x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17

Pessoal, eu até pensei que as CCS Mit tinham melhorado (postei até post a respeito) mas parece que me enganei! Vejamos: a nossa Outlander completou 2 anos (garantia de 3) e está com apenas 16.000 km (estado de 0km), recebi aquela ligação e aquele email alertando para a necessidade da 4ª revisão (previsão de R$ 755,00 itens obrigatórios), até aí tudo bem.Mas, eis que recebi um outro email alertando que dependendo da "avaliação técnica" poderá ser necessário trocar + amortecedores, pastilhas, correias, buchas, articulações, palhetas, limpeza da injeção e blá-blá-blá... Me antecipei e liguei para o chefe da oficina (pensava que era meu "a favor") e pedi para ter parcimônia, pois o carro está perfeito! E a resposta - Mesmo que esteja perfeito os itens previstos o cliente tem que pagar nem que leve as peças dentro do carro para substituir no futuro!!!!!!!! Fiquei pasmo! Ao comentar com um amigo cuja TR da esposa com 01 ano tinha apenas 5.000 km, ele disse que com êle foi a mesma coisa! Colocaram um jogo de velas (que absurdo) e ele "doou" para outro amigo em comum! Levei num meca particular e confirmamos que as pastilhas trazeiras estão zeradas e as dianteiras + de 1/2 vida. Amanhã levarei o carro e tomarei a seguinte atitude: imprimirei o mail de alerta da tal "avaliação técnica" e riscarei todos os itens, exceto alinhamento e balanceamento (vou fazer rodízio) e permitirei (pelo tempo) a troca do filtro de pólen do AC (R$ 222,00). Não vou pagar nada + q isso e ainda, vou divulgar esse abuso contra o consumidor, pois infelizmente gosto dos carros da marca, tenho desde as L200 quadradinhas (1999), mas só vale a pena comprar usado, fora da garantia e fazer manutenção em oficinas independentes!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Não vou pagar nada + q isso e ainda, vou divulgar esse abuso contra o consumidor, pois infelizmente gosto dos carros da marca, tenho desde as L200 quadradinhas (1999), mas só vale a pena comprar usado, fora da garantia e fazer manutenção em oficinas independentes!
    X2, resumindo é isso aí.

E divulgem ao máximo o que as css andam obrigando isso é crime.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    11/08/2011
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tenho feito minhas manutenções na Virage de Guaratinguetá e Taubaté e até então não tenho tido problemas, pelo contrário, os defeitos que surgiram na Triton (HPE MT 2012) foram rapidamente consertados e nunca na revisão foi cobrado um centavo sequer a mais do que o disposto no site.
    Tenho uma dica também para quem gosta de passeios, a Triton passa com facilidade, sem sequer ligar a reduzida, no trecho de serra que liga Paraty-RJ e Cunha-SP que não está asfaltado. É um ótimo passeio, só não indico que seja feito à noite por questões de segurança.

Enfim, agora uma dúvida: Quem tem experiência com serras asfaltadas extremamente íngremes (como a de Ubatuba), poderia me dizer se é muito prejudicial, ligar o 4x4H quando estiver chovendo? Fiz uma pesquisa no fórum, e sei que não é indicado ligar o 4x4 no asfalto, contudo, nesta serra a velocidade não passa de 50km/h. O problema é que na descida ela perde a traseira algumas vezes e na subida ela patina bastante, dependendo da intensidade da chuva. Acabo dirigindo bem devagar para não correr riscos, mas mesmo assim é complicado. Será que nos famosos "cotovelos" da serra, o 4x4 não vai atrapalhar a curva? Levando em conta que ela, evidentemente, não é um hatch/sedan e há necessidade de abrir bastante para manter-se na faixa.
    Fico aguardando foristas!

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por reteberga Ver Post
    Pessoal, tenho feito minhas manutenções na Virage de Guaratinguetá e Taubaté e até então não tenho tido problemas, pelo contrário, os defeitos que surgiram na Triton (HPE MT 2012) foram rapidamente consertados e nunca na revisão foi cobrado um centavo sequer a mais do que o disposto no site.
    Tenho uma dica também para quem gosta de passeios, a Triton passa com facilidade, sem sequer ligar a reduzida, no trecho de serra que liga Paraty-RJ e Cunha-SP que não está asfaltado. É um ótimo passeio, só não indico que seja feito à noite por questões de segurança.

Enfim, agora uma dúvida: Quem tem experiência com serras asfaltadas extremamente íngremes (como a de Ubatuba), poderia me dizer se é muito prejudicial, ligar o 4x4H quando estiver chovendo? Fiz uma pesquisa no fórum, e sei que não é indicado ligar o 4x4 no asfalto, contudo, nesta serra a velocidade não passa de 50km/h. O problema é que na descida ela perde a traseira algumas vezes e na subida ela patina bastante, dependendo da intensidade da chuva. Acabo dirigindo bem devagar para não correr riscos, mas mesmo assim é complicado. Será que nos famosos "cotovelos" da serra, o 4x4 não vai atrapalhar a curva? Levando em conta que ela, evidentemente, não é um hatch/sedan e há necessidade de abrir bastante para manter-se na faixa.
    Fico aguardando foristas!
    Ja passei varias vezes neste trecho da serra de Ubatuba e posso te falar choveu, 4x4 ligado. Te da tracao nas curvas, foi para isso que ele foi feito, com chuva piso escorregadio logo pode usar sem medo.

