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L 200 triton-impressoes dessa pkp.

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  • 13/11/2013, 19:30
    fse
    Mitsubishi atualizará visual da Pajero Dakar e da L200 Triton para o mercado nacional




    inShare


    http://autossegredos.com.br/wp-conte...adakar2014.jpgEm breve a Mitsubishi irá atualizar o visual do SUV Pajero Dakar e da picape L200 Triton. Nas imagens que tivemos acesso os dois modelos aparecem com novo visual dianteiro, além de mudanças no interior. http://autossegredos.com.br/wp-conte...l200triron.jpgO Pajero Dakar ganha o mesmo visual do modelo apresentado recentemente para o mercado russo. Por fora o SUV ganha nova grade frontal redesenhada (com novos filetes cromados), para-choque remodelado, setas integradas aos retrovisores com luzes de LED. A imagem da L200 Triton é da versão HPE que também ganhou novo para-choque frontal e o que muda em relação ao da Pajero Dakar é basicamente a grade que filetes inteiriços e que ostentam o símbolo da marca no meio da grade. http://autossegredos.com.br/wp-conte...dakar2014a.jpgInternamente ambos os modelos ganharam nova estrutura dos bancos que também estão com novo design. O painel ganhou linhas parecidas com as do modelo russo, mas, não chega a ser idêntico. O destaque fica para o volante com revestimento em couro e com regulagem de altura, além dos comandos de som integrados ao volante. O sistema de navegação também passou por mudanças. Já as versões com câmbio automático passam a contar com piloto automático.
  • 13/11/2013, 19:55
    euclidesneto
    Citação:

    Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Carro não é supertrunfo que comparamos números e vemos o que é melhor. Um carro é bom pelo conjunto: resistência, confiabilidade, manutenção, suspensão, peso/potência, etc, etc..

    Não conheço a Triton 4 marchas automática para julgar, mas conheço vários exemplos de modelos com menos potência e marcha que é muito superior aos demais. Um exemplo é a Hilux, que tem APENAS 5 marchas e 170 cavalos (o motor tem uma década de idade, assim como o da L200).

    No meu ponto de vista, a Hilux é MUITO superior a Amarok 2.0 e 8 marchas... mas como em geral o pessoal gosta de jogar supertrunfo na hora da compra... vide a Cintroen, que me perdoe quem gosta da marca, mas tem um monte de eletrônica lixo que só dá dor de cabeça! Mesmo assim um monte de gente compra Cintroen em vez de Civic ou Corolla devido as suas "funcionalidades".

    Na MINHA OPINIÃO, o que peca na L200 é a falta de controle de tração, muito importante em pickup. E lógico, um câmbio 5 marchas automática cai muito bem, assim como tração 4x4 com diferencial central. Por mim, os 170 pôneis e 35 de torque são mais do que suficiente. Mas cada um, cada um... sem polêmicas! Existe no mercado opção para todos os gostos!


    Concordo em gênero, número e degrau. É o consumismo irracional comandando.:curtir:
  • 13/11/2013, 20:17
    SAPO-BOMBA
    Citação:

    Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Carro não é supertrunfo que comparamos números e vemos o que é melhor. Um carro é bom pelo conjunto: resistência, confiabilidade, manutenção, suspensão, peso/potência, etc, etc..

    Não conheço a Triton 4 marchas automática para julgar, mas conheço vários exemplos de modelos com menos potência e marcha que é muito superior aos demais. Um exemplo é a Hilux, que tem APENAS 5 marchas e 170 cavalos (o motor tem uma década de idade, assim como o da L200).

    No meu ponto de vista, a Hilux é MUITO superior a Amarok 2.0 e 8 marchas... mas como em geral o pessoal gosta de jogar supertrunfo na hora da compra... vide a Cintroen, que me perdoe quem gosta da marca, mas tem um monte de eletrônica lixo que só dá dor de cabeça! Mesmo assim um monte de gente compra Cintroen em vez de Civic ou Corolla devido as suas "funcionalidades".

    Na MINHA OPINIÃO, o que peca na L200 é a falta de controle de tração, muito importante em pickup. E lógico, um câmbio 5 marchas automática cai muito bem, assim como tração 4x4 com diferencial central. Por mim, os 170 pôneis e 35 de torque são mais do que suficiente. Mas cada um, cada um... sem polêmicas! Existe no mercado opção para todos os gostos!


    Só o fato de Triton, Frontier e Hilux não quebrarem por qualquer besteira ou cagada da fábrica nos primeiros 50 mil km já prova que elas são muito mais PICKUPS do que a Amarok, que até teria tudo pra ser a melhor do mercado mas NA PRÁTICA, é um carro que não passa confiabilidade nenhuma, e tem o pós-venda mais LIXO do mercado, deve ser pior até do que as chinesas...
  • 13/11/2013, 23:06
    DESONERADO
    Citação:

    Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Carro não é supertrunfo que comparamos números e vemos o que é melhor. Um carro é bom pelo conjunto: resistência, confiabilidade, manutenção, suspensão, peso/potência, etc, etc..

    Não conheço a Triton 4 marchas automática para julgar, mas conheço vários exemplos de modelos com menos potência e marcha que é muito superior aos demais. Um exemplo é a Hilux, que tem APENAS 5 marchas e 170 cavalos (o motor tem uma década de idade, assim como o da L200).

    No meu ponto de vista, a Hilux é MUITO superior a Amarok 2.0 e 8 marchas... mas como em geral o pessoal gosta de jogar supertrunfo na hora da compra... vide a Cintroen, que me perdoe quem gosta da marca, mas tem um monte de eletrônica lixo que só dá dor de cabeça! Mesmo assim um monte de gente compra Cintroen em vez de Civic ou Corolla devido as suas "funcionalidades".

    Na MINHA OPINIÃO, o que peca na L200 é a falta de controle de tração, muito importante em pickup. E lógico, um câmbio 5 marchas automática cai muito bem, assim como tração 4x4 com diferencial central. Por mim, os 170 pôneis e 35 de torque são mais do que suficiente. Mas cada um, cada um... sem polêmicas! Existe no mercado opção para todos os gostos!

    Concordo bastante com você. Só um detalhe, a Triton tem sim um diferencial com deslizamento limitado, que age como controle de tração só que mecânico. E sobre o ESP, segue um vídeo bacana:

    Hilux reprovada no teste de ESP Alce - YouTube

    ok que o ESP é importante, mas, acho que me sinto mais seguro numa pick up com boa estabilidade do que em uma pick up com estabilidade ruim e um ESP para "corrigir". Ah, e ela agora vem com 5 marchas e 180 cv!

    Abs!
  • 13/11/2013, 23:43
    Thiago Pereira
    Citação:

    Postado originalmente por DESONERADO Ver Post
    Concordo bastante com você. Só um detalhe, a Triton tem sim um diferencial com deslizamento limitado, que age como controle de tração só que mecânico. E sobre o ESP, segue um vídeo bacana:

    Hilux reprovada no teste de ESP Alce - YouTube

    ok que o ESP é importante, mas, acho que me sinto mais seguro numa pick up com boa estabilidade do que em uma pick up com estabilidade ruim e um ESP para "corrigir". Ah, e ela agora vem com 5 marchas e 180 cv!

    Abs!

    Fanboy detected!

    O diferencial LSD atualmente se não me engano está presente em todas as pkp, e esta a anos luz de um controle de tração.

    A Hilux desse vídeo não está equipada com ESP... inclusive esse vídeo é muito novo, talvez até inédito!
  • 13/11/2013, 23:59
    DESONERADO
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Fanboy detected!

    O diferencial LSD atualmente se não me engano está presente em todas as pkp, e esta a anos luz de um controle de tração.

    A Hilux desse vídeo não está equipada com ESP... inclusive esse vídeo é muito novo, talvez até inédito!

    Rapazinho, olha os modos, e conversa igual homem pelo menos "fanboy detected".

