Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 867 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 367767817857858859860861862863864865866867868869870871872873874875876877 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/11/2014, 21:30
    jackalbr
    Citação:

Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Amigo Tchiari, muito obrigado pela paciência e riqueza de detalhes do seu relato! Foi bastante esclarecedor pra mim! Atualmente estou em lua de mel e completando 1 ano com meu Golf GTI e ainda apaixonado pelo carro. Mas, como todo esportivo, requer cuidados e infelizmente não é o tipo de carro indicado para aventuras e longas viagens onde não se sabe a qualidade do asfalto.

Já tive duas Ranger (2.8 e 3.0) e o espírito aventureiro continua.....e daqui uns anos pretendo voltar ao mundo 4x4, mas picape pra mim já deu, a família vai aumentar, então vou precisar de espaço e conforto...o mais indicado seria um SUV mesmo.

Falando em GTI.....peço mais uma ajuda aos amigos que estão acostumados com as estradas. Sou de Maceió mas atualmente estou morando em São Paulo. Final do ano estou indo a Maceió no GTI e pretendo fazer o roteiro BR 116 (Dutra) > BR 393 > BR 101 (dormindo em Teixeira de Freitas-BA) até Maceió.

Alguém sabe dizer se há boa disponibilidade de Gasolina Podium nesse percurso? Até Teixeira de Freitas serão 1.238 Km e consigo fazer uns 800km com um tanque e não queria ter que abastecer com comum ou aditivada....

:concordo:

Ola Amigo Alagoano!

Não sei se vou te ajudar ou te atrapalhar mais!

Tenho uma Tiguan e uma Triton 3.2! São dois universos completamente diferentes! e posso incluir a Dakar no posto de completamente oposto ao seu GTI!

Se quiser algo que possa chegar "próximo" do seu GTI (em conforto, acessórios e "vida a bordo") parta para uma Full! Esqueça os SUV-Pick-UP (Dakar, SW4, TrailBlazer etc). esses carros são pickups "TROPICALizadas" (estou fazendo alusão a Tropical cabines, que fazia aqueles monstros dos anos 80).

Sem brincadeiras, adoro minha Triton, mas vira e meche dou um balão na minha esposa e saio com a tiguan pelo absurdo abismo de conforto entre os carros!

Antes de decidir, ande em todos os possiveis e inclua outros carros na sua lista, como a Full, Discovery, GLK etc....

Abraço!
  • 23/11/2014, 21:33
    jackalbr
    Eu vi e até respondi no tópico que foi criado!

Acho que se se vier com esse motor e cambio vai perder muito mercado.... Felizmente as pickups estão ficando mais "confortaveis" e eficientes e nesse quesito esse cambio de 5 marchas passa longe disso.

Sei lá, acho que é melhor esperar ela chegar e ver oq ue realmente virá....

Se viesse logo a MIT poderia ter exposto ela no salão esse ano e não o fez...

Acredito que se chegar aqui será aó depois de 2016...
  • 23/11/2014, 21:34
    jackalbr
    Citação:

Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Amigos, estou cogitando a possibilidade de troca de viatura - a minha inclusive está à venda, quem quiser detalhes pode me mandar uma msg.

Entre as candidatas, me chama a atenção a Triton Flex - possivelmente a mais barata da categoria, entre S10, Ranger e Hilux (caríssima).

Temo pela ausência de 4x4 e possibilidade de ficar não mão em areia ou alguma estrada danada. Algum dos amigos já experimentou situação mais complicada com esta pick-up? Como ela se sai?

Thiago, vc esta falando na nova flex 4 cilindros?
  • 24/11/2014, 20:47
    Leandro Barros
    Boa Noite Pessoal,

Preciso de um ajuda.

Surgiu a possibilidade de trocar as rodas 16 da minha TRITON HPE AT pelas rodas da DAKAR aro 17 com pneus BF 265 70.

As minhas dúvidas são as seguintes:

Garantia! tem algum problema?
    Câmbio AT! prejudica, causa algum problema?
    Estepe! qual a medida de pneu com aro 16 que devo coloca?

Desde já agradeço a ajuda.
  • 25/11/2014, 01:02
    Tchiari
    Citação:

Postado originalmente por Leandro Barros Ver Post
    Boa Noite Pessoal,

Preciso de um ajuda.

Surgiu a possibilidade de trocar as rodas 16 da minha TRITON HPE AT pelas rodas da DAKAR aro 17 com pneus BF 265 70.

As minhas dúvidas são as seguintes:

Garantia! tem algum problema?
    Câmbio AT! prejudica, causa algum problema?
    Estepe! qual a medida de pneu com aro 16 que devo coloca?

Desde já agradeço a ajuda.

1. Não sei. Provavelmente se for usar a garantia para algum item de suspensão o enchimento de saco vai ser maior, mas legalmente falando, sim você perderá a garantia. Vai muito do relacionamento com a CCS acredito eu. Minha resposta definitiva é não sei.

