x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de MCeano
    Entrada
    22/09/2008
    Agradecimentos: 0

Ford é F$#@!!
    Ainda me lembro quando me cobraram quase 1k para trocar as pastilhas de freio do meu antigo Fusion.
    O pior é que a Ranger nova é uma tentação.

L200 Triton 3.5 V6

Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    Local
    Campo Grande/MS
    Se o problema fosse somente com as Ccs estava bom.
    Tempos atrás tentei comprar o cabo CCA 723 do Kit, depois de idas e vindas a ccs. A Fábrica me ligou, pedi para eles enviaram um e-mail. Resposta: é política da Fábrica não enviar e-mail, resposta só por telefone. Se fosse alguma séria teria que gravar a ligação.
    O cabo custa 250,00 no mercado local. No ebay, vindo direto de hong kong e sem custo adicional de frete Us$ 11,99.

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    galera, vocês moram no Brasil. Terra de gente "esperta" que adora se dar bem a custa dos outros.
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

Usuário Avatar de Jon_offroad
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por mceano Ver Post
    para completar, deixo aqui registrado também alguns pontos que a mit precisa melhorar no atendimento ao cliente.
    Deixei pra resolver esse problema quando fui fazer a revisão dos 70.000km sendo que minha viatura estava com menos de 60.000km pois não ando muito. Já desconfiado pedi um orçamento e quando a atendente me apresentou havia um item específico que me deixou na dúvida. "otimizador de combustível-r$112,00". Pensei logo que se tratava de algum aditivo e já ia pedir pra retirar mas como a atendente não soube dizer do que se tratava fiquei com receio de ser algo importante e engoli essa.
    Nas observações foram inclusas o barulho no painel que falei no tópico anterior e pedi pra ver se precisava trocar as pastilhas de freio pois iria viajar na outra semana.
    Deixei a picape e a atendente ficou de me ligar pra confirmar sobre a situação dos freios. A tarde recebi sua ligação informando que as pastilhas estavam precisando ser trocadas e que o custo seria de r$580,00. Lembrei então que em uma consulta logo quando comprei a picape o preço não passava de r$160,00 em outra loja. Não autorizei o serviço.
    No outro dia fui pegar o carro. Total do prejuízo r$530,00 para trocar óleo, filtro de óleo mais o infame otimizador de combustível. Essa foi a "revisão" de r$70.000,00.
    Fui então em uma loja de auto-peças pedir pra trocar as pastilhas de freio que a autorizada disse que precisaria trocar. Chegando lá fiquei surpreso em saber que as pastilhas custavam r$80,00 o par da frans-le(boa marca) e que o serviço custaria r$50,00 para instalar. Autorizei o serviço e quando o mecânico retirou a pastilha verificou que não precisaria trocar pois estavam na metade ainda. Resultado, se não tivesse cuidado iria rasgar r$580,00 sem necessidade nenhuma. Lembrando que após uma semana o ruído no painel havia voltado pior do que o que estava.
    O único motivo que estava me fazendo ir a uma autorizada para fazer revisões era a questão do carimbo no manual que valoriza bastante na hora da revenda. E eu começo a me perguntar o porquê sendo que a qualidade dos serviços deixam a desejar, mas...
    Enfim, acredito que um carro, por custar tão caro no brasil, deveria ser acompanhado de um serviço de pós-venda de qualidade. Até porque fica difícil confiar a manutenção de um bem tão caro a qualquer um. Agora a gente vai na autorizada, não resolvem o problema do cliente e ainda metem a mão no bolso sem nem se preocupar com a nossa satisfação, ninguém merece.
    Infelizmente nesse quesito ficamos sem opção no mercado pois todas são assim.
    as pastilhas originais tem uma lâmina no centro que indica seu desgaste fazendo aquele barulho (chiado) nas frenagens, procure trocar por pastilhas que tem esse sistema
    ATUAL: L200 SAVANA 2010 "DAMA DE VERMELHO"
    ANTERIOR: DAKOTA CE 3.9 & RANGER 4.0 CS

