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  • #109
    Usuário Avatar de Paulista VM
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    A propósito, a porquinha que me referi, eh essas pintada de laranja, igual a foto 4 do Heraldo, na pagina anterior...
    Se tentar usar uma chave de boca comum, prepare-se pra fazer malabarismo, e mesmo assim vai se muito difícil... Tem que ser essas cumprida, não sei o nome... A porca eh 10... Se muito não me engano..
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
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  • #110
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    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Rapais... Fui fazer isso hoje, mas vou te contar uma coisa, eeeita porca dura! Quebro a chavinha... Td bem que não eh das melhores, maaaas... E a junta pedi pro rapaz da serralheria aqui fazer, com uma forma de bolo de alumínio da patroa... Ela nem faz bolo mesmo...
    Eu vi o Walter falando pra usar uma lata qualquer, tipo essas de ervilha? Kkkkkk
    To achando q to com fome... To usando o armário da cozinha como se fosse da oficina kkkk

    Eu soh tenho uma duvida: eu limpei soh o "cano" ali do bocal que vai a junta cega, pra limpar a EGR propriamente dita, eh algo muito difícil? Eh q eu achei que jah poderia aproveitar e deixar limpa, mesmo que não não fosse sujar mais... Acho que seria preciosismo não?
    Bom de qqr modo eu desisti e fechei td msm...

    Abraço a todos... E eh realmente algo muito simples de se fazer... Mas tenham um desengripante, e nada de chavinha xing-ling!
    Hahahaha...
    Verdade! a porca não é tão difícil de retirar, mas, os parafusos do coletor do escape estavam duros demais.
    Fiquei receoso de fazer de alumínio muito fino porque não sei se a pressão dentro do cano é muito grande, tem gente falando em recortar latinha de cerveja! acho que com latinha de alumínio não aguenta, vai estourar, e os fragmentos vão para dentro dos cilindros, não sei se existe alguma tela no caminho até os cilindros para barrar resíduos sólidos! Na via das dúvidas fiz com chapa de 2mm.
    Abraços.
    TRITON 3.2 DIESEL AT 11/12 - 240Cv - 48kgfm Powered by SFI CHIPS

  • #111
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Sério? pensei que aquilo aguentava alguma coisa, vou cortar mesmo um pedaço de uma chapa galvanizada aqui
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #112
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    Pega uma assadera de bolo da patroa Carlos.... Da vo, da mãe... Sei lah! Kkkkkk
    Desconta em quem fez vc botar escape original de volta na viatura! Tua chance garoto!
    Kkkkkkkkkkk
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  • #113
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Pega uma assadera de bolo da patroa Carlos.... Da vo, da mãe... Sei lah! Kkkkkk
    Desconta em quem fez vc botar escape original de volta na viatura! Tua chance garoto!
    Kkkkkkkkkkk
    VINGANÇA AHUHAUHAUHUAHAHUAUHAHUAHUAHUAHUAHUAHU
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #114
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    Salve tropa de elite !!
    Fiz o bloqueio da EGR da minha l200 triton , fiz com chapa de aço galvanizado de 1,5 mm de espessura , e realmente picape fica com mais disposição para andar , o 3.2 que já era um furacão virou um cataclisma de tanta força !!!
    Esse negócio de EGR só serve para as montadoras ficarem de bem com os orgãos ambientais , porque para o motor em si não ajuda em nada , pelo contrário até prejudica, vide a carbonização que já se encontrava no tubo de entrada e no resfriador de gás da egr da minha picape, isso porque mihha picape só tem 12.000 km, imaginem aquela sujeirada indo pra dentro do cilindro .
    Fiz o bloqueio na tomada do coletor de descarga e na entrada do resfriador de gás usei as juntas de aço originais, e ficou muito bom , a descarga da picape continua limpa sem fumaça aparente .
    Basicamente é isso aí e vamos eleger Walter Cassita para presidente da Mitsubishi Motors do Brasil!!!!!!!!!!! hehehehe
    Valeu Walter !!
    e abração aos amigos!!
    EGR Killer - L200 Triton.-egr-killer.jpgEGR Killer - L200 Triton.-egr-killer-3.jpgEGR Killer - L200 Triton.-egr-killer-4.jpgEGR Killer - L200 Triton.-egr-killer-5.jpgEGR Killer - L200 Triton.-egr-killer-6.jpg
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
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  • #115
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    Mais algumas !!
    abs


    EGR Killer - L200 Triton.-egr-killer-7.jpgEGR Killer - L200 Triton.-egr-killer-2.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos EGR Killer - L200 Triton.-egr-killer.jpg  
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
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  • #116
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    Pra quem anulou a EGR, na Triton principalmente, o q acharam do consumo?
    Eu notei que aumentou a uma primeira impressão... Vou fazer mais medias pra tirar uma conclusão, porém, por hora me pareceu que a 110, 120 ela fez a media que fazia quando andava a 140, 150... Ou seja 8,5 km/L
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  • #117
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    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Pra quem anulou a EGR, na Triton principalmente, o q acharam do consumo?
    Eu notei que aumentou a uma primeira impressão... Vou fazer mais medias pra tirar uma conclusão, porém, por hora me pareceu que a 110, 120 ela fez a media que fazia quando andava a 140, 150... Ou seja 8,5 km/L
    Provavelmente,o consumo é o mesmo.
    A sua EGR ainda não deu tempo de carbonizar e começar a prejudicar o desempenho/consumo do motor.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #118
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    Walter, eu li no tópico da Frontier SEL que o motor de uma Frontier deu problema por conta do trocador de calor furar e mandar agua pra dentro do motor, e também por vazar agua e o carro aquecer.

    Então o certo seria trancar a saida do trocador para o motor e quem sabe colocar uma conexão que una as mangueiras desligando-as do trocador de calor né.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #119
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Walter, eu li no tópico da Frontier SEL que o motor de uma Frontier deu problema por conta do trocador de calor furar e mandar agua pra dentro do motor, e também por vazar agua e o carro aquecer.

    Então o certo seria trancar a saida do trocador para o motor e quem sabe colocar uma conexão que una as mangueiras desligando-as do trocador de calor né.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    O certo é retirar tudo fora principalmente as mangueira de água que saem do sistema de arrefecimento, trocador de calor e os tubos. Só não da pra tirar a válvula EGR que tem que continuar conectada na ECU.

    Pra quem mora em cidades que tem inspeção veicular, tem que manter tudo lá para poder funcionar durante as inspeções.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #120
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    Walter tudo bem !!
    Estou pensando em relocar , O egr killer da entrada do resfriador de gás para a entrada da válvula egr , , relocando o bloqueio para mais perto ficar do coletor de admissão ,
    Pois quando o coletor de admissão é pressurizado pelo turbo, e a válvula egr estando aberta ,o ar de admissão iria migrar para a tubulação e resfriador de gás da egr, fazendo com que o coletor perca um pouco da sua pressão de ar de admissão .
    teóricamente seria isso, não sei se reflete na prática.
    Porêm estou com vontade de fazer essa experiência .
    Abração.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
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