2. Vai forçar um pouco mais todo o conjunto mas é quase desprezível, é mais pelo fato dos BFGoodrich serem mais pesados do que pelo diâmetro maior em si, seria equivalente a colocar os 265 75 nas aro 16", irrisório.

3. Para permanecer original? 265 65 17, mas acredito que os 265 70 17 caibam tranquilamente.
  • 28/11/2014, 17:37
    Renato Bueno
    Pessoal, boa tarde!!
    estou fazendo uma manutenção preventiva na viatura, e li no livrete de bordo ser necessário "lubrificar com graxa os rolamentos dos cubos das rodas dianteiras e traseiras", levei em uma oficina de confiança (não especializada em MMC ou 4x4), que me disse que não tem como lubrificar pois são peças lacradas, procede?

Obrigado!
  • 02/12/2014, 22:31
    wtminc
    Olá pessoal, adquiri uma Triton Flex 2012, estou com a seguinte dúvida: percebo que se eu regular a altura do volante no máximo "para cima", ao esterçá-lo, ouço um ruído como se estive raspando em algo embaixo do painel (dentro da cabine), porém, se regulo no meio ou no mínimo, não há ruído. Alguém já teve esse problema ou tem ideia do que pode ser? Será algo na articulação da haste?

Aguardo, obrigado.
    Wagner
  • 07/12/2014, 01:09
    jackalbr
    Amigo leve seu carro imediatamente a casa que comprou o caro e relate o problema. Pode ser besteira mais tem poder ser sério. ..
  • 08/12/2014, 16:38
    Tchiari
    Pessoal, liguei agora pra marcar a revisão de 80.000km e me passaram um valor de R$ 2.121, é isso mesmo? Me recordo que um tempo atrás consultei e estava 1.200 ou 1.500 não lembro exatamente.. Provavelmente vou mandar trocar o óleo do câmbio somente porque meu mecânico não encosta e faço o restante da revisão por fora. O óleo dos diferenciais é simples ou difícil de trocar igual ao câmbio?

Consultei a tabela com os preços tabelados da revisão e tem algumas coisas que não fazem sentido algum, por exemplo a revisão de 60.000 e 90.000km é exatamente a mesma referente aos serviços e componentes trocados, mas a primeira custa R$ 841 e a segunda R$ 1.118?

Outra dúvida, no que consistem os itens:

- Limpeza do sistema de combustível (além da troca do filtro)?
    - Alguém possui uma referência das 34 pontos de inspeção para aperto de parafusos/lubrificação? Quero facilitar para meu mecânico.

Sempre fiz as revisões na concessionária, sempre questionei tudo mas acabo sempre fazendo com eles e as revisões intermediárias (5.000km) faço por fora, mas desta vez vou tentar otimizar ainda mais porque meus pneus não duram 5.000km e em janeiro todos nós temos o ipva.
  • 09/12/2014, 19:59
    jackalbr
    Tchiari, nessa revisão acho que esta contemplado a troca de fluidos dos diferenciais! Pelo que li não é dificil, mais só de fluido vai gastar uns 400 reais! Fiz um orçamento dias atraz em um centro de troca de óleo da Castrol!
  • 10/12/2014, 01:18
    Tchiari
    Citação:

Postado originalmente por jackalbr Ver Post
    Tchiari, nessa revisão acho que esta contemplado a troca de fluidos dos diferenciais! Pelo que li não é dificil, mais só de fluido vai gastar uns 400 reais! Fiz um orçamento dias atraz em um centro de troca de óleo da Castrol!

Sim, estão sim, o que eu pretendo é trocar apenas o óleo do cambio na concessionária pois meu mecânico não faz e o resto ficaria bem mais em conta. Pra mim 1500 na CCS estaria bem pago por essa revisão inteira e não 2200.

Nos 80.000 troca-se o fluído do radiador, fluído de freio, filtro de combustível e óleo do motor, óleo do motor, dos diferenciais e do câmbio, limpeza do sistema de combustível, 34 pontos de inspeção e filtro do ar condicionado (afinal, isso existe)? Nas manuais também troca o fluído da embreagem.
  • 10/12/2014, 18:05
    dojao campeao
    Tchiari, só a troca dos fluidos dos diferenciais e das caixas que são previstos para a cada 80.000 km, custarão em torno de R$ 1.200, 00 (pq a marca agora é lubrax, q é menos cara q castrol), isso considerando que não vai trocar o filtro de óleo do câmbio AT (q encareceria mais uns R$ 500,00), no caso da CCS daqui dão descontos de 10 até 15% e dividem no cartão em 6X! Se aí tb for assim a sua revisão ficará abaixo de R$ 2.000,00, lembrando que a manutenção dos Mits estão mais em conta que os concorrentes, conforme banner afixado nas recepções das oficinas!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 867 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 367767817857858859860861862863864865866867868869870871872873874875876877 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:31.