Fecha. Melhora se o carro já rodou bastante com a EGR funcionando; se o carro for novo, não faz diferença. Rendimento melhora.
Versão Imprimível
Fecha. Melhora se o carro já rodou bastante com a EGR funcionando; se o carro for novo, não faz diferença. Rendimento melhora.
Tô desconfiado q logo logo, vai aparecer triton parada na estrada com catalizador entupido!!!!
Ta num canto da garagem... Kkkk se entupir lá, num vai dar encomodacao! Kkkk
Eu tirei tudo, achei que o barulho ia ficar bonito como das L, num ficou tao legal, mas deu preguiça de me arrastar denovo debaixo da viatura pra recolocar tudo...
Eu ia fazer um escape direto, mas o povo aqui queria cobrar qse 300,00 alem de ficar sem ela uns 2 dias. Num deu coragem ainda...
De onde saiu essa de que sem EGR entope o catalizador? Entope com oque? Com óxido de Nitrogênio?
Talvez com todo aquele material particulado que carboniza a própria EGR, não sei se isso entupiria o catalisador ou não. Acredito que eh disso que o pessoal ta comentando... Se a EGR esta fechada e num pode ser entupida, esse material vai para o escape, não?!
Eu nem pensei nisso quando retirei o meu.. Foi por outro motivo.
Se entope ou não, eu num sei... Mas não tenho mais essa preocupação.
Ah, falando nisso, um rapaz na minha cidade bloqueou a EGR dele de uma maneira diferente, eletronicamente. Ele impede que ela se abra, ele me explicou, mas não sei passar exatamente como foi feito... Se alguém tiver interesse posso pedir pra ele explicar melhor.
Walter,
justamente pelo desvio das particulas (carbono) que em vez de ir para o motor, agora indo para o escapamento, não corre a chance de com o tempo essas particulas se depositarem no catalizado e ele entupir com o tempo?
Caso negativo, porque não?
abs.
Sem Problema,
achei coisas bem interessantes e lá dizem:
Recirculação dos gases de ESCAPE! ,
faz sentido, porque 20 a 30% dos gases de escape é que vão para a EGR diminuindo a pressão média e temperatura na camara de combustão com isso diminuindo a formação do NOx. ou seja...n ha risco de entupir o catalizador.
dúvida...Vc tirou seu catalizador? a quantos km vc já fechou a sua?
abs.