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L 200 triton-impressoes dessa pkp.

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  • 24/10/2014, 11:07
    jackalbr
    No manual consta a troca do óleo de 5 em 5 mil!
  • 24/10/2014, 13:23
    Dinho_BH
    Citação:

    Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Dinho por favor dá uma olhada no livreto, será que não fala sobre as trocas de óleo? Não tem que trocar na concessionária...

    Paulo,

    Obrigado pela dica!

    De qualquer forma, como rodo pouco, acabei trocando o óleo pelo tempo (6 meses) com 6300 km.

    Vou ficar de olho na próxima troca.

    Abraços.
  • 25/10/2014, 11:14
    lfschmitz
    Senhores, para prestar alguma contribuição, aqui vão os gastos com as trocas dos óleos da Triton HPE 3.2D 2011:

    Filtro de óleo R$ 42,00
    Óleo Mobil super flex 9L: R$270,00
    Óleo diferencial traseiro 3,5L: R$ 43,00
    Óleo diferencial dianteiro 2,5L: R$ 88,00
    Óleo caixa de transf. 2,5L: R$100,00
    Óleo da transmissão AT 9L: R$534,00
    Óleo da direção hidráulica 1L: R$ 38,00
    Mão-de-obra: R$300,00
    --------------
    Total R$1.414,00

    Fiz a troca dos óleos da transmissão com 90mil km, porque o mecânico estava sem tempo na troca dos 83mil km (troco o óleo a cada 7-8mil km, apesar do meca dizer que com esse óleo e pelo meu uso eu poderia fazer 10mil - ele diz que o óleo do motor sempre sai com bom aspecto). Rodo 30% em cidade (10-80km/h) e 70% em rodovia entre 70-120km/h, sem carga, pé moderado e com 1km de estrada de terra quase todos os dias, onde quase sempre aciono o 4x4 para manter tudo lubrificado e testado. Filtro de ar não foi trocado porque estava visualmente muito bom e o de combustível porque abasteço 100% das vezes em postos Ipiranga (S10 sempre) e 90% das vezes no mesmo posto, com boa procedência.

    Na troca dos 83mil km foram
    óleo do motor, da direção hidráulica e fluido de freio;
    filtros de combustível e de ar;
    lonas de freio traseiras.
    Naquela ocasião, ficou pouco acima de R$800,00 com M.O. inclusa.

    Troquei o óleo da direção hidráulica duas vezes seguidas porque o meca disse que na primeira (provavelmente a primeira troca do carro, pois sou o segundo dono e comprei com 62mil km) o fluido estava muito escuro e com aspecto ruim.
    Na segunda, feita ontem, ele disse que ainda estava escuro demais para tão pouco uso; na próxima, daqui a 8mil km (10-12 semanas) se estiver escuro de novo ele vai fazer inspeção das mangueiras e talvez indicar a troca, pois suspeita de comprometimento da camada interna do circuito da direção hidráulica.
  • 25/10/2014, 19:56
    A.Tavora
    Boa noite a todos!

    Quarta feira, um amigo ( S10 LTZ A/T 200 CV) e eu ( PAJERO DAKAR A/T 2013 ) fizemos uma viagem de 755 km indo sempre juntos e com velocidade variando entre 100 a 120 km/h.

    A S10 estava carregada com aproximadamente 700kg e a PAJERO com aproximadamente 250kg na mala

    Abastecemos no mesmo posto para nao termos diferença na marcação do consumo, que foi a sequinte:

    S10 ......... 11,1 km/l

    Pajero ...... 8,9 km/l

    Na minha Triton 2010 mecanica eu fazia este percurso e conseguia media de 10 a 10,5 km/l. Será que esta diferença deve-se a este arcaico cambio de 4 marchas?

    Abçs
  • 26/10/2014, 21:22
    PauloJ
    Citação:

    Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Boa noite a todos!

    Quarta feira, um amigo ( S10 LTZ A/T 200 CV) e eu ( PAJERO DAKAR A/T 2013 ) fizemos uma viagem de 755 km indo sempre juntos e com velocidade variando entre 100 a 120 km/h.

    A S10 estava carregada com aproximadamente 700kg e a PAJERO com aproximadamente 250kg na mala

    Abastecemos no mesmo posto para nao termos diferença na marcação do consumo, que foi a sequinte:

    S10 ......... 11,1 km/l

    Pajero ...... 8,9 km/l

    Na minha Triton 2010 mecanica eu fazia este percurso e conseguia media de 10 a 10,5 km/l. Será que esta diferença deve-se a este arcaico cambio de 4 marchas?

    Abçs

    Bacana o depoimento. Pensei que a Dakar 2013 AT já tivesse 5 marchas. Ainda não fiz uma viagem longa com a Triton 2015 AT, mas prometo compartilhar os dados de consumo quando tiver. Nos tanques que abasteci até agora 9-9,5Km/l mas uso misto etc.
  • 26/10/2014, 21:38
    Dinho_BH
    Citação:

    Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    ...Não tem que trocar na concessionária...

    Paulo,

    Como você tem contornado o "problema" da troca do fornecedor dos óleos? (castrol>>>petrobrás)

    Explicando: como meu carro é "zero", sou "obrigado" a fazer a troca do óleo (mesmo as intermediárias) na ccs. O óleo indicado (Lubrax Advento 10w30 é de uso exclusivo da ccs e não é vendido no varejo!!!)

    Acho temeroso fazer as trocas a cada 10.000 Km na ccs colocando o Advento e as intermediárias, a cada 5.000 km, fora da ccs colocando outro óleo.

