Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 870 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 370770820860861862863864865866867868869870871872873874875876877878879880 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/01/2015, 10:37
    agricio
    A muito tempo que faço isso.
    Só que prefiro comprar as viaturas zero.
    Só levo na concessionaria nas duas primeiras revisões e nunca mais.
    Não deixo de instalar equipamentos por perda de garantia.
    Nunca vou gastar dinheiro com concessionária, que na maioria das vezes cobram por serviços que nem foram feitos.
    Eu mesmo programo as revisões de acordo com os manuais.
    Assim evito o abuso e o roubo que as concessionárias praticam em seus preços.

Citação:

Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Não quero influenciar ninguém, mas me permita compartilhar minha história e experiência em relação à garantia do fabricante.

A última revisão em css q fiz foi em 1991 quando comprei meu 1º carro zero; depois da dessa 1ª revisão, nunca mais a fiz. Eu mesmo faço meu plano de manutenção.

Perdi todas as garantias do fabricante de todas as minhas vtr’s.

Somando esses anos todos dá 24 anos sem fazer revisões nas css, logo, se ocorrer algum defeito de fabricação, tô no lucro, pois o q já economizei dá pra trocar de carro.

Assim, não me ligo nessa coisa de revisão, pois não sou escravo de css.

Não compro mais vtr’s zero km, sempre adquiro vtr’s com 2 anos de uso, mas com paciência de Jô. Procuro vtr’s “filé” (com bx km, pintura original, com revisão na css, procedência do dono etc).

Muitas dessas vtr estavam com garantia do fabricante. E o q fiz?
    Bem, alguns já puderam perceber q sou adepto do GNV (vide assinatura abaixo), e essa experiência com GNV já dura 15/17 anos.

Minha atual vtr (ano 2012/2012) foi adquirida em maio de 2014 na própria Mit e o q fiz:
    Na mesma semana fiz balanceamento/alinhamento/cambagem, daí, a garantia da suspensão foi-se.
    Uma semana depois, instalei o Kit GNV, daí, a garantia do motor foi-se.
    Um mês depois, instalei os sensores sonoros de ré, daí, a garantia da parte elétrica foi-se.

Não vou deixar de instalar “isso” ou “aquilo” por causa da perda da garantia do fabricante.
    É evidente q antes de adquirir a vtr (qualquer q seja) procuro levantar o histórico do modelo no mercado (defeitos de fábrica, imperfeições e etc). Se o modelo tem defeito de fábrica, simplesmente não compro a vtr, por ex: as L-200 q tem problemas de superaquecimento, jamais a compraria.

Assim, não me arrependo de perder garantia de fabricante, e se depender de mim, continuarei instalando equipamentos fora da Mit se me trouxer comodidade.

Por outro lado, para aqueles q não tem tempo de cuidar da vtr ou desconhece o mínimo de manutenção, recomendo q se faça as revisões nas concessionárias conforme o calendário.

Dito isto, me dirijo aos ilustres membros deste respeitável Fórum, para não me ver como exemplo a ser seguido. Eu sou a exceção. Peço apenas o respeito dessa minha decisão de abrir mão da garantia do fabricante em prol dos benefícios dos equipamentos instalados na vtr.

É isso aê rapaziada!

Abçs do Sam!

• 24/01/2015, 00:46
    FilipePA
    Obrigado Sam!!!

Já li muitas postagens que vc fez aqui no fórum, seus comentários e experiência sobre essa vtr são muito enriquecedoras, parabéns pela disponibilidade em ajudar os companheiros que aqui buscam auxilio!!!

Dei uma lida no plano de manutenção e está dentro do que eu iria fazer, porém tenho algumas dívidas com relação ao fluido da transmissão e diferencial. Comprei o carro usado e não companhou o manual, portanto poderia me dizer:

qual oléo esta usando para a transmissão e diferenciais?
    considerando uma vrt que roda 80% cidade e 20% passeios leves, qual a KM devo trocar esses fluidos?

Saudações!!!
  • 24/01/2015, 16:16
    davidss6
    Senhores, retornando ao bom e velho forum 4x4brasil depois de anos afastado.