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Jon_offroad Ver Post
    as pastilhas originais tem uma lâmina no centro que indica seu desgaste fazendo aquele barulho (chiado) nas frenagens, procure trocar por pastilhas que tem esse sistema
    Tem umas pastilhas ruins que fazem o chiado desde novas hahahaha
    Ou seja fez o chiado pode trocar...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Citação Postado originalmente por MCeano Ver Post
    Galera, resolvi retirar o computador de bordo(CB) pra um reparo e resolvi postar pra servir de ajuda pra alguém.
    O painel tava apresentando ruído de alguma coisa solta batendo no local do computador de bordo.
    Levei o carro na concessionária mas a única coisa que fizeram foi encher o painel de cola e espuma e não conseguiram resolver o problema.
    Como já estou cansado da incompetência da autorizada Mitsubishi para resolver meus problemas, decidi fazer por conta e risco próprio.
    A primeira dificuldade foi retirar a capa do CB pois ele é preso com umas presilhas brancas bem chatas. Como a peça do meu carro já tava um pouco desgastada devido a reparos anteriores, um leve puxão para a frente com a força localizada na aba superior da peça resolveu, mas ainda perdi uma presilha e danifiquei ainda mais os pontos de fixação da peça. A peça é muito frágil mas como é feita de um plástico mole dificilmente ela quebra se você retirar com jeito. Mas não teria coragem de removê-la se meu carro fosse novo. A principio pensei que alguma peça estava solta e fui andar com o carro pra ver se consegui identificar o que era. Nada feito. Resolvi então retirar o CB e aí consegui matar a charada.
    Existe uma peça de plástico com um selo rosa que é presa ao CB por um gancho de ferro moldado na mesma peça que prende o CB ao painel. O problema é que com o tempo essa peça apresenta uma pequena folga e fica apresentando um ruido de plastico seco batendo. Pensei em colar ela no gancho com silicone mas fiquei com medo do barulho voltar. Então resolvi colar ela com fita dupla-face diretamente na traseira do CB. Montei o painel e pronto. Problema resolvido. Deixo aqui apenas registrado a decepção de saber que a concessionária poderia muito bem ter resolvido um problema tão simples se houvesse boa vontade no atendimento ao cliente. Infelizmente sabemos que essa boa vontade acaba no momento que assinamos o cheque. Pagamos mais caro que todo o mundo pra ter o pior serviço. Mas enfim, é o Brasil. O certo é que meu próximo carro não será um Mitsubishi, nem um Ford e nem um VW pelo mesmo problema. Paga-se caro por um produto que não atende as expectativas do investimento feito e quando surge algum problema as concessionárias não sabem ou não querem resolver. Sinceramente, dá medo comprar carro no Brasil. Fica o protesto.

