x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Agradecimentos: 6

O manual da minha Triton recomenda quando VAZIA 26 libras na dianteira e 28 atras. Acho um contra senso pois se está vazia a maior parte do peso está na dianteira e não na traseira. Uso 26 geral.
    Triton HPE FLEX

"... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Nem tanto. A maioria das PKPs tem essa recomendação. Não seria pq o maior peso está do meio para trás, cabine, vidros, caçamba, câmbio c/caixa de tração,etc???

Citação Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    O manual da minha Triton recomenda quando VAZIA 26 libras na dianteira e 28 atras. Acho um contra senso pois se está vazia a maior parte do peso está na dianteira e não na traseira. Uso 26 geral.
    Andrejur

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0
    Bom, eu creio que da Triton Flex pra Diesel deva ter diferença, pois o motor a Diesel deve ser mais pesado, não sei.
    Então se ela anda original com 26 e 28, com um pneu 285/75 16 ela deveria usar 25 e 27.
    Pelo menos é o que eu acho, pois eu aumento o contato do pneu com o solo, aumento o perfil dele e a capacidade dele suportar peso, então devo usar menos pressão do que com o outro.
    Se eu estiver completamente equivocado me corrijam.

Abraços.

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Amigos vamos postar o consumo das viaturas diferenciando as at das mt.na ultima viagem que fiz a triton perdeu feio em consumo p a frontier mas a triton e zerada o motor ainda vai amaciar e ficar mas econômica penso eu.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Mauro, pode comprar os do ford fiesta 2011, Sandero 2011, peugeout 307, ford Ka 2011, , para trocar basta retirar a moldura preta , e trocar o farol , que é desmotado pela frente do parachoque facilmente .
    abs
    Salvo engano são o 9650001680 valeo

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    O pessoal das triton 2008 até 2010 como ficou o problema do tanque de combustível , parou de soltar o forro e entupir a tubulação. A fábrica fez recal ou vcs tiveram que pagar pela troca do tanque.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário
    Entrada
    12/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Nem tanto. A maioria das PKPs tem essa recomendação. Não seria pq o maior peso está do meio para trás, cabine, vidros, caçamba, câmbio c/caixa de tração,etc???
    Na verdade acho que o peso está mais na frente do que atrás, vidro e lata acho que é quase equilibrado (parabrisa por ex. deve ter quase o peso de todos vidros laterais juntos), acho que o câmbio está mais distribuído no eixo da frente do que de trás. Mas no fim das contas acho que nem é uma questão de peso e sim a questão da tração estar na traseira, quanto mais peso colocar, maior a calibragem porque é justamente o eixo que traciona.

Eu uso sempre 26 / 28 para manter o desgaste uniforme do pneu e pelo conforto na frente, mais do que isso sinto que ela quica bem mais. A desvantagem é que consome mais. Andei um tempo com 30 nos 4 e o consumo é sensívelmente melhor. Mas pra isso também tem o outro lado, vai exigir mais do freio em velocidades maiores principalmente nas automáticas. Não tem como por na ponta do lápis, uso o que está na etiqueta e pronto.

Passei na concessionária hoje pra alinhar, trocar óleo e bateria (original, durou 3 anos e 3 meses, nunca vi isso) e falaram que vai vir Triton nova com cambio 5 marchas auto com borboleta igual da Dakar, o chefe da oficina disse que os vendedores já estão recebendo treinamento. Outra coisa que cheguei a conclusão passando o Scanner é que nossa Triton tem capacidade para receber ESP ou EBD, porque um dos códigos do CANBUS indica que a central está esperando esse sinal, portanto faltaria apenas um módulo de controle e periféricos para conversar com a ECU. Não sei se já foi discutido aqui mas sendo assim, porque não simplemente vender como opcional?
    Triton 3.2 AT

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Agradecimentos: 6
    Aproveitando as dúvidas, me informaram em algum tópico do fórum que existe uma atualização no cambio automático da Triton. Alguém já fez ela? A minha é 2012/13, cara nova já, será que existe tal atualização pra ela? Por que o cambio é meio doido fazendo umas reduções desnecessárias principalmente com o cruise control ativado. Obrigado a todos.
    Triton HPE FLEX

"... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Aproveitando as dúvidas, me informaram em algum tópico do fórum que existe uma atualização no cambio automático da Triton. Alguém já fez ela? A minha é 2012/13, cara nova já, será que existe tal atualização pra ela? Por que o cambio é meio doido fazendo umas reduções desnecessárias principalmente com o cruise control ativado. Obrigado a todos.
    Poxa verdade qnd está com cruise ativado ela reduz de 4marcha para 2 do nada e se tiver alguém na frente ela passa por cima !! agora sobre atualização de cambio nunca ouvi falar
    Atual Triton HPE V6 + BF MUD 285/75 + SNORKEL + Barra de Led 180w
    Ex -RANGER SPORT _ Envelopada_ BF MUD 285/75R16_Hella 1000

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    30 lbs não seria muito não?
    Acho a Triton muito baixa com relação as outras pickups. Eu uso é 40 dianteira e 45 traseira. Principalmente em período que uso a carroceria.
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Amigos vamos postar o consumo das viaturas diferenciando as at das mt.na ultima viagem que fiz a triton perdeu feio em consumo p a frontier mas a triton e zerada o motor ainda vai amaciar e ficar mas econômica penso eu.
    Segundo tanque da minha triton GLS 2013 com 1500km rodados: 9,5 km/l... Andei bastante em estrada de terra (com trechos em reduzida e região montanhosa) e um pouco no trânsito pesado de São Paulo...
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Não sei vcs, mas acho 26 libras muito pouco pra carros que pesam praticamente 2 toneladas... independente de caçamba vazia ou não.

Eu sempre usei 30 na frente e 28 atrás, se for pra viajar aumento pra 32 em todos.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Permissões de Postagem