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    Olá xará, vc esta certo, o melhor uso do motor Diesel é aproveitar o torque, que no caso da triton fica em torno de 2000 rpm. Eu costumo andar abaixo dos 2000rpm. Raramente passo dos 2600rpm. Tb moro em Sampa e enfrento o infernal trânsito caótico, e seguindo a ideia de 'dirigir no torque' faço 9/9,5 km/l na cidade aproximadamente. Motor a diesel tem uma tocada bem diferente da gasolina... Dirigindo sempre aproveitando o troque, sempre fará uns 10km/l em uso misto tranquilamente, tenho dois amigos que tem uma savana tb e fazem 10,5 sempre... Mas lógico, vai de cada um, a triton tem potência, quem gosta de pisar fundo o carro atende, mas fará uns 8/8,5 km/l. Vai de cada um.
    Parabéns pela viatura! Qual a cor da sua? Gosto da amarelona!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

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    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Olá xará, vc esta certo, o melhor uso do motor Diesel é aproveitar o torque, que no caso da triton fica em torno de 2000 rpm. Eu costumo andar abaixo dos 2000rpm. Raramente passo dos 2600rpm. Tb moro em Sampa e enfrento o infernal trânsito caótico, e seguindo a ideia de 'dirigir no torque' faço 9/9,5 km/l na cidade aproximadamente. Motor a diesel tem uma tocada bem diferente da gasolina... Dirigindo sempre aproveitando o troque, sempre fará uns 10km/l em uso misto tranquilamente, tenho dois amigos que tem uma savana tb e fazem 10,5 sempre... Mas lógico, vai de cada um, a triton tem potência, quem gosta de pisar fundo o carro atende, mas fará uns 8/8,5 km/l. Vai de cada um.
    Parabéns pela viatura! Qual a cor da sua? Gosto da amarelona!
    Fala, xará. Valeu pela resposta. A minha é a clássica amarelona, com vidros filmados. Ficou show, parece carrinho de brinquedo, só falta a antena kkkk. Temos praticamente a mesma viatura, pois o que mudou da 13 para a 14 foi apenas a reprogramação do motor e o tanque de diesel, agora com 90 litros. De resto, é tudo a mesma coisa, mudando apenas a perfumaria. Porém, vc disse que seu tanque é de 90 l., então acho que a sua tbém é modelo 14, com 180 cv e 38 de torque.
    Abs.,

    Fernando Pinheiro

  • #9843
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    Citação Postado originalmente por Fernando Pinheiro Ver Post
    Fala, xará. Valeu pela resposta. A minha é a clássica amarelona, com vidros filmados. Ficou show, parece carrinho de brinquedo, só falta a antena kkkk. Temos praticamente a mesma viatura, pois o que mudou da 13 para a 14 foi apenas a reprogramação do motor e o tanque de diesel, agora com 90 litros. De resto, é tudo a mesma coisa, mudando apenas a perfumaria. Porém, vc disse que seu tanque é de 90 l., então acho que a sua tbém é modelo 14, com 180 cv e 38 de torque.
    Abs.,
    Fernando Pinheiro
    A minha é 13/13... todas os modelos Triton fabricados na segunda metade de 2013 já vêm com 90l. Comprei a 2013 nas vésperas de lançarem a 2014, pois consegui um belo desconto! Por minha vontade, teria uma Savana Amarela, mas a diferença de preço é muito grande... vou ficar de olho no consumo da 2014, pois caso ficar mais econômica, talvez eu coloque a nova programação da Mit (180cv). Se não tiver diferença, fico com a programação original (170cv).

    Aliás, alguém conhece alguma reprogramação "modesta", tipo 190cv/200cv que melhore o consumo e torque e passe na inspeção veicular de São Paulo?
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    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    A minha é 13/13... todas os modelos Triton fabricados na segunda metade de 2013 já vêm com 90l. Comprei a 2013 nas vésperas de lançarem a 2014, pois consegui um belo desconto! Por minha vontade, teria uma Savana Amarela, mas a diferença de preço é muito grande... vou ficar de olho no consumo da 2014, pois caso ficar mais econômica, talvez eu coloque a nova programação da Mit (180cv). Se não tiver diferença, fico com a programação original (170cv).

    Aliás, alguém conhece alguma reprogramação "modesta", tipo 190cv/200cv que melhore o consumo e torque e passe na inspeção veicular de São Paulo?
    A minha é 13/14, Savana Amarela. Vou mantê-lo informado acerca do consumo, porém, ando sempre com o ar ligado. Se bem que a Mit peca por algumas falhas. Tenho uma Pajero 2000 (japonesa), e ela possui protetores de cárter, de câmbio, caixa de transferência e de tanque de gasolina (todos originais). A Savana, que deveria vir equipada com coisas que se utiliza em trilha, vem com duas caixas na caçamba, mas não vem com os protetores na parte inferior do carro, ou seja, se o cara acreditar na propaganda, fica na lama. Estarei providenciando os protetores faltantes. Outra coisa que não entendo, é a falta de uma trava anti furto para as pranchas de desencalhe e do estepe. Já providenciei as duas, porém, as vezes me pergunto se a Mit pensa que o Brasil é a Suíssa, ou outro lugar mais civilizado, onde os amigos do alheio não peguem tão pesado.
    Abs,
    Fernando Pinheiro

