr Grande , assin já da para ter uma noção, ontem fui para praia e rodei 10km de areia fofa com a reduzida engatada. mais 125km entre asfalto e Urbano - resultado = 8,0km/l , sendo que na areia o consumo aumenta bem.
    hoje retirei a EGR e ví que já está bem carbonizada, juntamente com o coletor de admissão,é incrível a quantidade sujeira que está válvula joga para dentro do motor. fiz uma limpeza superfícial e remontei tudo.
    a EGR só abre em baixa rpm em torno de 2000 rpm e alta fica fechada.
    vou mante-la bloqueada. porque não é possível que aquela sujeira toda faça bem para o motor.
    A todos os donos dessas novas picapes , abram o olho com a válvula EGR.
    abs

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Quem sou eu pra concordar ou discordar...

Pelo que entendi, no link combustão eficiente considera também as emissões. Na filosofia do EGR Killer as emissões não são importantes e sendo assim a combustão é bem mais eficiente sem EGR do que com EGR além de diminuir a manutenção. Tanto é assim que os veículos pesados vão adotar um sistema mais eficiente, o sistema ARLA: Motores sem EGR com injeção de Uréia no escapamento(sem EGR pra pra reduzir o desempenho e ter que dar manutenção).

Fosse tão bom assim o sistema descrito no link os veículos perados poderiam optariam por ele em vez do ARLA.
    Walter;

Arla32 foi a linha escolhida pela Mercedes Benz e a Cummins. A International e a MAN preferiram o sistema EGR para atingir a norma Euro V.

Na norma Euro VI - PROCONVE P8 a partir de 2016, os motores diesel terão de empregar AMBAS as tecnologias.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Walter tudo bem!!

grato.
    Marcelo;

Eu concordo com o artigo. Na segunda guerra mundial os motores aeronauticos utilizavam agua+metanol para resfriar a temperatura da camara de combustão e aumentar a massa de ar admitida.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Walter;

Arla32 foi a linha escolhida pela Mercedes Benz e a Cummins. A International e a MAN preferiram o sistema EGR para atingir a norma Euro V.

Na norma Euro VI - PROCONVE P8 a partir de 2016, os motores diesel terão de empregar AMBAS as tecnologias.

Abs!!!
    Espera só os caminhoneiros descobrirem a EGR...
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Egr killer na amarok
      Por Silverado Preta no fórum Picapes
      Respostas: 14
      Última resposta: 01/08/2017, 17:29
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 08/08/2016, 01:26
    3. L200 Triton GLX 2013 ou L200 Triton HPE 2009?
      Por murylo1 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/06/2016, 22:27
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/10/2015, 18:29
    5. Killer EGR Triton / Dakar 3.2 - How To - Com fotos
      Por jackalbr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/08/2015, 14:22

Permissões de Postagem