O manual da minha Triton recomenda quando VAZIA 26 libras na dianteira e 28 atras. Acho um contra senso pois se está vazia a maior parte do peso está na dianteira e não na traseira. Uso 26 geral.
Versão Imprimível
O manual da minha Triton recomenda quando VAZIA 26 libras na dianteira e 28 atras. Acho um contra senso pois se está vazia a maior parte do peso está na dianteira e não na traseira. Uso 26 geral.
Bom, eu creio que da Triton Flex pra Diesel deva ter diferença, pois o motor a Diesel deve ser mais pesado, não sei.
Então se ela anda original com 26 e 28, com um pneu 285/75 16 ela deveria usar 25 e 27.
Pelo menos é o que eu acho, pois eu aumento o contato do pneu com o solo, aumento o perfil dele e a capacidade dele suportar peso, então devo usar menos pressão do que com o outro.
Se eu estiver completamente equivocado me corrijam.
Abraços.
Amigos vamos postar o consumo das viaturas diferenciando as at das mt.na ultima viagem que fiz a triton perdeu feio em consumo p a frontier mas a triton e zerada o motor ainda vai amaciar e ficar mas econômica penso eu.
O pessoal das triton 2008 até 2010 como ficou o problema do tanque de combustível , parou de soltar o forro e entupir a tubulação. A fábrica fez recal ou vcs tiveram que pagar pela troca do tanque.
Na verdade acho que o peso está mais na frente do que atrás, vidro e lata acho que é quase equilibrado (parabrisa por ex. deve ter quase o peso de todos vidros laterais juntos), acho que o câmbio está mais distribuído no eixo da frente do que de trás. Mas no fim das contas acho que nem é uma questão de peso e sim a questão da tração estar na traseira, quanto mais peso colocar, maior a calibragem porque é justamente o eixo que traciona.
Eu uso sempre 26 / 28 para manter o desgaste uniforme do pneu e pelo conforto na frente, mais do que isso sinto que ela quica bem mais. A desvantagem é que consome mais. Andei um tempo com 30 nos 4 e o consumo é sensívelmente melhor. Mas pra isso também tem o outro lado, vai exigir mais do freio em velocidades maiores principalmente nas automáticas. Não tem como por na ponta do lápis, uso o que está na etiqueta e pronto.
Passei na concessionária hoje pra alinhar, trocar óleo e bateria (original, durou 3 anos e 3 meses, nunca vi isso) e falaram que vai vir Triton nova com cambio 5 marchas auto com borboleta igual da Dakar, o chefe da oficina disse que os vendedores já estão recebendo treinamento. Outra coisa que cheguei a conclusão passando o Scanner é que nossa Triton tem capacidade para receber ESP ou EBD, porque um dos códigos do CANBUS indica que a central está esperando esse sinal, portanto faltaria apenas um módulo de controle e periféricos para conversar com a ECU. Não sei se já foi discutido aqui mas sendo assim, porque não simplemente vender como opcional?
Aproveitando as dúvidas, me informaram em algum tópico do fórum que existe uma atualização no cambio automático da Triton. Alguém já fez ela? A minha é 2012/13, cara nova já, será que existe tal atualização pra ela? Por que o cambio é meio doido fazendo umas reduções desnecessárias principalmente com o cruise control ativado. Obrigado a todos.
Acho a Triton muito baixa com relação as outras pickups. Eu uso é 40 dianteira e 45 traseira. Principalmente em período que uso a carroceria.Citação:
30 lbs não seria muito não?
Não sei vcs, mas acho 26 libras muito pouco pra carros que pesam praticamente 2 toneladas... independente de caçamba vazia ou não.
Eu sempre usei 30 na frente e 28 atrás, se for pra viajar aumento pra 32 em todos.