  • #9845
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    Citação Postado originalmente por Fernando Pinheiro Ver Post
    A minha é 13/14, Savana Amarela. Vou mantê-lo informado acerca do consumo, porém, ando sempre com o ar ligado. Se bem que a Mit peca por algumas falhas. Tenho uma Pajero 2000 (japonesa), e ela possui protetores de cárter, de câmbio, caixa de transferência e de tanque de gasolina (todos originais). A Savana, que deveria vir equipada com coisas que se utiliza em trilha, vem com duas caixas na caçamba, mas não vem com os protetores na parte inferior do carro, ou seja, se o cara acreditar na propaganda, fica na lama. Estarei providenciando os protetores faltantes. Outra coisa que não entendo, é a falta de uma trava anti furto para as pranchas de desencalhe e do estepe. Já providenciei as duas, porém, as vezes me pergunto se a Mit pensa que o Brasil é a Suíssa, ou outro lugar mais civilizado, onde os amigos do alheio não peguem tão pesado.
    Abs,
    Fernando Pinheiro
    Concordo com os protetores... aquele "peito de chapa" serve apenas para estética! Tenho um amigo de Campinas que providenciou um "peito de aço" decente. Não tive a oportunidade de ver ainda, mas vou ver se faço um parecido... na verdade, preciso fazer um em algum momento, pois fiz um suporte de engate quadrado (igual do engate traseiro) que fica escondido atrás da placa dianteira do carro, e a fixação interna é muito reforçada e faz um sandwich no chassis. Tive que dobrar as pontas do peito de aço para conseguir fixá-la, então estou precisando fazer um peito de aço feito sob medida de qualquer forma!

    Sobre as pranchas de desatolagem, basta fazer um furinho no parafuso e colocar um cadeado 30mm. Deveriam fazer isto antes de entregar o carro!

    Eles me ofereceram uma trava de estepe por "apenas" R$ 400,00 na concessionária! Acabei comprando uma trava de moto mais grossa que achei. Além de ter pago R$ 50,00, é mais uma segurança do estepe não cair no caminho... apesar de nunca ouvir nenhuma história deste tipo.

    Outro protetor simples que estou pensando em fazer é no parachoque traseiro. A minha caçamba é estendida, então é mais vulnerável... dei uma olhada e é fácil adaptar uma chapa de aço nas pontas do chassis. Assim, caso pegue um barrando de jeito, o parachoque de plástico não é arrancado! Quando colocar eu posto a solução.
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  • #9846
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    Fernando, que eu fiz foi colar aqueles adesivos anti-derrapantes tipo lixa da 3M ,embaixo dos mini-parachoques de plástico , assim , seu pegar uma subida forte , evita de arranha-los por baixo ,gastei 40,00 dilmas e deu um acabamento mais agressivo .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Fernando, que eu fiz foi colar aqueles adesivos anti-derrapantes tipo lixa da 3M ,embaixo dos mini-parachoques de plástico , assim , seu pegar uma subida forte , evita de arranha-los por baixo ,gastei 40,00 dilmas e deu um acabamento mais agressivo .
    abs
    Marcelo, boa dica... pelo que vi, a ponta do chassis que segura o parachoque é bem forte... o meu único medo é do parachoque "enganchar" no barranco. Não sei como é na sua caçamba curta, mas na caçamba estendida, a ponta do parachoque de plástico fica uns 0,5cm abaixo do chassis. Se ele enganchar no barranco, é capaz de dobrar. A minha ideia é colocar uma chapinha por baixo para que a terra deslize em caso de encostar no barranco.
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    No meu há 02 parafusos que prendem a parte plástica do parachoque por baixo em um suporte de aço preso no chassi .
    Quanto a trava de estepe eu comprei a daTrava Tudo (34)3313-2773 . onde o estepe é parafusado no chassi com uma chave segredo . ainda lacei com com correntes e mais 02 cadeados de 50 mm
    Já tive estepe roubado em viagem e é uma baita dor de cabeça !!!! é fritar o peixe de olho no gato
    abs.
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    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Concordo com os protetores... aquele "peito de chapa" serve apenas para estética! Tenho um amigo de Campinas que providenciou um "peito de aço" decente. Não tive a oportunidade de ver ainda, mas vou ver se faço um parecido... na verdade, preciso fazer um em algum momento, pois fiz um suporte de engate quadrado (igual do engate traseiro) que fica escondido atrás da placa dianteira do carro, e a fixação interna é muito reforçada e faz um sandwich no chassis. Tive que dobrar as pontas do peito de aço para conseguir fixá-la, então estou precisando fazer um peito de aço feito sob medida de qualquer forma!

