Costa Longa , essa haste move a sede da válvula para fora ,o motor empurra a haste para abrir e puxa para fechar , ela abre pra fora mesmo
Abração.
Versão Imprimível
Faz todo sentido aumentar o consumo. Afinal parte do gás de escape que retornaria para câmara de combustão preenche parte do volume do cilindro, com este gás não retornando mais, entra mais ar (oxigênio) e como o motor é eletrônico (common rail) ele corrige o volume de combustível injetado para manter a relação estequiométrica. Gerando maior potência e torque (o ganha é bem pequeno, mais há).
Porém o motor passa a emitir maior níveis de poluentes principalmente NOx.
[]s
Não percebi diferença no consumo da minha Triton, nem mudança no desempenho...
Walter você sabe se tem algum problema de colocar a Junta Cega onde eu coloquei?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costa Longa , retire a tubulação de entrada da EGR , ligue o motor que vc vai ver a EGR , funcionando, e verá se a mesma abre para fora ou para dentro da carcaça da válvula
O da l200 triton abre para fora.
abs
Não tem problema não se não interferir nos movimentos da válvula.
Outra coisa, sendo a sua válvula com atuador a vácuo em vez de elétrico como na Triton, talvez teria sido mais fácil apenas desligar e vedar o tubo de vácuo do atuador de forma que a válvula permanecesse sempre fechada.
Eu achei melhor colocar a junta cega do que mexer em si no funcionamento a vácuo do sistema.
Porque esse vácuo vem de uma derivação do sistema, e como a EGR continua ativa esse sistema não dará erros na ECU e não afeta outros sistemas do carro.
Mas de qualquer forma foi uma boa ideia.
Um grande abraço Walter e obrigado pela ajuda.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Bom pessoal, viajei semana passada e não vi vantagem alguma na EGR fechada, o carro consumiu pouca coisa mais, nem levo isso em consideração.
Mas o carro ficou meio murcho em alta, pra passar de 150km/h era um sacrificio, sendo que antes ele dava 180/190km/h rapido.
Ai hoje resolvi tirar ela fora, resultado, como tinha colocado uma chapa fina de cobre, essa queimou e os detritos foram pra dentro do motor.
O motor tá funcionando bem, talvez tenha algo atrapalhando a admissão e por isso na alta o carro não esteja indo, mas de resto tá normal.
Vou andar uns dias e ver se vai limpar e vai voltar igual antes, se não voltar eu tiro a admissão e limpo ela.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Amigo para apagar a luz tem que passar o scanner !!! vc pode tentar desconectar a bateria, esperar uns 15min e conectar de novo para ver se a luz apaga.
abs
Interessante. A minha, mesmo depois do falecimento da egr, já acendeu algumas vezes. Como foi feita a limpeza do coletor de admissão, dizem os mexânicos, que a eletrônica do carro está se readaptando. Acho meio estranho, mas estou pagando pra ver.