    Assim, ou faço TODAS as trocas na ccs, ou sigo a instruções que recebi de trocar apenas a cada 10.000km.

    Como você tem procedido?

    Abraços.
  • 26/10/2014, 22:41
    PauloJ
    Citação:

    Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Paulo,

    Como você tem contornado o "problema" da troca do fornecedor dos óleos? (castrol>>>petrobrás)

    Explicando: como meu carro é "zero", sou "obrigado" a fazer a troca do óleo (mesmo as intermediárias) na ccs. O óleo indicado (Lubrax Advento 10w30 é de uso exclusivo da ccs e não é vendido no varejo!!!)

    Acho temeroso fazer as trocas a cada 10.000 Km na ccs colocando o Advento e as intermediárias, a cada 5.000 km, fora da ccs colocando outro óleo.

    Assim, ou faço TODAS as trocas na ccs, ou sigo a instruções que recebi de trocar apenas a cada 10.000km.

    Como você tem procedido?

    Abraços.

    Olá Dinho, tudo bom?

    Eu ainda não fiz a primeira troca e já está quase na hora.

    A Mit *recomenda* Advento API-CJ, mas de fato apenas *exige* óleos API-CF/ACEA B1 - é o que está escrito no livreto da minha Triton.

    Claro que a gente gosta de tratar bem das nossas viaturas, então minha idéia é usar sempre óleos API-CJ 10W30, 5W30, 0W30. Que certamente não vão custar menos de R$30 o litro.

    O site da BR mostra Advento em embalagens de 20l e granel, mas não de 1l. Acho que faz sentido, já que é específico para comerciais leves e pesados.
    Home - Petrobras Distribuidora

    Posso perguntar quanto a ccs tem cobrado por essas trocas que vc já fez? E as casas de troca de óleo que compram barris para revender a granel, já consultou?

    Eu procuro ter guardado no carro 1l do mesmo óleo que está no motor, para na hora de uma necessidade não acabar completando com outro diferente. Mas mudar a marca entre trocas nunca me incomodou. Creio que seja desinteressante ficar mudando os tipos de óleo a cada troca, mas marcas diferentes do mesmo tipo creio que tudo bem.

    Neste site tem uma discussão interessante dos óleos compatíveis com Euro V. O responsável pelo Advento mencionou que ele tem características diferenciadas para também aceitar diesel S-500 sem problemas, além do S-10 que deve ser usado preferencialmente.
    Lubrificantes evoluem com o Euro V

    Abraços,

    Paulo
  • 27/10/2014, 00:58
    Dinho_BH
    Paulo,

    Obrigado pela atenção.

    Na NFe consta R$ 30,17 o litro.

    Nesta primeira revisão troquei o recomendado: óleo (8 litros do Advento 10w30), filtro de óleo, filtro de combustível, a arruela do bujão do carter e um "fuel system cleaner" adicionado ao tanque de combustível (deve ser colocado a cada troca de óleo ou 10.000 Km). Este produto constava exatamente isto na embalagem: "fuel system cleaner" e mais nenhuma informação relevante (nem mesmo o fabricante... parecia um produto importado...)

    Foi instalado o filtro de cabine para o ar condicionado (R$ 83,00) o quê, de acordo com a ccs, será feito para toda Triton que não tenha o filtro de fábrica (a minha é modelo Savana e, apesar de "zero km", é 2013/2014 e não sei se a Triton 2015 já possui este filtro).

    A instalação é muito simples e a periodicidade da troca deste filtro é a cada 10.000 Km.

    Por solicitação minha foi trocado também o filtro de ar.

    Abraços.
  • 27/10/2014, 09:27
    G3PARA
    (triton 2010 aut) pessoal... pode da algum problema eu usar um fusivel de 20 onde havia um de 7.5?

    o de luz de ré queimou por duas vezes em uma semana, o que acarreta uma série de problemas, como por exemplo a não indicação da marcha no painel....
  • 27/10/2014, 09:39
    Miranda_MG
    Citação:

    Postado originalmente por G3PARA Ver Post
    (triton 2010 aut) pessoal... pode da algum problema eu usar um fusivel de 20 onde havia um de 7.5?

    o de luz de ré queimou por duas vezes em uma semana, o que acarreta uma série de problemas, como por exemplo a não indicação da marcha no painel....

    G3PARA, você não está resolvendo o problema. Na verdade, talvez esteja criando outro. Recomendo que vá a um eletricista e busque o que está gerando a queima.

    Abraço,

    Miranda
  • 27/10/2014, 10:01
    Thiago Pereira
    Citação:

    Postado originalmente por G3PARA Ver Post
    (triton 2010 aut) pessoal... pode da algum problema eu usar um fusivel de 20 onde havia um de 7.5?

    o de luz de ré queimou por duas vezes em uma semana, o que acarreta uma série de problemas, como por exemplo a não indicação da marcha no painel....

    Fazendo isso ao invés de queimar o fusível, vai queimar a fiação, o interruptor, ou na pior das hipóteses o carro inteiro.
    E em qualquer desses casos te garanto que o custo será bem maior do que procurar um auto-elétrico para procurar o real problema. E se o auto-elétrico sugerir que coloque um fusível maior sai de lá o mais rápido possível..
  • 27/10/2014, 10:04
    G3PARA
    agora q lembrei.... o meu sensor de estacionamento é ligado na luz de ré... dito sensor esta com problema e não ta funcionando...

    creio q sera isso, vou retirar ele de la
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