Anexo 381191Anexo 381192Anexo 381194Anexo 381195Anexo 381196Anexo 381197Anexo 381198
    Esse ruido vem do CB mesmo, das teclas de controle dele que são soltas. Basta segurá-las quando o ruido aparecer para constatar o problema. E pra resolver tem que ser mais ousado ainda, desmontar o CB e calçar as teclas com uma espuma por trás.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por MCeano Ver Post
    Para completar, deixo aqui registrado também alguns pontos que a Mit precisa melhorar no atendimento ao cliente.
    Deixei pra resolver esse problema quando fui fazer a revisão dos 70.000km sendo que minha viatura estava com menos de 60.000km pois não ando muito. Já desconfiado pedi um orçamento e quando a atendente me apresentou havia um item específico que me deixou na dúvida. "Otimizador de Combustível-R$112,00". Pensei logo que se tratava de algum aditivo e já ia pedir pra retirar mas como a atendente não soube dizer do que se tratava fiquei com receio de ser algo importante e engoli essa.
    Nas observações foram inclusas o barulho no painel que falei no tópico anterior e pedi pra ver se precisava trocar as pastilhas de freio pois iria viajar na outra semana.
    Deixei a picape e a atendente ficou de me ligar pra confirmar sobre a situação dos freios. A tarde recebi sua ligação informando que as pastilhas estavam precisando ser trocadas e que o custo seria de R$580,00. Lembrei então que em uma consulta logo quando comprei a picape o preço não passava de R$160,00 em outra loja. Não autorizei o serviço.
    No outro dia fui pegar o carro. Total do prejuízo R$530,00 para trocar óleo, filtro de óleo mais o infame otimizador de combustível. Essa foi a "revisão" de R$70.000,00.
    Fui então em uma loja de auto-peças pedir pra trocar as pastilhas de freio que a autorizada disse que precisaria trocar. Chegando lá fiquei surpreso em saber que as pastilhas custavam R$80,00 o par da Frans-le(boa marca) e que o serviço custaria R$50,00 para instalar. Autorizei o serviço e quando o mecânico retirou a pastilha verificou que não precisaria trocar pois estavam na metade ainda. Resultado, se não tivesse cuidado iria rasgar R$580,00 sem necessidade nenhuma. Lembrando que após uma semana o ruído no painel havia voltado pior do que o que estava.
    O único motivo que estava me fazendo ir a uma autorizada para fazer revisões era a questão do carimbo no manual que valoriza bastante na hora da revenda. E eu começo a me perguntar o porquê sendo que a qualidade dos serviços deixam a desejar, mas...
    Enfim, acredito que um carro, por custar tão caro no Brasil, deveria ser acompanhado de um serviço de pós-venda de qualidade. Até porque fica difícil confiar a manutenção de um bem tão caro a qualquer um. Agora a gente vai na autorizada, não resolvem o problema do cliente e ainda metem a mão no bolso sem nem se preocupar com a nossa satisfação, ninguém merece.
    Infelizmente nesse quesito ficamos sem opção no mercado pois todas são assim.
    Ha Ha Ha, bem vindo ao clube. Concessionária Mit é isso mesmo. Fazem de tudo pra agregar valor as revisões. Se a sua estiver fora da garantia não volte mais lá. Aquele carimbinho custa bem mais que a valorização que você espera receber na revenda.

A minha também tá com 60.000Km, com as pastilhas originais, não deixo eles trocarem e tem gente aqui que não acredita...

Em tempo: Vou traduzir pra você o que é otimizador de combustível: Aditivo! O melhor que você encontrar no mercado não deve custar nem R$30,00. Além do que homeopatia não funciona nos carros.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Eu tb acredito que esse negócio de aditivo em combustível não funciona , não consigo ver um garrafinha daquelas misturada no diesel , descarbonizando pistão e válvulas.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    x2 Marcelo..

Agora essa do Walter foi perfeita.. aditivo = HOMEOPATIA DE CARRO.. kkkkkkkk
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    A questao das pastilhas nao e exclusivida de da mit. A minha tentaram trocar desde a revisao dos 30 mil km e so conseguiram na de 50 apo darem um desconto e o preco cair de R$270 para R$130....
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário Avatar de fabra1975
    Entrada
    30/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Boa tarde,
    Ontem após usar a tração da triton e passar por diversos trechos com poças d'agua/lama, a luz da tração fica piscando no painel, a tração esta engatando normalmente (4x4 e reduzida). pelo que andei pesquisamdo, pode ser sujeira nos conectores do sensor da tração, alguém sabe onde ficam estes conectores?

abs
    Atual - Outlander GT 3.0 V6 -240cv
    Ex-Triton 3.5 V6 -AT -BF 265/75 All Terrain
    Ex-TR 4 - 2008 - AT

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fabra1975 Ver Post
    pode ser sujeira nos conectores do sensor da tração, alguém sabe onde ficam estes conectores?
    Na própria caixa de transferência, tem que entrar por baixo da camionete e verá os cabos com conectores. Um limpa contato ajuda...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Permissões de Postagem