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por reteberga Ver Post
    é muito prejudicial, ligar o 4x4H quando estiver chovendo? Fiz uma pesquisa no fórum, e sei que não é indicado ligar o 4x4 no asfalto, contudo, nesta serra a velocidade não passa de 50km/h. O problema é que na descida ela perde a traseira algumas vezes e na subida ela patina bastante
    Desde que você consiga fazer as curvas o mais aberto possivel e o atrito esteja baixo a ponto de patinar é possivel usar a tração sim. Afinal se o pneu consegue patinar ele irá "corrigir" a diferença entre os eixos. Mais se o asfalto possuir bom atrito é melhor não usar sob risco de quebras.

[]s

Usuário Avatar de fabra1975
    Entrada
    30/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Na própria caixa de transferência, tem que entrar por baixo da camionete e verá os cabos com conectores. Um limpa contato ajuda...

[]s
    Fiz a limpeza dos conectores e a luz continua piscando, a tração funciona normalmente, alguma dica do que pode ser?
    abs
    Atual - Outlander GT 3.0 V6 -240cv
    Ex-Triton 3.5 V6 -AT -BF 265/75 All Terrain
    Ex-TR 4 - 2008 - AT

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por fabra1975 Ver Post
    Fiz a limpeza dos conectores e a luz continua piscando, a tração funciona normalmente, alguma dica do que pode ser?
    abs
    Fabra o Walter a um tempo atrás comentou que é normal a luz da tração piscar até que a roda livre desengate.

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso é normal...

A luz pisca se a roda livre e a caixa de transferência continuarem engatadas mesmo que a alavanca da tração esteja em 4x2. Ela ficará piscando e a tração engatada enquanto existir tensão no sistema de tração. É só dirigir normalmente até que a tensão seja aliviada e o 4x4 desengate.

Se ficar com a picape parada esperando vai ficar piscando pro resto da vida...
    Se mesmo assim achar que tem algo errado, leva na css e peça para verificarem o funcionamento dos sensores da tração (que a luz indica no painel).

[]s

Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Pessoal,

Semana passada, meu pai, pegou uma Triton diesel 10/11, mas ela veio com os faróis de milha, um quebrada lampada e vidro externo e o outro sem a lampada, onde encontro isto por um preço mais barato, pois na ccs cobraram o absurdo de R$ 2.500?

Obrigado.

Ps: na pagina anterior ja tinha a resposta, hehehe!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por PAQarqBR Ver Post
    Pessoal,

Semana passada, meu pai, pegou uma Triton diesel 10/11, mas ela veio com os faróis de milha, um quebrada lampada e vidro externo e o outro sem a lampada, onde encontro isto por um preço mais barato, pois na ccs cobraram o absurdo de R$ 2.500?

Obrigado.

Ps: na pagina anterior ja tinha a resposta, hehehe!

Salvo engano o Marcelo (de campos-rj) ele conseguiu pegar de um carro que é igual sendo mais barato... ta no histórico do tópico so dar uma olhada nos anteriores.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Os faróis de milha da l200 triton 2012 são os mesmos do peugeot 307,Ford KA 2011 , Sandero etc.
    troquei os dois e gastei 200,00 ----Marca Valeo original, eu mesmo troquei é facinho !!! o Farol é retirado pela frente do parachoque ,com uma chave de fenda enrolada num pano para não arranhar o parachoque , vc saca a moldura preta , depois é só parafuso !!!! moleza!!!
    Farol Milha Auxiliar Mitsubishi L200 Triton Original Valeo - R$ 94,98 no MercadoLivre

Farol Auxiliar 307 206 Megane Sandero C3 Original Valeo - R$ 260,00 no MercadoLivre
    Agora veja se os da l200 triton 2010 não são diferentes estes aqui em Campos custam 180,00 cada
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de igor.belechuk
    Entrada
    10/04/2008
    Ola pessoal. Coloquei os pneus BF 285/75/16 na triton e ficou demais depois posto fotos. A perda de potencia é praticamente nula somente em arrancada mesmo e a sensação de flutuar em alta velocidade, porem o consumo ta dureza, primeiro tanque rodado bastante na terra cidade subidas e uns 150 km de estrada fez 6,9 km/l vamos ver o proximo tanque rodando em estrada se melhora, pelo que pude ver no computador de bordo tava fazendo 9,5 so estrada sem ar.Estou com uma duvida, qual a calibragem devo usar nele? Achei que estao um pouco murchos. Feliz ano novo a todos

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    pessoal, pegando a estrada depois de algumas horas dirigindo na faixa dos 140 a 160 km/h começa um barulho do lado do passageiro, parece que está vindo da saída do ar condicionado em cima do porta luvas. O barulho é tipo o das ventuinhas de computador quando estão sujas. O barulho, vem, vai, as vezes alto as vezes baixo. Algumas vezes eu ouvi um barulho parecido na mesma saída do lado do motorista. Já fiz vários testes ligando e desligando o ar. O barulho é só quando ultrapassa os 140km e também não é sempre que acontece. Já levei o carro na CSS e os caras colocaram uma placa de teste e deram um coro na cidade, quase passando por cima dos carros que estavam na frente para atingir a velocidade, rsrsrs. Mas infelizmente o barulho não apareceu. Viajando esses dias o barulho voltou. Alguém já passou por isso ?
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Permissões de Postagem