
Postado originalmente por
MCeano
Galera, resolvi retirar o computador de bordo(CB) pra um reparo e resolvi postar pra servir de ajuda pra alguém.
O painel tava apresentando ruído de alguma coisa solta batendo no local do computador de bordo.
Levei o carro na concessionária mas a única coisa que fizeram foi encher o painel de cola e espuma e não conseguiram resolver o problema.
Como já estou cansado da incompetência da autorizada Mitsubishi para resolver meus problemas, decidi fazer por conta e risco próprio.
A primeira dificuldade foi retirar a capa do CB pois ele é preso com umas presilhas brancas bem chatas. Como a peça do meu carro já tava um pouco desgastada devido a reparos anteriores, um leve puxão para a frente com a força localizada na aba superior da peça resolveu, mas ainda perdi uma presilha e danifiquei ainda mais os pontos de fixação da peça. A peça é muito frágil mas como é feita de um plástico mole dificilmente ela quebra se você retirar com jeito. Mas não teria coragem de removê-la se meu carro fosse novo. A principio pensei que alguma peça estava solta e fui andar com o carro pra ver se consegui identificar o que era. Nada feito. Resolvi então retirar o CB e aí consegui matar a charada.
Existe uma peça de plástico com um selo rosa que é presa ao CB por um gancho de ferro moldado na mesma peça que prende o CB ao painel. O problema é que com o tempo essa peça apresenta uma pequena folga e fica apresentando um ruido de plastico seco batendo. Pensei em colar ela no gancho com silicone mas fiquei com medo do barulho voltar. Então resolvi colar ela com fita dupla-face diretamente na traseira do CB. Montei o painel e pronto. Problema resolvido. Deixo aqui apenas registrado a decepção de saber que a concessionária poderia muito bem ter resolvido um problema tão simples se houvesse boa vontade no atendimento ao cliente. Infelizmente sabemos que essa boa vontade acaba no momento que assinamos o cheque. Pagamos mais caro que todo o mundo pra ter o pior serviço. Mas enfim, é o Brasil. O certo é que meu próximo carro não será um Mitsubishi, nem um Ford e nem um VW pelo mesmo problema. Paga-se caro por um produto que não atende as expectativas do investimento feito e quando surge algum problema as concessionárias não sabem ou não querem resolver. Sinceramente, dá medo comprar carro no Brasil. Fica o protesto.
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