No manual consta a troca do óleo de 5 em 5 mil!
Versão Imprimível
No manual consta a troca do óleo de 5 em 5 mil!
Senhores, para prestar alguma contribuição, aqui vão os gastos com as trocas dos óleos da Triton HPE 3.2D 2011:
Filtro de óleo R$ 42,00
Óleo Mobil super flex 9L: R$270,00
Óleo diferencial traseiro 3,5L: R$ 43,00
Óleo diferencial dianteiro 2,5L: R$ 88,00
Óleo caixa de transf. 2,5L: R$100,00
Óleo da transmissão AT 9L: R$534,00
Óleo da direção hidráulica 1L: R$ 38,00
Mão-de-obra: R$300,00
--------------
Total R$1.414,00
Fiz a troca dos óleos da transmissão com 90mil km, porque o mecânico estava sem tempo na troca dos 83mil km (troco o óleo a cada 7-8mil km, apesar do meca dizer que com esse óleo e pelo meu uso eu poderia fazer 10mil - ele diz que o óleo do motor sempre sai com bom aspecto). Rodo 30% em cidade (10-80km/h) e 70% em rodovia entre 70-120km/h, sem carga, pé moderado e com 1km de estrada de terra quase todos os dias, onde quase sempre aciono o 4x4 para manter tudo lubrificado e testado. Filtro de ar não foi trocado porque estava visualmente muito bom e o de combustível porque abasteço 100% das vezes em postos Ipiranga (S10 sempre) e 90% das vezes no mesmo posto, com boa procedência.
Na troca dos 83mil km foram
óleo do motor, da direção hidráulica e fluido de freio;
filtros de combustível e de ar;
lonas de freio traseiras.
Naquela ocasião, ficou pouco acima de R$800,00 com M.O. inclusa.
Troquei o óleo da direção hidráulica duas vezes seguidas porque o meca disse que na primeira (provavelmente a primeira troca do carro, pois sou o segundo dono e comprei com 62mil km) o fluido estava muito escuro e com aspecto ruim.
Na segunda, feita ontem, ele disse que ainda estava escuro demais para tão pouco uso; na próxima, daqui a 8mil km (10-12 semanas) se estiver escuro de novo ele vai fazer inspeção das mangueiras e talvez indicar a troca, pois suspeita de comprometimento da camada interna do circuito da direção hidráulica.
Boa noite a todos!
Quarta feira, um amigo ( S10 LTZ A/T 200 CV) e eu ( PAJERO DAKAR A/T 2013 ) fizemos uma viagem de 755 km indo sempre juntos e com velocidade variando entre 100 a 120 km/h.
A S10 estava carregada com aproximadamente 700kg e a PAJERO com aproximadamente 250kg na mala
Abastecemos no mesmo posto para nao termos diferença na marcação do consumo, que foi a sequinte:
S10 ......... 11,1 km/l
Pajero ...... 8,9 km/l
Na minha Triton 2010 mecanica eu fazia este percurso e conseguia media de 10 a 10,5 km/l. Será que esta diferença deve-se a este arcaico cambio de 4 marchas?
Abçs
Paulo,
Como você tem contornado o "problema" da troca do fornecedor dos óleos? (castrol>>>petrobrás)
Explicando: como meu carro é "zero", sou "obrigado" a fazer a troca do óleo (mesmo as intermediárias) na ccs. O óleo indicado (Lubrax Advento 10w30 é de uso exclusivo da ccs e não é vendido no varejo!!!)
Acho temeroso fazer as trocas a cada 10.000 Km na ccs colocando o Advento e as intermediárias, a cada 5.000 km, fora da ccs colocando outro óleo.
Assim, ou faço TODAS as trocas na ccs, ou sigo a instruções que recebi de trocar apenas a cada 10.000km.
Como você tem procedido?
Abraços.
Olá Dinho, tudo bom?
Eu ainda não fiz a primeira troca e já está quase na hora.
A Mit *recomenda* Advento API-CJ, mas de fato apenas *exige* óleos API-CF/ACEA B1 - é o que está escrito no livreto da minha Triton.
Claro que a gente gosta de tratar bem das nossas viaturas, então minha idéia é usar sempre óleos API-CJ 10W30, 5W30, 0W30. Que certamente não vão custar menos de R$30 o litro.
O site da BR mostra Advento em embalagens de 20l e granel, mas não de 1l. Acho que faz sentido, já que é específico para comerciais leves e pesados.
Home - Petrobras Distribuidora
Posso perguntar quanto a ccs tem cobrado por essas trocas que vc já fez? E as casas de troca de óleo que compram barris para revender a granel, já consultou?
Eu procuro ter guardado no carro 1l do mesmo óleo que está no motor, para na hora de uma necessidade não acabar completando com outro diferente. Mas mudar a marca entre trocas nunca me incomodou. Creio que seja desinteressante ficar mudando os tipos de óleo a cada troca, mas marcas diferentes do mesmo tipo creio que tudo bem.
Neste site tem uma discussão interessante dos óleos compatíveis com Euro V. O responsável pelo Advento mencionou que ele tem características diferenciadas para também aceitar diesel S-500 sem problemas, além do S-10 que deve ser usado preferencialmente.
Lubrificantes evoluem com o Euro V
Abraços,
Paulo
Paulo,
Obrigado pela atenção.
Na NFe consta R$ 30,17 o litro.
Nesta primeira revisão troquei o recomendado: óleo (8 litros do Advento 10w30), filtro de óleo, filtro de combustível, a arruela do bujão do carter e um "fuel system cleaner" adicionado ao tanque de combustível (deve ser colocado a cada troca de óleo ou 10.000 Km). Este produto constava exatamente isto na embalagem: "fuel system cleaner" e mais nenhuma informação relevante (nem mesmo o fabricante... parecia um produto importado...)
Foi instalado o filtro de cabine para o ar condicionado (R$ 83,00) o quê, de acordo com a ccs, será feito para toda Triton que não tenha o filtro de fábrica (a minha é modelo Savana e, apesar de "zero km", é 2013/2014 e não sei se a Triton 2015 já possui este filtro).
A instalação é muito simples e a periodicidade da troca deste filtro é a cada 10.000 Km.
Por solicitação minha foi trocado também o filtro de ar.
Abraços.
(triton 2010 aut) pessoal... pode da algum problema eu usar um fusivel de 20 onde havia um de 7.5?
o de luz de ré queimou por duas vezes em uma semana, o que acarreta uma série de problemas, como por exemplo a não indicação da marcha no painel....
Fazendo isso ao invés de queimar o fusível, vai queimar a fiação, o interruptor, ou na pior das hipóteses o carro inteiro.
E em qualquer desses casos te garanto que o custo será bem maior do que procurar um auto-elétrico para procurar o real problema. E se o auto-elétrico sugerir que coloque um fusível maior sai de lá o mais rápido possível..
agora q lembrei.... o meu sensor de estacionamento é ligado na luz de ré... dito sensor esta com problema e não ta funcionando...
creio q sera isso, vou retirar ele de la