x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0

Esse feriado fiz a melhor media com ela na Bandeirantes 8.14km/l de gasolina.
    E qual a pior média?

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Walter longe de mim entender de carro como vc e o leo, mas pelo que eu leio a tendencia de uma picape pelo peso maior na dianteira seria sair de frente em curvas de alta velocidade, ela só sairia de traseira com aceleração brusca o que a faria patinar.

Alias eu sempre tive medo de andar com o 4x4 ligado acima de 120 km/h para não quebrar algo. MAs pelo que vcs tão falando pode né?
    O que eu percebo por experiência própria é que a picape sai fácil de traseira se a pista for irregular e tiver buracos e sai de frente quando se usa os freios na curva.

Você pode usar o 4x4 em qualquer velocidade. O que não é recomendado é engatar a tração em velocidades acima de 80Km/h por conta da roda livre e da dificuldade do eixo cardam estando imóvel ter que acelerar para sincronizar com a velocidade do veículo. Em veículos que não possuem roda livre como a Ranger e Cherokee, a tração pode ser engatada em qualquer velocidade.

Mesmo assim, sem querer, já engatei a tração da Triton acima de 110Km/h sem problema.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Em veículos que não possuem roda livre como a Ranger e Cherokee, a tração pode ser engatada em qualquer velocidade.
    A cherokee não é 4x4 full time?

[QUOTE=Walter L. L. Casitta;1663721]
    Troquei os pneus finalmente pelos Hankook HT tamanho original. Nada a ver com os Pirelli. A picape virou outra, segura e não cantam nas curvas (por enquanto pelo menos). Muito mais macio que os Pirelli. Rodei 1000Km com eles ontem BH Rio ida e volta.

O melhor teste foi na subida sinuosa da serra de Petrópolis. Subi em 4x4 e os carrinho foram ficando pra traz. Nenhum conseguiu me acompanhar. Nunca tinha conseguido esse feito ali com uma picape...

Sem entrar em meritos de que 4x4 acionado é muito mais seguro, pneu bom faz um diferenca enorme tambem. Subi a serra ontem tb, so no 4x2 a essa velcidade (60-70km/h de 3 e 4 marcha) e os bf seguram direitinho. Mesmo cantando, pode confiar que nao deixam escapar facil nao. Os pirelli nao subia rapido assim nao. So tem que ficar esperto que no 4x2 uma acelerada mais forte em curva a traseira pode sair, claro. Deu pra subir mais rapido que a maioria dos carros, motor diesel com muito torque é uma maravilha em subida de serra e saidas de curva. Nao perde a velocidade mesmo. Imagino ainda como deve ser bom com a triton, que tem uma estabilidade bem melhor.
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Dojão parabens pela picape. Ela realmente é um Tesão de dirigir. Esse V6 é mto bom pena que não tem cambio manual.

Agora a parte ruim. Nunca tinha acontecido, mas tomei um coro de uma Hilux (não é a nova) que fiquei até com vergonha. Sempre andei mais que Hilux, Frontier, Amarok nenhuma passava mas dessa vez ficou até feio não chegava nela e emparelhamos lado a lado em uma subida e aceleramos junto e ela me passou brincando.

1 - Será que tava chipada? Acho que não pois não fumaçava nadinha.

2 - Eu estava com gasolina no tanque carro lotado de gente e bagagem. Será que a diferença de desempenho com etanol é tanta assim????
    João Claudio, obrigado, quanto ao couro que vc levou da Hilux entendo que além do fator pêso, pode também ter sido o seguinte: A Hilux 2006 3.0 MT que possuí, dava 180 km/h fácilmente, um amigo que tinha na época uma AT, dizia que a dêle dava 190 e só não passava por conta do limitador, só que o Alcy da Ferraro Turbo e o Rui da Speed Center, são os representantes aqui do Maurício da Reyko, que me falaram que as chipagens atuais (dependendo da cv escolhida) fumaçam muito pouco a mais que as calibragens originais, e ainda, afirmam que existe o recurso de apenas anular o limitador, coisa parecida com que a GM fez com as Captivas V6 pouco tempo após começar a importá-las, diante das reclamações do limite de 160 passando no caso para 180 km/h. Na minha VTR ainda não passei de 90 km/h, meu uso é quase todo na cidade e o trânsito de Maceió é travadíssimo. Sábado completei o tanque e pegou 72 litros do tanque de 90, vou fazer a média e postarei depois. Como pontos negativos, principalmente em relação a Outlander (outra proposta de carro) que ja usava há 16 meses, cito o painel de dificil visualização e a ausência do descansa braço central, além do câmbio meio "tranquento", pois o CVT deixa a gente mal acostumado! No restante, só alegria, carro grande mas silencioso e bom de manobrar, com bom giro e freios muito bons.
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Dojão parabens pela picape. Ela realmente é um Tesão de dirigir. Esse V6 é mto bom pena que não tem cambio manual.