Volto por um motivo especial. Recentemente troquei minha viatura (frontier mwm) por uma L200 triton 2008, diesel automática.

Estou em lua de mel com a vitura, curtindo o generoso torque que o 3.2 proporciona, o conforto do cambio automático e os mimos que não encontrava na minha outra viatura, enfim..

Vasculhando e aprendendo com as mensagens anteriores, fiquei com algumas dúvidas sem esclarecer.

Meu mecânico falou que essa viatura é "fresca" com diesel normal e me aconselhou a abastecer somente com s10. Procede ou é mito? ou isso se aplica apenas para as tritons mais novas?

Outra dúvida que tive, foi sobre um chicote desconectado em baixo do banco. Alguem sabe pra que serve? Seria um sensor de aviso de cinto de segurança desconectado?

Um grande abraço a todos.
  • 25/01/2015, 00:13
    Parapa_Sam
    Citação:

Postado originalmente por FilipePA Ver Post
    Obrigado Sam!!!... seus comentários e experiência sobre essa vtr são muito enriquecedoras, parabéns pela disponibilidade em ajudar os companheiros que aqui buscam auxilio!!!...

...tenho algumas dívidas com relação ao fluido da transmissão e diferencial. Comprei o carro usado e não companhou o manual, portanto poderia me dizer:

qual oléo esta usando para a transmissão e diferenciais?...

Grato, Filipe!
    Suas palavras soam como elogio.

O manual da minha vtr ta dentro do carro na garagem de um outro apto q está em reforma. Estou provisoriamente em outro apto q fica ha 500 m desse outro imóvel. O problema é eu lembrar de pegar o manual qdo estaciono. Mas conforme pesquisa aqui no fórum é isso:

OLEO DA TRANSMISSAO AUTOMATICA TQM (TQ-MSP3) – 9,7 litros (TROCAR A CADA 40.000 Km)

Tome cuidado com a T/A. É um tema com muitas discussões árduas e cuidados:
    Há uma grande polêmica aqui no fórum sobre o fluído da T/A. Uns dizem q deve respeitar a recomendação da Mit (do que concordo e é o q faço em relação à transmissão). Outros dizem q ha óleos da mesma especificação q atingem o resultado esperado.

Os 1ºs justificam dizendo: "se um câmbio nasceu para ser utilizado com determinada especificação de fluído, deverá usar esta especificação até o fim da vida. Fluídos parecidos não serve, pois depois de certo uso (do câmbio), outro fluído, ainda que novo, ñ tem a mesma eficiência do fluído recomentado pelo fabricante".

Os 2ºs afirmam q fluídos similares mas de mesma especificação trazem os mesmos benefícios para o equipamento, e q o problema é q as pessoas ñ sabem escolher a especificação correta, colocando um fluído diverso pensando estar comprando a da mesma especificação e acaba trazendo prejuízos para o equipamento, no caso a transmissão. O fato de ñ seguir a recomendação do fabricante se dá pelo auto custo do fluído, pois no mercado custa R$ 100,00 e se vc levar em consideração q são 10 L, gastará R$ 1.000,00 somente com fluído.

Coincidência ou ñ, ha muitos relatos aqui no forum, em q defeitos na A/T surgiram logo após a troca do fluido.

Dito isto, Filipe, veja se vc consegue o manual do modelo da sua vtr, talvez o sugerido acima ñ seja o indicado, uma vez q qto mais novo o carro, novas tecnologias surgem, necessitando de um fluído superior.

De lambuja dê uma olhada nesse PDF, ñ é só o fluído q é importante, o filtro tb o é:

http://www.oficinabrasil.com.br/rta/...RTECO-L200.pdf

ÓLEO DO DIFERENCIAL:
    Qualquer óleo na viscosidade SAE90 ou 80w90, que tenha as especificações EP, GL-5, ou MIL2105:
    PODEM SER MINERAIS (TROCA A CADA 40.000KM)
    SEMI SINTÉTICOS (TROCA A CADA 80.000KM)
    ÉSTER PURO (TROCA A CADA 120˜150.000KM)

Obs¹.: Procure saber se o seu diferencial é autoblocante/ anti-deslizante, pois você precisará de um óleo especifico com aditivos "LS ou Limited Slip" ou seja , SAE90, SAE80W90, GL-5, MIL2105, LS.