    A função do LSD é transferência de força do diferencial, algo que o controle de tração faz de forma eletrônica, freiando uma roda e transferindo a força para outra. O LSD transfere atráves de placas que se acoplam umas às outras.

    Controle de estabilidade é diferente. Você citou primeiro que faltava "controle de tração" na Triton. Para que falta isso no carro, para ele ter mais estabilidade?

    O vídeo é velho, e, sim, a Hilux não tem ESP, em nenhum momento eu disse que ela tinha, eu quiz mostrar a diferença entre a estabilidade de dois carros.

    Procura da próxima vez tente ter mais humildade, menos arrogância e um pouco mais de informação antes de falar alguma coisa.
  • 14/11/2013, 11:20
    LuizBHZ
    Diferencial com LSD e controle de tracao sao conceitos diferentes.

    O Lsd atua mecanicamente, mandando tracao a roda que esta com maior condicao de tracao. Ja o controle de tracao impede que ambas as rodas (independente ou em conjunto) destracionem em falso quando nao encontram aderencia no piso, para isso corta a acelercao na roda eletronicamente. Nao usa freio.


    O que freia a roda simultaneamante a perda de tracao ou deslizamento é o controle de estabilidade. O freio é acionado eletronicamente mesmo com o motorista acelerando para corrigir eventual perda de controle.

    Alem disso o LSD com o tempo para de funcionar,pelo desgaste, como ja discutido amplamente aqui no forum. Que me corrijam se estiver errado, tem gente muito mais qualificada para explicar isso.
  • 14/11/2013, 23:18
    Fponche
    acabei de adquirir uma l200 triton 3.2 2011. por favor q óleo usar e quantos litros, qual a media de consumo da de vcs. e a picape n ta acendendo nem a lus de leitura nem ta funcionando o dvd e a luz do abs ta acesa. alguma ideia do q possa estar acontecendo.
  • 15/11/2013, 01:26
    SAPO-BOMBA
    Vc adquiriu o carro já sabendo desses sintomas ou só soube agora? Comprou de particular ou de revenda? Lembre-se que qualquer defeito relativo a câmbio-motor-eletrônica está sob responsabilidade do VENDEDOR, se ele não tiver te informado desses problemas...
  • 15/11/2013, 23:08
    DESONERADO
    Citação:

    Postado originalmente por LuizBHZ Ver Post
    Diferencial com LSD e controle de tracao sao conceitos diferentes.

    O Lsd atua mecanicamente, mandando tracao a roda que esta com maior condicao de tracao. Ja o controle de tracao impede que ambas as rodas (independente ou em conjunto) destracionem em falso quando nao encontram aderencia no piso, para isso corta a acelercao na roda eletronicamente. Nao usa freio.


    O que freia a roda simultaneamante a perda de tracao ou deslizamento é o controle de estabilidade. O freio é acionado eletronicamente mesmo com o motorista acelerando para corrigir eventual perda de controle.

    Alem disso o LSD com o tempo para de funcionar,pelo desgaste, como ja discutido amplamente aqui no forum. Que me corrijam se estiver errado, tem gente muito mais qualificada para explicar isso.

    Amigo, controle de tração usa freio também. Tanto o controle de tração quanto o de estabilidade usam os mesmos canais do ABS para freiar uma ou outra roda.

    Eu falei exatamente isso sobre TCS e LSD, são diferentes, mas acabam tendo uma função parecida certo?
  • 16/11/2013, 00:42
    Fponche
    comprei em um leilão de carros apreendidos por falta de pagamento do financiamento. o leiloeiro e a antigo dono no caso o banco onde estava financiado se isentam de tal responsabilidade. a picape ja veio com pneus 285/75 16" NOVINHOS. E foi pago valor abaixo do mercado.
  • 16/11/2013, 13:36
    Fponche
    pessoal me ajuda ai. depois de umas pesquisas descobri q q posso botar o castrou 15w40 mas quantos litros cabe d verdade. e quantos km por litro faz a de vcs.
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