Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 712 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 212612662702703704705706707708709710711712713714715716717718719720721722762812 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/04/2012, 15:57
    euclidesneto
    Manutenção, até agora, foi basicamente zero. Fiz as revisões na ccs até o fim da garantia. Ipva e seguro, não sei a diferença de valores. Depreciação, deve ser proporcional em cada modelo. Já pensei em trocar numa flex, mas como gosto de passar muito tempo com o carro, estou achando que não vale a pena.
  • 10/04/2012, 17:11
    jbueno
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Dojão parabens pela picape. Ela realmente é um Tesão de dirigir. Esse V6 é mto bom pena que não tem cambio manual.

Esse feriado fiz a melhor media com ela na Bandeirantes 8.14km/l de gasolina.

Agora a parte ruim. Nunca tinha acontecido, mas tomei um coro de uma Hilux (não é a nova) que fiquei até com vergonha. Sempre andei mais que Hilux, Frontier, Amarok nenhuma passava mas dessa vez ficou até feio não chegava nela e emparelhamos lado a lado em uma subida e aceleramos junto e ela me passou brincando.

1 - Será que tava chipada? Acho que não pois não fumaçava nadinha.

2 - Eu estava com gasolina no tanque carro lotado de gente e bagagem. Será que a diferença de desempenho com etanol é tanta assim????

João Claudio

A minha primeira Triton foi uma a gasolina, realmente ela tem mais arrancada mas perde na retomada para a diesel devido ao torque ser maior, a minha filha (18 anos) quando dirigiu a Triton a diesel comentou: "ela tinha mais consistência que a Triton a gasolina". Entendo que ela classificou corretamente a diferença está nas retomadas (rapaz sinto saudade do ronco do motor V6 200cv). Acho que a Hilux ganhou por isso, pois já fiz alguns testes e nunca perdi até chegar a 160 mas de final parece que ela vai um pouco melhor. Depois que reprogramei nunca testei de novo.

JBueno
  • 10/04/2012, 21:59
    Paulista VM
    Umas semanas atras estava indo de Dourados a Maracaju, devia estar a uns 150, tinha uma Hilux atras, CS...
    Eu num baixei 1km/h mas tb num acelerei, pensa num cara que sofreu pra ultrapassar! E a Triton devia ta pouca coisa acima dos 3000 rpm, tinha sobra ainda, se eu num quisesse, ele num ia passar nunca... E a CS eh bem mais leve, e tava vazia..
  • 10/04/2012, 22:12
    Imperador!
    Só que a CS tem o motorzinho 2.5 de 102cv...
  • 10/04/2012, 22:41
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Só que a CS tem o motorzinho 2.5 de 102cv...

Numa subida indo pra Ribeirão Preto deixei uma dessa bem pra trás com a L200 e um Uno Way tb deixo a Hilux pra trás, esse trem num anda nada, nada a haver com 3.0.
  • 10/04/2012, 22:42
    Paulista VM
    Ah, num eh o mesmo motor não? Num sabia...
    Bem que eu vi q a bixinha tava penando, jah vi hilux a 170, 180...
    E eu tava "só" a 150 kkkkk
  • 10/04/2012, 23:37
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Ah, num eh o mesmo motor não? Num sabia...
    Bem que eu vi q a bixinha tava penando, jah vi hilux a 170, 180...
    E eu tava "só" a 150 kkkkk

A 150 km/h esse 2.5 já tá suando tudo que tem direito...
    Praticamente qualquer carro passa sem muitas dificuldades...
  • 11/04/2012, 01:11
    NOTLE
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Salvo engano o limite da triton flex é de 200km/h - e eu nunca tinha andado menos que outra picape diesel - realmente o cambio não ajuda, mas mesmo assim eu já tinha dado pau em varias hilux - e vou falar uma coisa essa estava modificada mesmo pq se o limite dela é de 180km/h a gente passou pelo menos 20km/h dessa velocidade e eu não passei o cara.

2X com certeza mexida, pela velocidade estava em estrada boa. Até hoje passei ileso pelos diesel em auto estradas. Porém em uma estrada travada e subidas não arrisco, acho que o diesel manda melhor (mais força).
  • 11/04/2012, 01:19
    NOTLE
    Alguém já andou na Triton HPE nova (170cv)? Alguma diferença para anterior!! Desempenho, consumo .....

Agendei o TD mas já furei 2 vezes, tempo curto estes dias!!!
  • 12/04/2012, 10:03
    Walter L. L. Casitta
    Pessoal, tenho percebido (2 vezez na verdade) que em dias muito quentes e em transito muito lento o câmbio da minha Triton passa a trocar as marchas com muita rispidez, troca as marchas corretamente, mas com trancos.

No princípio eu não me preocupei por que esse tipo de comportamento até certo ponto é normal. Isso porque trocas suaves aumenta mais ainda a temperatura do óleo e quando aquecido o próprio câmbio toma algumas medidas pra evitar que aqueça mais ainda.

Alguém já percebeu esse mesmo comportamento? Pergunto isso porque hoje brincando com um scanner conectado na Triton, encontrei um código pendente na ECU que indica uma falha com controlador da bomba de óleo do câmbio e um código pendente indica apenas que houve um falha num certo momento e que ainda não é um defeito que precisa ser reparado.

Então, Alguém também já percebeu essas tocas de marchas com trancos em dias quentes no câmbio AT?
  • 12/04/2012, 12:09
    dojao campeao
    Walter, estou com a minha apenas com 1 semana, e talvez por ter usado um CVT (Outlander) por + de 1 ano, sinto muitos pequenos trancos na minha, só que faz + ainda quando fria, talvez em face do acréscimo natural da marcha lenta pela própria injeção atá o motor atingir a temperatura!
  • 12/04/2012, 12:25
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pessoal, tenho percebido (2 vezez na verdade) que em dias muito quentes e em transito muito lento o câmbio da minha Triton passa a trocar as marchas com muita rispidez, troca as marchas corretamente, mas com trancos.

No princípio eu não me preocupei por que esse tipo de comportamento até certo ponto é normal. Isso porque trocas suaves aumenta mais ainda a temperatura do óleo e quando aquecido o próprio câmbio toma algumas medidas pra evitar que aqueça mais ainda.

Alguém já percebeu esse mesmo comportamento? Pergunto isso porque hoje brincando com um scanner conectado na Triton, encontrei um código pendente na ECU que indica uma falha com controlador da bomba de óleo do câmbio e um código pendente indica apenas que houve um falha num certo momento e que ainda não é um defeito que precisa ser reparado.

Então, Alguém também já percebeu essas tocas de marchas com trancos em dias quentes no câmbio AT?

Walter, será que o óleo já perdeu as propriedades e tá aquecendo demais?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 712 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 212612662702703704705706707708709710711712713714715716717718719720721722762812 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:15.