    Sobre as pranchas de desatolagem, basta fazer um furinho no parafuso e colocar um cadeado 30mm. Deveriam fazer isto antes de entregar o carro!

    Eles me ofereceram uma trava de estepe por "apenas" R$ 400,00 na concessionária! Acabei comprando uma trava de moto mais grossa que achei. Além de ter pago R$ 50,00, é mais uma segurança do estepe não cair no caminho... apesar de nunca ouvir nenhuma história deste tipo.

    Outro protetor simples que estou pensando em fazer é no parachoque traseiro. A minha caçamba é estendida, então é mais vulnerável... dei uma olhada e é fácil adaptar uma chapa de aço nas pontas do chassis. Assim, caso pegue um barrando de jeito, o parachoque de plástico não é arrancado! Quando colocar eu posto a solução.
    Fernando,

    Tem gente que coloca uma barra de ferro sob o para choques, criando uma proteção. Se quiser algo mais radical, confira este tido de protetor existente na L200 deste vídeo.

    A Savana tem a caçamba mais curta, o que minimiza este problema, mas também penso e fazer alguma proteção.
    Amanhã eu postarei fotos da solução que encontrei para proteção das pranchas e do estepe.
    Gostei da sua ideia de fixar um suporte de engate na dianteira. Poderia postar fotos para ver como ficou? Vi uma empresa que faz este tipo de suporte para Jimny onde é instalado o guincho, que pode ser removido, instalado na dianteira ou na traseira. Você pensa em colocar o guincho neste suporte?
    Sds.
    Fernando Pinheiro

  • #9850
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    Não quero nada para radicalizar... o meu uso é de expedição 4x4! Tinha um Troller com MUD 33" e troquei para pegar um carro mais espaçoso e confortável! Mas o vídeo é muito bom!

    Sim, eu fiz um suporte de engate quadrado na frente (o traseiro é original). O suporte quadrado fica escondido atrás da placa e não é visível, ou seja, não alterei em nada o design dianteiro. Tenho um Warn 8000 na caçamba com um cabo de energia com plug para conectar na bateria. Para o uso traseiro, tenho uma extensão com o mesmo plug. Para usar o guincho, basta tirar da caçamba, encaixar no engate quadrado e conectar no plug. Se for um trecho difícil, posso andar com o guincho na dianteira durante todo o trecho. Só vai ficar feio! Coloquei cabo sintético para deixar o guincho mais leve. Gosto desta solução, pois como disse, o meu uso é de expedição 4x4, então só uso o guincho ocasionalmente. Desta forma, além de não ter que andar com o guincho na frente do carro (o pessoal adora destravar o cabo, além de chamar atenção para possível roubo), eu tiro o peso do guincho da dianteira e jogo na caçamba. Ainda, posso usar o guincho na traseira, se for necessário.

    Mais tarde eu tiro uma foto e posto aqui!
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    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Não quero nada para radicalizar... o meu uso é de expedição 4x4! Tinha um Troller com MUD 33" e troquei para pegar um carro mais espaçoso e confortável! Mas o vídeo é muito bom!

    Sim, eu fiz um suporte de engate quadrado na frente (o traseiro é original). O suporte quadrado fica escondido atrás da placa e não é visível, ou seja, não alterei em nada o design dianteiro. Tenho um Warn 8000 na caçamba com um cabo de energia com plug para conectar na bateria. Para o uso traseiro, tenho uma extensão com o mesmo plug. Para usar o guincho, basta tirar da caçamba, encaixar no engate quadrado e conectar no plug. Se for um trecho difícil, posso andar com o guincho na dianteira durante todo o trecho. Só vai ficar feio! Coloquei cabo sintético para deixar o guincho mais leve. Gosto desta solução, pois como disse, o meu uso é de expedição 4x4, então só uso o guincho ocasionalmente. Desta forma, além de não ter que andar com o guincho na frente do carro (o pessoal adora destravar o cabo, além de chamar atenção para possível roubo), eu tiro o peso do guincho da dianteira e jogo na caçamba. Ainda, posso usar o guincho na traseira, se for necessário.

    Mais tarde eu tiro uma foto e posto aqui!
    Fala Xará,
    Valeu pela dica. Também pretendo fazer algo semelhante na minha Savana, que comprei para fazer expedições. Para quem faz expedições, guincho é igual ao macaco: não se usa toda hora, mas tem horas que só ele resolve!
    Só pelo fato de não se ter um guincho dando sopa toda hora, e ainda, evitar de colocar peso na dianteira do veículo, já vale a dica. Vc. já usou o de 8.000 lbs. na Triton? Será que ele é suficiente? Se possível, poste foto da ligação na bateria.
    Abs.,

    Fernando Pinheiro

  • #9852
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    Ola, gostaria de saber se há Mitsubishi L200 Triton motor 3.2 diesel automática 12/12 sem sem na versão HPE? A unica diferenca perceptível e a ausência de adesivos indicadores "HPE".....Alguem poderia tirar essa duvida? abracos!

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