Agora a parte ruim. Nunca tinha acontecido, mas tomei um coro de uma Hilux (não é a nova) que fiquei até com vergonha. Sempre andei mais que Hilux, Frontier, Amarok nenhuma passava mas dessa vez ficou até feio não chegava nela e emparelhamos lado a lado em uma subida e aceleramos junto e ela me passou brincando.

1 - Será que tava chipada? Acho que não pois não fumaçava nadinha.

2 - Eu estava com gasolina no tanque carro lotado de gente e bagagem. Será que a diferença de desempenho com etanol é tanta assim????
    É bom lembrar que apesar do 200CV da Triton Flex eles só aparecem depois dos 5000RPM, além disso o torque é de só 35Kg a 3500RPM. Pra uma picape dessas acelerar e retomar como um diesel não pode ter dó de dar giro no motor e infelizmente pra quem gosta de acelerar a Mit fez o favor de deixar a relação de marchas da Triton Flex praticamente igual ao da Diesel que tinha 38Kgf de torque em 2000Rpm.

A Triton Flex tem motor bom para acelerar, mas um relação de marchas pra economizar combustível tanto que no manual do próprio otário a velocidade final da Diesel é maior que o da Flex. A Flex deveria ter um diferencial bem mais reduzido...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    6.0 - 6.5 com gasolina e 4.8 uma vez que andei abusando demais, com etanol, isso na estrada. Na cidade faz 5 com gasolina e 4 com etanol.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O que eu percebo por experiência própria é que a picape sai fácil de traseira se a pista for irregular e tiver buracos e sai de frente quando se usa os freios na curva.

Você pode usar o 4x4 em qualquer velocidade. O que não é recomendado é engatar a tração em velocidades acima de 80Km/h por conta da roda livre e da dificuldade do eixo cardam estando imóvel ter que acelerar para sincronizar com a velocidade do veículo. Em veículos que não possuem roda livre como a Ranger e Cherokee, a tração pode ser engatada em qualquer velocidade.

Mesmo assim, sem querer, já engatei a tração da Triton acima de 110Km/h sem problema.
    Verdade Walter, tinha esquecido desse detalhe e por causa dele que eu tenho medo de fazer curvas mais rapido em estradas que não conheço, qualquer ondulação ou irregularidade já da aquela chacoalhada e fica mto facil de se perder na curva.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É bom lembrar que apesar do 200CV da Triton Flex eles só aparecem depois dos 5000RPM, além disso o torque é de só 35Kg a 3500RPM. Pra uma picape dessas acelerar e retomar como um diesel não pode ter dó de dar giro no motor e infelizmente pra quem gosta de acelerar a Mit fez o favor de deixar a relação de marchas da Triton Flex praticamente igual ao da Diesel que tinha 38Kgf de torque em 2000Rpm.

A Triton Flex tem motor bom para acelerar, mas um relação de marchas pra economizar combustível tanto que no manual do próprio otário a velocidade final da Diesel é maior que o da Flex. A Flex deveria ter um diferencial bem mais reduzido...
    Salvo engano o limite da triton flex é de 200km/h - e eu nunca tinha andado menos que outra picape diesel - realmente o cambio não ajuda, mas mesmo assim eu já tinha dado pau em varias hilux - e vou falar uma coisa essa estava modificada mesmo pq se o limite dela é de 180km/h a gente passou pelo menos 20km/h dessa velocidade e eu não passei o cara.

Walter acho que a Triton diesel e flex não mudam absolutamente nada além do motor nem relação de marchas nem nada. O torque da flex original com etanol é de 33,1 (menos que os 35 da hilux de 163cv) segundo o Mauricio a minha deve estar com uns 36kgf de torque mas mesmo assim nao fui pareo praquela hilux.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Completei ontem. Paguei R$ 2.10 pelo aditivado aqui em Brasília-Df.
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Rodei até hoje 134000 km com minha L200. Ela faz 7,5 km/l de diesel na cidade. Vamos supor que com gasolina fizesse 5.

134000/7,5*2,02= R$ 36090,00
    134000/5,0*2,65= R$ 71020,00

Praticamente R$ 35000,00 de vantagem para o diesel.

Valeu a pena?

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Euclides, seu carro é 2006 portanto tem em torno de 6 anos de uso, então 134.000 km : 6 = 22.333 km/ano : 12 = 1.861 km/mês, o que já é uma rodada considerável, para se ter uma posição exata se valeu a pena teria que se computar seguro, ipva, depeciação, manutenção etc. Mas arrisco dizer que no seu caso, diesel é interessante! Abraço
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem