x
Convex Datacenter
  • #9025
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3



    Igor concordo que os mud km2 são muito bonitos.

    Os contras serão o desempenho no asfalto com os mud, você terá: aquaplanagem mais fácil, menor desempenho dinâmico como: frenagem, aceleração, aderência em curvas, etc., mais barulhentos e menor durabilidade.

    Não precisa chipar necessáriamente, mais seria interessante, o pessoal que fez gostou do resultado.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #9026
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    38
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por igor.belechuk Ver Post
    Eae pessoal.
    Estou doente pra colocar os 285/75/16 da Bf goodrich no brinquedo novo. Estou quase me enforcando pra ir ao PY comprar.
    porem tenho algumas duvidas.
    Sou novato nessa parte de pneus MUD, entao vem a duvida.
    Vendo fotos achei maravilhosos os bf nessa medida KM2 MUD pra triton, nao que os all terrain nao sejam, porem a cara
    de mau dos MUD e demais.
    Ai tenho a duvida...quais problemas eu teria colocando os MUD e nao os all terrain na mesma medida?
    Eu rodo 85% em asfalto, nao faco trilhas pesadas. Eles comem mto rapido no asfalto? o que mais pode acontecer? E recomendado os
    all terrain nessa medida no meu caso?e por que?

    Outra duvida, sera que vou precisar chipar ela com esses pneus ? ja estava querendo chipar, mas a grana ta curta.
    Obrigado a todos
    Os Mud tem a banda de rodagem mais estreita, mas são mais "borrachudos" só que dão um balanço lateral e não são feitos pra rodar em altas velocidades, já os all terrain tem a banda de rodagem mais larga, não perde tanto desempenho no asfalto, não tem esse balanço lateral etc.
    Eu uso os Mud, mas não ando a mais de 160 na rodovia, e eles são úteis devido ao fato de andar muito na terra, eles não rasgam fácil, mas tem que fazer rodízio direitinho, se não fica barulhento, e se deixar comer muito errado, depois não consegue ajeitar.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #9027
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    38
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Qual a media de KM que ta durando a pastilha de freio da galera?
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #9028
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Qual a media de KM que ta durando a pastilha de freio da galera?
    A minha flex durava mto pouco a primeira troquei aos 20mil e depois a cada 10mil tavam ficando ruins....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #9029
    Usuário
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Belém/PA
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Entrei em contato com o pessoal da SFI Chips sobre acertar a potencia da minha Triton 2012 para pelo menos igual a Pajero Full. Fiquei interessado, pois é só alteração de software e equaliza com um outro carro que é assim de fábrica, mas gostaria de de ouvir as esperiências de quem fez.
    Tenho dúvidas sobre:
    Potência, Torque, Durabilidade, Fumaça, Vistôria DETRAN e outras que alguem lembrar.
    Oliver, eu fiz a reprogramação na minha Triton desde zero. O que me irritava era a lentidão do câmbio AT para responder na saída, ficou show de bola, hoje já está com 30.000km rodados e eu muitíssimo satisfeito com a trabalho da SFI CHIPS.
    Ganhei um outro carro, com muito mais potência e torque, fumaça pouca coisa. A Frontier original fumaça mais que a minha.
    4X4 Brasil
    TRITON 3.2 DIESEL AT 11/12 - 240Cv - 48kgfm Powered by SFI CHIPS

  • #9030
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    38
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    A minha flex durava mto pouco a primeira troquei aos 20mil e depois a cada 10mil tavam ficando ruins....
    A primeira troquei com 30.000km, só qua após 20.000km tive que trocar denovo, dei um repasse no torno nos discos, vamos ver se melhora
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #9031
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Tou entendendo nada. A minha Sport está com 146000 km e só fiz uma troca aos 100000km. A diferença de durabilidade é tão grande assim?

  • #9032
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    37
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Tou entendendo nada. A minha Sport está com 146000 km e só fiz uma troca aos 100000km. A diferença de durabilidade é tão grande assim?
    Na minha troquei com 60 mil e depois com 130 mil km.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #9033
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Tá melhorando, rs.

  • #9034
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    38
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Mas aí que ta, a Triton gasta muito, ainda não vi dono de Triton usar um jogo de pastilhas por 50.000km...
    Queria saber se alguém fez durar esse trem ou tem um jeito de melhorar isso.

    Eu ouvi um cidadão comentando que dava pra apertar o freio traseiro, que poupava o dianteiro, mas acho que deve perder estabilidade.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #9035
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Eu ouvi um cidadão comentando que dava pra apertar o freio traseiro, que poupava o dianteiro, mas acho que deve perder estabilidade.
    Na verdade você regulando o freio tras. vai melhorar a frenagem e causar uma pequena melhoria na durabilidade, visto que cerca de 70% da frenagem é na diant.
    Mais concerteza a regulagem no sistema tras. pode e deve ser feita, geralmente é feita apenas com uma chave de fenda por tras do tambor de freio (não precisa desmontar nada). Só não pode deixar raspando ou travando.

    Quanto a perder estabilidade isso não ocorre pois a Triton tem ABS e EBD nos freios, o ABS evita o travamento e o EBD distribui a força de frenagem.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #9036
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Mas aí que ta, a Triton gasta muito, ainda não vi dono de Triton usar um jogo de pastilhas por 50.000km...
    Queria saber se alguém fez durar esse trem ou tem um jeito de melhorar isso.

    Eu ouvi um cidadão comentando que dava pra apertar o freio traseiro, que poupava o dianteiro, mas acho que deve perder estabilidade.
    E qual a razão disso?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade