x
Convex Datacenter

Boas novidades,reparei que a roda da prata é igual das 1ª 2008 e 2009.
    4X4 Brasil
    ​Pajero Full

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo(Natal-RN) Ver Post
    Boas novidades,reparei que a roda da prata é igual das 1ª 2008 e 2009.
    São parecidas mas não são iguais... São bem mais bonitas!!! Tomara que sejam 16" pois os 285/75/16 são perfeitos para o carro!

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Ao pessoal que me ajudou antes de trocar a Hilux pela Triton... Ainda estou devendo uma comparação, em breve coloco aqui ok...

Só adianto que já tem prós e contras, no geral estou gostando bastante.

E o consumo, nos 3500km rodados desde zero-km com os BF AT 285/75/16 é de: Quase todas as médias 8,5km/L, alguns 8,0km/L e apenas 1 tanque cheio bateu 9,1km/L. Todas as medias fiz a compensação da quilometragem devido aos novos pneus...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Carro não é supertrunfo que comparamos números e vemos o que é melhor. Um carro é bom pelo conjunto: resistência, confiabilidade, manutenção, suspensão, peso/potência, etc, etc..

Não conheço a Triton 4 marchas automática para julgar, mas conheço vários exemplos de modelos com menos potência e marcha que é muito superior aos demais. Um exemplo é a Hilux, que tem APENAS 5 marchas e 170 cavalos (o motor tem uma década de idade, assim como o da L200).

No meu ponto de vista, a Hilux é MUITO superior a Amarok 2.0 e 8 marchas... mas como em geral o pessoal gosta de jogar supertrunfo na hora da compra... vide a Cintroen, que me perdoe quem gosta da marca, mas tem um monte de eletrônica lixo que só dá dor de cabeça! Mesmo assim um monte de gente compra Cintroen em vez de Civic ou Corolla devido as suas "funcionalidades".

Na MINHA OPINIÃO, o que peca na L200 é a falta de controle de tração, muito importante em pickup. E lógico, um câmbio 5 marchas automática cai muito bem, assim como tração 4x4 com diferencial central. Por mim, os 170 pôneis e 35 de torque são mais do que suficiente. Mas cada um, cada um... sem polêmicas! Existe no mercado opção para todos os gostos!
    Concordo e discordo!

Quando vou comprar pesquiso números, testes, revenda, faço teste drive em todos os modelos que eu estou interessado e acabo fechando pelo menor preço dentro daqueles que eu gostei mais.

O cambio AT de 4 marchas da Triton é a pior mercadoria da face da terra, é muito ruim, falo por experiencia própria.

E para o meu gosto, sempre prefiro aqueles carros que estão mais atualizados, dentro dos que eu confio logico. Por isso acho que a MIT comeu bola em não apresentar um cambio de 6 marchas e um motor mais potente. Acho que ficará para a próxima geração. Entretanto pode ser que com este cambio o desempenho da Triton melhor muito e tb o consumo, não havendo necessidade das 6 marchas e nisso eu concordo com seu post.

Concordo tb com a falta do controle de tração. Item importante. Se tivesse a tração Super Select (com diferencial central) ao invés da Easy Select ficaria quase perfeita. Não sei pq esta economia, já que até a TR4 tem o super select.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Na full o câmbio sequencial de 05 marchas funciona bem, porém o carro é gastador (6,5 km/l na cidade e 8,5 estrada) na tocada normal (sem exageros e sem preocupações excessivas em aliviar o pé!).
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Agradecimentos: 3
    No site da Mitsubishi, atualizaram a HPE AT para 180HP e 5 marchas, mas a MT continua com 170, mas acho que é só questão de atualização. Deresto tudo igual, pneu, transmissão etc.
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

Usuário
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Lima/MG
    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    No site da Mitsubishi, atualizaram a HPE AT para 180HP e 5 marchas, mas a MT continua com 170, mas acho que é só questão de atualização. Deresto tudo igual, pneu, transmissão etc.
    Pois é, no material que eu recebi, vinha que a Dakar tinha os 180cv + 38 kgfm de torque, e a Triton mantinha os 35 kgfm. Agora já tive a ratificação de que ela vem tb com os 38 kgfm.

Aqui, no site da mit continua os 170 cv.

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Na full o câmbio sequencial de 05 marchas funciona bem, porém o carro é gastador (6,5 km/l na cidade e 8,5 estrada) na tocada normal (sem exageros e sem preocupações excessivas em aliviar o pé!).
    Será que o CR ao invés de melhorar piorou o consumo, a minha Full é 2006 e faz 10 direto, e andando bem.

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Sobre o motor da Triton, realmente tá meio complicado, a minha Full é 2006 e tem os 38kg de torque.
    Mas na hora da compra é só chorar um desconto e depois com o desconto reprogramar a central pra 240cv e pronto, fica com um carro muito bom.

Sobre o cambio não tenho o que reclamar da Full, anda bem, troca bem e tals, só tem a morosidade do CT, no mais tranquilo. Lembrando que a Triton tem o dif. mais curto que da Full, portanto bebe mais mesmo, mas tem como alongar o cambio pela central dele.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Sobre o motor da Triton, realmente tá meio complicado, a minha Full é 2006 e tem os 38kg de torque.
    Mas na hora da compra é só chorar um desconto e depois com o desconto reprogramar a central pra 240cv e pronto, fica com um carro muito bom.
    O que eu digo sempre pra quem pega uma máquina dessas subaproveitada pela Mit... empurra os 250cv nela e "seje filis"
    Vira outra coisa...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    Mallet/PR
    Citação Postado originalmente por Fponche Ver Post
    pessoal me ajuda ai. depois de umas pesquisas descobri q q posso botar o castrou 15w40 mas quantos litros cabe d verdade. e quantos km por litro faz a de vcs.

E Aí cara Blz.....tenho uma savana 13/13, e na minha coloco sempre 8 litros, incluindo a troca de filtro.....o nivel do oleo fica quase no limite da vareta.
    Abraços

Usuário
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    Mallet/PR
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Ao pessoal que me ajudou antes de trocar a Hilux pela Triton... Ainda estou devendo uma comparação, em breve coloco aqui ok...

Só adianto que já tem prós e contras, no geral estou gostando bastante.

E o consumo, nos 3500km rodados desde zero-km com os BF AT 285/75/16 é de: Quase todas as médias 8,5km/L, alguns 8,0km/L e apenas 1 tanque cheio bateu 9,1km/L. Todas as medias fiz a compensação da quilometragem devido aos novos pneus...

Fala Ronie....blz.
    Me diz uma coisa...qual sua impressão da viatura com os pneus 285....estou querendo colocar na minha mas estou com um certo receio.....Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Permissões de Postagem