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L 200 triton-impressoes dessa pkp.

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  • 27/02/2015, 11:05
    Gugu7
    Citação:

    Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Fabio. zero é zero, mais não sei a sua região, mais por aqui no MT a preferencia nos usados são pelas automáticas. Ano passado levei 4 meses para vender uma Hilux 11/11 srv mecânica e mesmo assim tive que por preço pra vender, a maioria quando dizia que era mecânica já nem queria olhar e ela era muito bem conservada.
    Em contra partida a meu irmão trocou a triton gls mec por uma HPE aut de teste drive tbém e fez um baita negócio.
    Tem que analisar o que a sua região pede e onde vai perder menos na compra, a usada já tem uma desvalorização, a zera tirou da Agencia já vai perder bastante.
    Abraço

    Aqui em Fortaleza as mecânicas também estão com o preço bem baixo. Já as AT seguram mais o preço.
    Bom pra quem quer uma MT.
  • 27/02/2015, 11:26
    Gugu7
    Citação:

    Postado originalmente por fabio fontoura L 200 Ver Post
    Boa Tarde amigos,

    Estive na Sekai (ccs mit em SC) ontem e fui ver as opções de Triton usadas (2013 ou 2014) que eles tem venda e avaliar meu carro (Gran Vitara á venda) , chegando lá olhei duas automáticas , uma 14/15 por 126 mil R$ com 10 mil km bem inteira e uma 13/14 bem judiadinha (era do test drive) por 105 mil R$ com 35 mil km.
    A diferença para uma nova,zero bala , 14/15 manual é a mesma ....

    E agora povo ????

    Podem me ajudar ???

    Fábio essa 14/15 está muito cara, nem na tabela FIPE ( que já é acima do preço de mercado) está com esse valor.
    Boa sorte.
  • 09/03/2015, 13:38
    Miranda_MG
    L200 - Motorização
    Prezados,

    Alguém já viu, mesmo em especulações, se a motorização é essa mesmo?

    http://estadodeminas.vrum.com.br/app...o-brasil.shtml

    Abraço,

    Miranda
  • 15/03/2015, 15:07
    Henrique Cesar de Tavares
    Citação:

    Postado originalmente por givanildo soares Ver Post
    Boa noite pessoal!
    Gostaria da ajuda vocês aqui do fórum.
    Vendi recentemente minha hilux toda conservada para meu pai.
    E comprei uma l200 triton e estou meio chateado com o carro.
    O carro é 10/10 peguei com 48.000 km rodado todo revisado em cc, mas o carro tem um monte de pequenos barulhos que estou com paciência tentando tirar todos.
    Mas o grande problema é o famoso "cloc-cloc" ou "toc-toc" que apresenta a direção principalmente em pisos irregulares.
    É muito desconfortável o barulho, pertuba mesmo. Levei na autorizada e disseram que iriam fazer um procedimento de "colagem da direção", disseram que não resolveria muito, mas que mais um tempo teria que troca a caixa de direção.
    Isso procede? Tenho que trocar toda a direção ou alguma peça específica?
    Andei dando uma lida nos posts e não achei muita coisa. Só algumas pessoas que trocaram na garantia. Lí também que nas antigas l200 um forista (não recordo o nome), colocou braçadeiras em um ponto da direção e resolveu o problema. Gostaria da ajuda de vocês para tentar resolver este problema sem gastar muito, JÁ QUE NA CC ME COBRARAM 7.000 SEM A MÃO DE OBRA. KKKKKKK
    AGRADEÇO DESDE JÁ.

    Boa tarde Givanildo

    Vc conseguiu resolver o problema do barulho do volante ??
    Meu carro é um modelo 10/11 e está apresentando o mesmo barulho
    Caso tenha conseguido, por favor me explique como vc solucionou esse problema
  • 22/03/2015, 21:06
    oliveiraideal
    Comprei uma triton hpe 2013 ano passado.. os pneus agora estão bem lisos, não chegou ainda na marcação mínima, e estou pensando em trocar eles.. 96% do meu uso é cidade.. mas não quero fazer feio em dunas.. ela é 100% original TDI 3.2, gosto muito dela e ela tem uma força incrível.. enfim, minhas perguntas são..

    1- pneu offroad desgasta muito no asfalto? (rodo média de 1000 km em duas semanas ou menos)
    2 - existe algum kit de lift ou alguma receita pronta para aumentar ela algo em torno de 2" sem perder estabilidade??
    3 - ela está chegando nos seus 50k, não sei quais são as trocas da autorizada e gostaria de saber se existe alguma coisa que possa ser feita com o rangido da suspensão traseira, a minha só range o lado esquerdo e parece ferro com ferro.. som de carro velho.. muito ruim!

    valeu pela ajuda glr!!
  • 22/03/2015, 21:10
    oliveiraideal
    Citação:

    Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Olá amigos.
    Apesar de poucas dicas sobre o problema que estou enfrentando com o marcador de combustível, mudo de assunto agora pra passar uma dica aos foristas ( que ainda não sabem) sobre; como desfazer o bloqueio original do vídeo do DVD da Triton 2011, quando do carro em movimento.
    Se desligar o fio verde que vem do DVD até o freio de mão e fizer o aterramento no carro, libera o vídeo, mas ocorre um problema: toda vez que desligar a ignição o sistema volta a bloquear o vídeo do DVD.
    Pra não ter que ficar aterrando cada vez que isso acontece ( o que seria inviável), é só colocar um botão ( tipo liga desliga) e fazer manualmente o retorno do sinal de aterramento solicitado pelo aparelho, através do botão instalado.
    Caso prefira algo menos improvisado, mais dentro do padrão, pode colocar um interface que aí nem precisa colocar o botão, mas sai bem mais caro.
    O serviço, mais o botão paguei 20 reais. :pipoca:
    OBG


    eu simplesmente cortei o fio de corrente que vinha do freio de mão.. pensei até que teria de colocar um relé para quando ligasse ele desativasse e fizesse esse papel do botão mas o meu não precisou.. no mais eu odeio que o video da central original não vá para a tela dos bancos quando reproduzo o USB, tenho que ficar gravando inúmeros dvds pra ficar assistindo no banco de trás.. abraços!!
  • 22/03/2015, 21:15
    oliveiraideal
    Citação:

    Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Amigo cuidado p não gastar dinheiro a toa....essa trava que só fecha a entrada do ferro da alavanca não presta os azarentos do demo descobriram que cortando a corrente o pneu desce e ela levam seu step .

    se for p comprar um mas eficais é aquele que tem um parafuso preso no chassi e que passa pelo buraco do aro do step e depois de vc rosquear uma porca, vc coloca a chapa com chave .mas está trava vc tem que entrar embaixo do carro . Se não gostar desta trava economiza seu dinheirinho p comprar outro aro e pneu usado p step vc vai precisar....

    e aí cara beleza? também sou de fortaleza e aqui o negócio tá ruim de roubo né!?
    enfim, amigo comprou uma l200 hpe e teve o estepe roubado no mesmo dia.. quando estava na missa, é mole? a minha eu coloquei uma corrente de 1" de espessura dos aneis.. ou seja, cada anel tem 2,5cm de espessura, o que é ruim de cortar, além disso passei a corrente pelo chassi da traseira e coloquei o cadeado na ponta de dentro do pneu, só da pra abrir ele se for por dentro, ou seja, o cara tem q cortar a mangueira de fio de nylon trançado que eu pus, tem q cortar a corrente e tentar não danificar o pneu.. se eles quiserem eles levam, mas testei com o cortador de uma metalurgica (aqueles cortadores gigantes) e ele penou e quase não consegue cortar.. foram uns 4 minutos tentando e só conseguiu porque usou a esmerilhadeira.. eu até que pensei em comprar travas complicadas, mas preferi uma corrente grande e um cadeado reforçado.. valeu!!
  • 22/03/2015, 21:28
    lfschmitz
    Pessoal, minha amada Jabiraca está com os amortecedores dianteiros perdendo eficiência. A próxima revisão devo fazer nas próximas 5-6 semanas com 105.000 (não é múltiplo de 10 porque costumo fazer com menos de dez mil, pois me sinto desconfortável em deixar um motor diesel rodar tanto sem trocar o óleo, mesmo meu Meca dizendo que por ser sintético e de primeira linha poderia rodar tranquilo...). Quero aproveitar a ocasião para resolver a questão dos amortecedores.

    Enfim, vamos à dúvida: alguém já usou amortecedores Offshox no dia-a-dia? Fica muito duro? A única coisa que me incomoda é aquela tendência de enterrar a dianteira nas frenagens. Será que ajudaria? Outra coisa que cogito e me animou muito pelos vídeos que vi é o tal do Urethane Cushion da TTC coreana. É uma espécie de calço vazado de uretano colocado entre os elos da mola, pegando cerca de 3/4 de volta, que faz com que a mola tenha um segmento mais rígido (pelo que vi, passa a se comportar como uma mola de dois estágios). Uns russos instalaram em um Polo e subiu o carro em 15mm. Alguém tem experiência ou conhecimento? Trocar as molas está fora de cogitação, pois quero algo facilmente reversível e que não chame a atenção.
  • 22/03/2015, 21:56
    Miranda_MG
    Citação:

    Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Pessoal, minha amada Jabiraca está com os amortecedores dianteiros perdendo eficiência. A próxima revisão devo fazer com 105.000 (não é múltiplo de 10 porque costumo fazer com menos de dez mil, pois me sinto desconfortável em deixar um motor diesel rodar tanto sem trocar o óleo, mesmo meu Meca dizendo que por ser sintético e de primeira linha poderia rodar tranquilo...).

    Enfim, vamos à dúvida: alguém já usou amortecedores Offshox no dia-a-dia? Fica muito duro? A única coisa que me incomoda é aquela tendência de enterrar a dianteira nas frenagens. Será que ajudaria? Outra coisa que cogito e me animou muito pelos vídeos que vi é o tal do Urethane Cushion da TTC coreana. É uma espécie de calço vazado de uretano colocado entre os elos da mola, pegando cerca de 3/4 de volta, que faz com que a mola tenha um segmento mais rígido (pelo que vi, passa a se comportar como uma mola de dois estágios). Uns russos instalaram em um Polo e subiu o carro em 15mm. Alguém tem experiência ou conhecimento? Trocar as molas está fora de cogitação, pois quero algo facilmente reversível e que não chame a atenção.

    lfschmitz,

    Uso os Offshox. Comprei os quatro, troquei os traseiros e, alguns meses depois, os dianteiros.

    Não tem milagre: pedi com uma calibração que privilegiasse a estabilidade e, claro, perdi um pouco em conforto. Vieram mais duros que os originais; um pouco mais. Agora, em todos os outros critérios, melhorou bastante. Em terra ou no asfalto, curvas e frenagens ficaram melhores e não há alteração de comportamento com o uso prolongado como em viagens mais longas. Escolha a regulagem que mais lhe convém.

    A diferença é perceptível e, apesar de caros, valem o investimento na minha opinião. Acho que deve considerar como alternativa.

    Abraço,

    Miranda
  • 23/03/2015, 13:00
    agricio
    duvida
    Bom dia Oliveira.
    Quanto as suas dúvidas, respondo conforme tenho resolvido em minha viatura, uma savana 2010.


    1- pneu offroad desgasta muito no asfalto? (rodo média de 1000 km em duas semanas ou menos)
    R: O melhor peneu que já vi e uso é o BF 50/50. Utilizo o 265/70/16 – mas você pode usar o 285, caso prefira um maior.
    Ele cabe no limite.
    O consumo vai aumentar um pouco devido ao tamanho.


    2 - existe algum kit de lift ou alguma receita pronta para aumentar ela algo em torno de 2" sem perder estabilidade??
    R: Lift eu considero o de 2” o melhor, você não perde estabilidade e a viatura continua quase original.
    ADAMSPROLIFT
    Pro LIft Industria e Comercio
    http://issuu.com/adamssuperliftscata...shi_triton__06
    www.adams.ind.br
    falecom@adams.ind.br
    Zello ID - adamsadamsadams
    whatsapp - 47 7813 9722
    Nextel - 55*695*373


    3 - ela está chegando nos seus 50k, não sei quais são as trocas da autorizada e gostaria de saber se existe alguma coisa que possa ser feita com o rangido da suspensão traseira, a minha só range o lado esquerdo e parece ferro com ferro.. som de carro velho.. muito ruim!
    R: Quanto as revises você encontra tudo no manual da viatura, basta consultar e seguir.
    O rangido, geralmente é nos feixes de mola, basta você pedir para seu mecânico colocar os separadores.
    Você pode comprar ou fazer de borracha de peneu.
    Também tem um spray de graxa liquida que ajuda.





    Citação:

    Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    Comprei uma triton hpe 2013 ano passado.. os pneus agora estão bem lisos, não chegou ainda na marcação mínima, e estou pensando em trocar eles.. 96% do meu uso é cidade.. mas não quero fazer feio em dunas.. ela é 100% original TDI 3.2, gosto muito dela e ela tem uma força incrível.. enfim, minhas perguntas são..

    1- pneu offroad desgasta muito no asfalto? (rodo média de 1000 km em duas semanas ou menos)
    2 - existe algum kit de lift ou alguma receita pronta para aumentar ela algo em torno de 2" sem perder estabilidade??
    3 - ela está chegando nos seus 50k, não sei quais são as trocas da autorizada e gostaria de saber se existe alguma coisa que possa ser feita com o rangido da suspensão traseira, a minha só range o lado esquerdo e parece ferro com ferro.. som de carro velho.. muito ruim!

    valeu pela ajuda glr!!

  • 25/03/2015, 09:01
    Jamarco
    2 Anexo(s)
    Caros amigos proprietários da Triton 2013,

    Tenho uma Dakar e gostaria de trocar as grades dianteiras (aquelas duas que ficam na lateral do símbolo da Mit), para o modelo da Triton (colmeia preta com a borda cromada). Tem que ser a Triton 2013, com a farol duplo, que é igual ao da Dakar, onde a grade é em duas partes.

    Seguem as fotos dos modelos que eu quero e do que eu tenho na Dakar para trocar.

    Caso alguém tenha interesse em deixar sua Triton com cara de Dakar me mande um email ou telefone/msg/whats.
    ljamarco@gmail.com
    16 98123-5352

    Abraço a todos,

    Jamarco
  • 25/03/2015, 18:22
    ademar davison
    boa noite colegas. eu tinha uma ssangyong kyron e troquei em uma uma triton hpe 2012. carro usado, rodado mas bem conservado. vou participar deste forum com vcs e poder tirar duvidas e quem sabe ajudar um pouco. heheheheh
    sou de joao pessoa-pb.
    ja peguei uma dica com o colega sobre desativar o bloqueio do video do multimidia.
    sim, tenho uma duvida com um problema aparente, quando engato o 4x4 nao estar acendendo a luz no painel, o que poderia ser?
    vlw
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