Obs²* Atenção, na L200 Sport e Outdoor o diferencial traseiro é BLOQUEAVEL, via sistema eletrico "botãozinho no painel" portanto não é um sistema autoblocante, use óleos comuns sem a necessidade do "LS".
    Exemplo: Texaco 3490, Motul 90 PA

Abçs do Sam!

• 25/01/2015, 00:32
    Parapa_Sam
    Citação:

Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    ... Recentemente troquei minha viatura (frontier mwm) por uma L200 triton 2008, diesel automática.
    ...
    fiquei com algumas dúvidas sem esclarecer.

Meu mecânico falou que essa viatura é "fresca" com diesel normal e me aconselhou a abastecer somente com s10. Procede ou é mito? ou isso se aplica apenas para as tritons mais novas?

Outra dúvida que tive, foi sobre um chicote desconectado em baixo do banco. Alguem sabe pra que serve? Seria um sensor de aviso de cinto de segurança desconectado?...

Saudações Davi!

Parabéns pelo seu novo casamento. Espero q seja eterno enqto dure.

Pois bem, em relação ao diesel, infelizmente, ñ posso opinar, pois nunca tive vtr com esse tipo de combustível.

Em relação ao cabo q está solto debaixo do banco, realmente é o do sensor do cinto. Muitos preferem desplugá-lo, pois basta encaixar a chave da ignição (ainda q na posição "off"), a vtr te manda um incômodo alerta para afivelar o cinto.

Particularmente prefiro deixá-lo conectado, pois não ando sem o cinto agarrado em mim. o chato é qdo vc estiver tirando uma soneca no banco, terá q tirar a chave da ignição, pois o alarme fica apitando e ñ para. Deixá-lo desconectado ñ tras problema algum. Em muitos modelos a luz do painel fica acessa, chamando a atenção para o cinto.

Abçs do Sam!
  • 25/01/2015, 10:13
    davidss6
    Citação:

Postado originalmente por FilipePA Ver Post
    Obrigado Sam!!!

Já li muitas postagens que vc fez aqui no fórum, seus comentários e experiência sobre essa vtr são muito enriquecedoras, parabéns pela disponibilidade em ajudar os companheiros que aqui buscam auxilio!!!

Dei uma lida no plano de manutenção e está dentro do que eu iria fazer, porém tenho algumas dívidas com relação ao fluido da transmissão e diferencial. Comprei o carro usado e não companhou o manual, portanto poderia me dizer:

qual oléo esta usando para a transmissão e diferenciais?
    considerando uma vrt que roda 80% cidade e 20% passeios leves, qual a KM devo trocar esses fluidos?

Saudações!!!

Filipe, qual o ano da sua viatura? A minha é 2008 e veio com o manual. O que puder compartilhar contigo de informação é só falar. Também sou novato no mundo L200 Triton e tamos aí pra aprender e contribuir.

Abs
  • 25/01/2015, 10:21
    davidss6
    Citação:

Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Saudações Davi!

Parabéns pelo seu novo casamento. Espero q seja eterno enqto dure.

Pois bem, em relação ao diesel, infelizmente, ñ posso opinar, pois nunca tive vtr com esse tipo de combustível.

Em relação ao cabo q está solto debaixo do banco, realmente é o do sensor do cinto. Muitos preferem desplugá-lo, pois basta encaixar a chave da ignição (ainda q na posição "off"), a vtr te manda um incômodo alerta para afivelar o cinto.

Particularmente prefiro deixá-lo conectado, pois não ando sem o cinto agarrado em mim. o chato é qdo vc estiver tirando uma soneca no banco, terá q tirar a chave da ignição, pois o alarme fica apitando e ñ para. Deixá-lo desconectado ñ tras problema algum. Em muitos modelos a luz do painel fica acessa, chamando a atenção para o cinto.

Abçs do Sam!

Valeu pela informação Sam!

