Aqui em Fortaleza as mecânicas também estão com o preço bem baixo. Já as AT seguram mais o preço.
Bom pra quem quer uma MT.
Versão Imprimível
Prezados,
Alguém já viu, mesmo em especulações, se a motorização é essa mesmo?
http://estadodeminas.vrum.com.br/app...o-brasil.shtml
Abraço,
Miranda
Comprei uma triton hpe 2013 ano passado.. os pneus agora estão bem lisos, não chegou ainda na marcação mínima, e estou pensando em trocar eles.. 96% do meu uso é cidade.. mas não quero fazer feio em dunas.. ela é 100% original TDI 3.2, gosto muito dela e ela tem uma força incrível.. enfim, minhas perguntas são..
1- pneu offroad desgasta muito no asfalto? (rodo média de 1000 km em duas semanas ou menos)
2 - existe algum kit de lift ou alguma receita pronta para aumentar ela algo em torno de 2" sem perder estabilidade??
3 - ela está chegando nos seus 50k, não sei quais são as trocas da autorizada e gostaria de saber se existe alguma coisa que possa ser feita com o rangido da suspensão traseira, a minha só range o lado esquerdo e parece ferro com ferro.. som de carro velho.. muito ruim!
valeu pela ajuda glr!!
eu simplesmente cortei o fio de corrente que vinha do freio de mão.. pensei até que teria de colocar um relé para quando ligasse ele desativasse e fizesse esse papel do botão mas o meu não precisou.. no mais eu odeio que o video da central original não vá para a tela dos bancos quando reproduzo o USB, tenho que ficar gravando inúmeros dvds pra ficar assistindo no banco de trás.. abraços!!
e aí cara beleza? também sou de fortaleza e aqui o negócio tá ruim de roubo né!?
enfim, amigo comprou uma l200 hpe e teve o estepe roubado no mesmo dia.. quando estava na missa, é mole? a minha eu coloquei uma corrente de 1" de espessura dos aneis.. ou seja, cada anel tem 2,5cm de espessura, o que é ruim de cortar, além disso passei a corrente pelo chassi da traseira e coloquei o cadeado na ponta de dentro do pneu, só da pra abrir ele se for por dentro, ou seja, o cara tem q cortar a mangueira de fio de nylon trançado que eu pus, tem q cortar a corrente e tentar não danificar o pneu.. se eles quiserem eles levam, mas testei com o cortador de uma metalurgica (aqueles cortadores gigantes) e ele penou e quase não consegue cortar.. foram uns 4 minutos tentando e só conseguiu porque usou a esmerilhadeira.. eu até que pensei em comprar travas complicadas, mas preferi uma corrente grande e um cadeado reforçado.. valeu!!
Pessoal, minha amada Jabiraca está com os amortecedores dianteiros perdendo eficiência. A próxima revisão devo fazer nas próximas 5-6 semanas com 105.000 (não é múltiplo de 10 porque costumo fazer com menos de dez mil, pois me sinto desconfortável em deixar um motor diesel rodar tanto sem trocar o óleo, mesmo meu Meca dizendo que por ser sintético e de primeira linha poderia rodar tranquilo...). Quero aproveitar a ocasião para resolver a questão dos amortecedores.
Enfim, vamos à dúvida: alguém já usou amortecedores Offshox no dia-a-dia? Fica muito duro? A única coisa que me incomoda é aquela tendência de enterrar a dianteira nas frenagens. Será que ajudaria? Outra coisa que cogito e me animou muito pelos vídeos que vi é o tal do Urethane Cushion da TTC coreana. É uma espécie de calço vazado de uretano colocado entre os elos da mola, pegando cerca de 3/4 de volta, que faz com que a mola tenha um segmento mais rígido (pelo que vi, passa a se comportar como uma mola de dois estágios). Uns russos instalaram em um Polo e subiu o carro em 15mm. Alguém tem experiência ou conhecimento? Trocar as molas está fora de cogitação, pois quero algo facilmente reversível e que não chame a atenção.
lfschmitz,
Uso os Offshox. Comprei os quatro, troquei os traseiros e, alguns meses depois, os dianteiros.
Não tem milagre: pedi com uma calibração que privilegiasse a estabilidade e, claro, perdi um pouco em conforto. Vieram mais duros que os originais; um pouco mais. Agora, em todos os outros critérios, melhorou bastante. Em terra ou no asfalto, curvas e frenagens ficaram melhores e não há alteração de comportamento com o uso prolongado como em viagens mais longas. Escolha a regulagem que mais lhe convém.
A diferença é perceptível e, apesar de caros, valem o investimento na minha opinião. Acho que deve considerar como alternativa.
Abraço,
Miranda
Bom dia Oliveira.
Quanto as suas dúvidas, respondo conforme tenho resolvido em minha viatura, uma savana 2010.
1- pneu offroad desgasta muito no asfalto? (rodo média de 1000 km em duas semanas ou menos)
R: O melhor peneu que já vi e uso é o BF 50/50. Utilizo o 265/70/16 – mas você pode usar o 285, caso prefira um maior.
Ele cabe no limite.
O consumo vai aumentar um pouco devido ao tamanho.
2 - existe algum kit de lift ou alguma receita pronta para aumentar ela algo em torno de 2" sem perder estabilidade??
R: Lift eu considero o de 2” o melhor, você não perde estabilidade e a viatura continua quase original.
ADAMSPROLIFT
Pro LIft Industria e Comercio
http://issuu.com/adamssuperliftscata...shi_triton__06
www.adams.ind.br
falecom@adams.ind.br
Zello ID - adamsadamsadams
whatsapp - 47 7813 9722
Nextel - 55*695*373
3 - ela está chegando nos seus 50k, não sei quais são as trocas da autorizada e gostaria de saber se existe alguma coisa que possa ser feita com o rangido da suspensão traseira, a minha só range o lado esquerdo e parece ferro com ferro.. som de carro velho.. muito ruim!
R: Quanto as revises você encontra tudo no manual da viatura, basta consultar e seguir.
O rangido, geralmente é nos feixes de mola, basta você pedir para seu mecânico colocar os separadores.
Você pode comprar ou fazer de borracha de peneu.
Também tem um spray de graxa liquida que ajuda.
Caros amigos proprietários da Triton 2013,
Tenho uma Dakar e gostaria de trocar as grades dianteiras (aquelas duas que ficam na lateral do símbolo da Mit), para o modelo da Triton (colmeia preta com a borda cromada). Tem que ser a Triton 2013, com a farol duplo, que é igual ao da Dakar, onde a grade é em duas partes.
Seguem as fotos dos modelos que eu quero e do que eu tenho na Dakar para trocar.
Caso alguém tenha interesse em deixar sua Triton com cara de Dakar me mande um email ou telefone/msg/whats.
ljamarco@gmail.com
16 98123-5352
Abraço a todos,
Jamarco
boa noite colegas. eu tinha uma ssangyong kyron e troquei em uma uma triton hpe 2012. carro usado, rodado mas bem conservado. vou participar deste forum com vcs e poder tirar duvidas e quem sabe ajudar um pouco. heheheheh
sou de joao pessoa-pb.
ja peguei uma dica com o colega sobre desativar o bloqueio do video do multimidia.
sim, tenho uma duvida com um problema aparente, quando engato o 4x4 nao estar acendendo a luz no painel, o que poderia ser?
vlw