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  • #1



    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Costalonga, aço galvanizado
    Ou inox. Eu gosto mesmo de alumínio, é muito bom de trabalhar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2
    Aproveitei a falta de luz aqui em casa juntei o tralha OBDII e fui fazer um teste de aceleração na Triton 0 a 100Km/h. A pista que fiz parecia ser completa plana, mas na dúvida corri nos dois sentidos.

    O resultado foi de 12,46s numa direção e 13,10s no outro. Média de 12,78s

    Usei o software Digimoto na função 1/4 de milha e que funciona de forma automática: Começa a contar no momento que o acelerador é pressionado e para o cronômetro quando atinge 100Km/h...

    A inteface OBDII , usei uma Bluetooth.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de Costalonga
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    E você colocou logo na saida do escape?

    Será que cobre 1,5mm aguentaria?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #4
    Usuário Avatar de Costalonga
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    A junta daquele lugar onde o tubo do EGR sai para o trocador de calor é feita de qual material?
    Me parece ser de metal né?

    Se for de metal o Cobre resiste muito mais que o metal, e pelo que pude notar não tem junta nenhuma a não ser a de metal, ou seja, veda bem.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #5
    Usuário Avatar de Paulista VM
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    Walter, andei conversando com o chefe da oficina aqui da mit, e perguntei a ele, o que ele achava sobre seu "EGR Killer" e ele disse o seguinte: "não desconecta os plugues, apenas coloca a junta cega e fecha denovo, e você estará fazendo um favor ao seu bolso, pois normalmente aos 80.000km fazemos a limpeza deste sistema, e ela custa 400 reais."

    Agora te pergunto: esses plugues que ele fala, são o que?
    Ele disse isso, por que de fato não eh pra desconectar, nem que seja para reconectar depois, ou pq ele acha que vou fazer cagada mesmo? Kkkkk...

    Um abraço e parabéns!
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #6
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Walter, andei conversando com o chefe da oficina aqui da mit, e perguntei a ele, o que ele achava sobre seu "EGR Killer" e ele disse o seguinte: "não desconecta os plugues, apenas coloca a junta cega e fecha denovo, e você estará fazendo um favor ao seu bolso, pois normalmente aos 80.000km fazemos a limpeza deste sistema, e ela custa 400 reais."

    Agora te pergunto: esses plugues que ele fala, são o que?
    Ele disse isso, por que de fato não eh pra desconectar, nem que seja para reconectar depois, ou pq ele acha que vou fazer cagada mesmo? Kkkkk...

    Um abraço e parabéns!
    São os conectores elétricos da válvula ERG. Ela tem que continuar conectada e funcionado para que a ECU não gere um código de erro e entre no modo de proteção.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
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    Walter, Parabéns pelo tópico!
    Mandei reprogramar a ECU da minha, ficou muito bom! Melhorou o delay do conversor de torque do câmbio AT, agora é pisar que a bicha pula. Andei lendo os posts do seu tópico e fiquei com vontade de instalar o EGR Killer na minha, ela tá com 7165km rodados, se eu fizer perderei a garantia? ou será que na ccs eles não olham até aí?
    Abraços.
    TRITON 3.2 DIESEL AT 11/12 - 240Cv - 48kgfm Powered by SFI CHIPS

  • #8
    Citação Postado originalmente por Heraldo4x4 Ver Post
    Walter, Parabéns pelo tópico!
    Mandei reprogramar a ECU da minha, ficou muito bom! Melhorou o delay do conversor de torque do câmbio AT, agora é pisar que a bicha pula. Andei lendo os posts do seu tópico e fiquei com vontade de instalar o EGR Killer na minha, ela tá com 7165km rodados, se eu fizer perderei a garantia? ou será que na ccs eles não olham até aí?
    Abraços.
    Não perde porque você vai estar fazendo um favor para a Mit se instalar isso. É menos uma coisa pra dar problema, a Mit vai adorar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
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    Problemas com a válvula egr

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    São os conectores elétricos da válvula ERG. Ela tem que continuar conectada e funcionado para que a ECU não gere um código de erro e entre no modo de proteção.

    Walter, acompanho a tempo o Fórum, mas é meu primeiro post e como você é uma unanimidade no fórum necessito de uma ajuda quanto a valvula EGR.

    1 - Já enviei várias 3 vezes a concessionária minha triton 3.2 porque a luz da injeção acende no painel e eles passam dois dias com meu carro não cobram porque está na garantia de seminovo, mas ando 100 km depois de sair e a luz volta a acender. Passei o scaner em uma oficina e esta acendendo por um erro na valvula EGR. Acredito que eles estão somente limpando e necessita troca para resolver, mas a MIT não está querendo gastar. Como resolver de uma vez por todas?

    2 - Não tenho conhecimento de mecânica e segurança para desmontar o motor de minha camionete, será que conseguiria instalar o EGR Killer ou é melhor procuraruma oficina?

    3 - Com a intalação do EGR Killer a luz apagaria no painel ou antes tenho que resolver o problema da valvula para depois Fechar?

  • #10
    Usuário Avatar de Imperador!
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    O idela é levar numa oficina e mandar limpar a admissão do motor (onde ficar a EGR). Depois de feito isso, você tira as medidas da tampa cega (serviço rápido de matalúrgica) e já sai da oficina com a EGR fechada.
    Se teu problema for realmente a EGR (e nada indica que não é, mesmo porque indica no scanner), a luz da injeção vai apagar.

    Por curiosidade, qual a km do teu carro?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    O idela é levar numa oficina e mandar limpar a admissão do motor (onde ficar a EGR). Depois de feito isso, você tira as medidas da tampa cega (serviço rápido de matalúrgica) e já sai da oficina com a EGR fechada.
    Se teu problema for realmente a EGR (e nada indica que não é, mesmo porque indica no scanner), a luz da injeção vai apagar.

    Por curiosidade, qual a km do teu carro?

    Meu carro está com 73.000 , mas peguei ele com 60 mil KM e ascendeu a luz depois de una 300 Km, nas 3 vezes que foi a concessionária eles falaram que tinham trocado a valvula, mas acho que só limparam a admissão e apagaram o erro do Scanner.

  • #12
    Usuário Avatar de Paulista VM
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    O cara da oficina me falou qu se eu te esse algum problema com a pkp, se fosse necessária uma vistoria para que a garantia cubra, ele mesmo tirava a junta cega pra mim, mas que por causa dela não daria problema algum...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

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