Ressuscitando o tópico, isolei a EGR da minha Triton 2015, no trocador de calor, saída p coletor de admissão. com 60.000 km, até que os canos não estavam tão carbonizados.
Até agora, rodei uns 200km e testei o motor em todas as marchas e rotações, não acendendo a luz da injeção. O motor parece que gira melhor sem essa fuligem voltando p admissão, e a arrancada parece que perdeu um pequeno lag que tinha na metade das rotações do motor.
Pega uma assadera de bolo da patroa Carlos.... Da vo, da mãe... Sei lah! Kkkkkk
Desconta em quem fez vc botar escape original de volta na viatura! Tua chance garoto!
Kkkkkkkkkkk
amigo usei tampa de lata de tinta e não deu certo resumindo latas finas não aguenta temperatura e com isso tive que fazer com outro material.
Colegas, pra que não sabe, mais ou menos a partir do modelo 2013, não é mais possível fechar a Egr se utilizando apenas da tampinha que ia no trocado de calor. Agora, é preciso utilizar um piggback ou reprogramar a central.
Vou deixar o link abaixo para quem quiser consultar...
Bom dia, Imperador, minha L200 2015 acendeu a luz da injeção depois de rodar 2000 km e após passar o scanner de falha na EgR, lembrando que ela estava isolada com a junta cega e limpa.
Aa pergunta é: esse modulo de supressão resolve?
Vc está usando?
Desde já agradeço a atenção.
Anderson
Whatsapp 31984281080
por experiência própria passo algumas dicas que podem ser úteis quanto a essa egr:
Se forem fazer o isolamento dela não façam entre a válvula e o coletor de admissão porque isso fará com que a fuligem chegue até a porta de acesso dela e se acumule causando emperramento dessa porta e acendimento da luz de injeção, o pior acontece quando você retira a chapinha na intenção de resolver o problema, se esse emperramento ocorreu com ela aberta o carro perderá muito rendimento quando pisar fundo no acelerador em retomadas porque entrará mais gás do que o necessário ao motor fazendo com que altere a pressão no coletor de admissão;
Na minha ocorreu isso, depois de limpa pela primeira vez e imediatamente isolada, em apenas uma semana a porta de entrada eletrônica de gases emperrou aberta, imaginem toda a fuligem de uma semana se acumulando em um compartimento pequeno até demais (já que ela estava isolada). Não tem válvula que aguente porque a fumaça chega até ela e se aloja por não ter mais pra onde ir. Então retirei a chapinha e a situação piorou muito pelo motivo que comentei.
Mas se isolar no trocador de calor então a fuligem nem sequer chega até a válvula, e assim, por mais que eletronicamente a sua porta abra ou feixe não influenciará no funcionamento do motor ou admissão de fuligem, e nem corre o risco de emperramento da porta da válvula aberta.
Fiz novamente a limpeza e isolei no local correto - no trocador de calor - e tudo funcionou sem problemas.
Turma preciso da ajuda de vcs isolando com a chapinha da erro na ecu ou não ? Prq sem a chapa meu carro não acende nada coloquei a chapa acendeu o e o código P0299 apareceu vi uns vídeos o pessoal pondo um resistor no maf alguém pode me ajudar ?