Tampar EGR compromete a vida do motor e turbina trabalha forçada. Pergunte aos donos de retifica quantas Tritons já rodaram na mão deles. Desisti na hora, prefiro fazer descarbonização a cada 100mil km.
Versão Imprimível
Tampar EGR compromete a vida do motor e turbina trabalha forçada. Pergunte aos donos de retifica quantas Tritons já rodaram na mão deles. Desisti na hora, prefiro fazer descarbonização a cada 100mil km.
É recomendado fazer isso para triton modelo 2015 que só é permitido diesel s10? É confirmado a melhoria de desempenho?
Ola a todos,
1) Digitar "Mitsubishi Triton DI-D 2.5Ltr ML/MN - Mann Provent 200 Oil Catch Can Kit" no YOUTUBE.
2) Entrar no site www.mishimoto.com, colocar o cursor em AUTOMOTIVE e clicar em "oil catch cans"...la explica direitinho.
3) Mishimoto eh dos mais caros, mas se usar um mais simples e que tambem realize a separacao e filtragem serve da mesma forma.
4) Fazer pesquisas no youtube digitando "oil catch can install" ou "oil catch tank install" vai achar muita coisa bem feita e varias muito ruins, basta filtrar o que ve.
No mais, somente solicito aos amigos aqui do forum que nao "desovem" o material recolhido diretamente no solo.
Abraco a todos e vida longa aos dois...nossas maquinas e o meio ambiente.
Amigo Dinho,
Esta instalacao nao eh uma coisa radical nao. Pra nois Brasileiros realmente parece que eh, porem se comecar a navegar em sites Norte Americanos, Europeus, Australianos, etc...vai ver que esse procedimento eh normal la fora. Nao lembro se eh na Africa do Sul ou na Australia em que concessionarias ja ate oferecem a instalacao desse produto.
Abracos aos meus parente ai de Beozonte e tudo de bom proce!:concordo:
UUUUIIIII!!!!!!
Aguem tira esse "i" do "nois" por favor. EU NAO FIZ ISSO:putz:
Ufa...melhorou (EU...TU...ELE...NOS...VOS...ELES) Lembrei hehe
Ruckert,
"Tá bão, sô?"... rsrsrs...
Obrigado pelo retorno.
Na realidade quando disse "radical" estava me referindo à obstrução da válvula EGR, ou seja, gostaria de tentar o "oil catch can" antes de tentar o "EGR killer".
Vou dar uma lida no material.
Abraços.
Dinho e Ruckert,
Nunca li nada que realmente afirme que a EGR prejudique o motor a longo prazo. No exterior todo mundo tampa. Pode pesquisar no youtube que tem varios videos a respeito lá fora também.
Forçar a turbina, não tem nem como! Pois o que deixar de ir pra valvula, seguirá para o escapamento normalmente, não há nada retendo os gases ali.
A única coisa que li a respeito de se tapar a EGR, seria que a temperatura da mistura seria alterada levando o motor a trabalhar mais quente. Mas teria que saber o quanto mais quente seria isso e se realmente poderia prejudicar algo, pois a temperatura da agua por exemplo não se altera.
No forum da Triton do Facebook tem gente que já rodou 100 mil kms com EGR tapada sem problemas.
Tritons batendo motor por ai, pode até ser que existam, pois já viram o que fazem com esses carros por ai??
Não estou "defendendo" tapar a EGR, estou apenas comentando o que vi por ai até hoje pra promover esse debate. Pq se alguém apresentar um motivo concreto e embasado, serei o primeiro a liberar a EGR! Pq até hoje de concreto só vi os prejuizos de carbonização!
Inspetor22,
Obrigado pelo esclarecimento.
Vou pesquisar com carinho as possibilidades.
Abraços.
Dinho, não estou dando CERTEZA de que não prejudica... Estou apenas repassando tudo que apurei até hoje a respeito pra levantar justamente a polêmica e a discussão saudável a respeito.
Sou mecânico de motos e entendo bem de gasolina, Diesel nada ou quase nada... Mas também não acho que um mecânico Diesel possa afirmar com toda a certeza se realmente foi tampar a EGR que fez com que um motor batesse. Já vi muito motor de moto esportiva bater a toa e muito motor "esmerilhado" durar muito! Então não dá pra afirmar nada com certeza.
Queria uma explicação técnica e fundamentada para NÃO tampar! Mas ai só de um Eng. Que tenha trabalhado no desenvolvimento do motor ou do sistema de EGR dela... Rsrsr
Inspetor22,
Concordo totalmente!!!
Por isto ainda estou na fase de avaliar as possibilidades.
E obrigado pelos esclarecimentos. Estão sendo de grande ajuda para entender o procedimento e sua eficácia.
Valeu!
Abraços.
Também não sou mecânico, apenas "sofro" com motores diesel já a alguns anos.
E penso da mesma forma do Inspetor22: não há porque se considerar uma "forçação" na turbina, visto que os gases reutilizados são em eventuais aberturas da Válvula EGR; e mesmo quando aberta, em quantidades mínimas.
Além do mais, mesmo com a EGR Killer, apenas o cano de escape do veículo já seria suficiente para expelir todo o gás emitido pelo coletor (de descarga) após a queima ocorrida na câmara de combustão.
:pipoca:
Galera a minha Triton AT 10/11 estava falhando terrivelmente em lenta, segurando a passagem de marcha, soqueando tanto que dava pancadas no diferencial. Foi feito dois scanner um não deu nada e num outro teste o tal mecânico me sugeriu limpar os bicos. Pois bem, Lendo neste tópico preferi tentar na minha velha oficina de confiança primeiramente apenas arriscar as dicas dos amigos do fórum : limpamos a EGR e o coletor que existe abaixo dela, e finalmente por o EGR Killer com uma chapa galvanizada de 2mm de espessura. Foi tirada muita sujeira e fuligem destas peças citadas. Troquei ainda os filtros de ar e de combustível. Bom; peguei hoje o carro e foi alegria total: A picape parou totalmente de falhar mas como rodei pouco, apenas na cidade, vou me resguardar a usar na estrada pra depois repassar aos amigos a impressão final... It'done: EGR Killed!