Cheguei a pensar que fosse algum sensor da caixa automática ou outra coisa importante que o antigo proprietário mascarou na hora da venda. Ainda bem que não.

Já peguei carona também nas suas informações sobre o cambio automático. A minha está com o prazo do óleo para vencer em 6000km. Já to até com medo da facada que vou tomar da concessionária na hora de fazer essa troca.

No mais, aguardo a opnião dos amigos que tem a versão a diesel para saber qual combustível usar. Meu mecânico foi enfátio em falar que usar diesel comum e pedir para ter dor de cabeça com problemas de perda de potência e até comportamento estranho do cambio automático. Enquanto o antigo proprietário afirmou que por 2 anos sempre usou diesel normal.

Na verdade meu maior receio é que pretendo usar essa viatura para expedições em locais remotos onde nem sempre diesel de qualidade está disponível.

Grande abraço
  • 25/01/2015, 12:06
    alexandre370
    Fala galera pesquisei no forum e não encontrei resposta para minha duvida.
    Atualmente possuo uma s10 rodeio 11 flex.
    Tenho um interessado nela e provavelmente vou vende-la por R$45,000,meu uso e urbano,carrego peso(600kg) e ela me atende bem.
    Não rodo muito.(500 km mês).
    Peco a opinião de vcs.
    1-Compro uma L200 08 flex.
    2-Compro uma mais antiga diesel.
    3-Fico com essa mesmo.
    PS pretendo gastar ate R$60,000.
    Desde já agradeço.
  • 26/01/2015, 01:26
    FilipePA
    Citação:

Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Filipe, qual o ano da sua viatura? A minha é 2008 e veio com o manual. O que puder compartilhar contigo de informação é só falar. Também sou novato no mundo L200 Triton e tamos aí pra aprender e contribuir.

Abs

Obrigado "Davidss6"

A minha VTR é 2008 gasolina motor 3.5 v6, as principais dúvidas são referente as trocas de fluidos/filtros e as suas especificações; correiras; velas e afins...

A propósito, o tão falado ruído no banco traseiro tem solução? (saporra incomoda)

Mais uma vez, obrigado a todos. Espero um dia poder contribuir...

Abraços!!
  • 26/01/2015, 01:35
    Parapa_Sam
    Citação:

Postado originalmente por alexandre370 Ver Post
    Tenho um interessado nela e provavelmente vou vende-la por R$45,000,meu uso e urbano,carrego peso(600kg) e ela me atende bem.
    Peco a opinião de vcs.
    3-Fico com essa mesmo.
    Desde já agradeço.

Saudações Alexandre!
    Penso q mais da metade dos membros deste fórum seja "papa poeira", ou seja, uma rapaziada chegada a um terreno irregular, lama, montanha etc.
    Para estes, evidentemente, necessitam de uma vtr mais robusta capaz de enfrentar terrenos severos.
    Vc ñ usa a vtr nos solos suso mencionados (uso integralmente urbano), então, meu amigo, vai de S-10 mesmo. É mais barata, mais confortável, mais econômica.
    E outra coisa, sair de uma vtr 2011 para 2008, são 7 anos de uso e, dificilmente irá encontrar uma vtr com menos de 100 mil Km rodados.
    Particularmente, ficaria com S-10 mais nova:
    http://novaiguacu.olx.com.br/chevrol...-iid-740315300

Assim, opinando objetivamente as alternativas nº.s 1, 2 e 3 esposadas:
    Ñ fico com nenhuma delas, compraria uma S-10 mais nova, tal como dito anteriormente.

Abçs do Sam!
  • 26/01/2015, 04:37
    lfschmitz
    Citação:

Postado originalmente por alexandre370 Ver Post
    Peco a opinião de vcs.
    3-Fico com essa mesmo.
    Desde já agradeço.

A menos que faças questão de um carro com câmbio automático, ou mais potente, ou 4x4, não há vantagem em comprares uma Triton. Ganhas robustez, capacidade fora de estrada, desempenho e comodidade do câmbio auto. Porém, perdes em conforto (suspensão voltada para offroad), custo de manutenção e seguro, além de correres o risco inerente a um carro com sete anos de uso e com manutenção nem sempre feita de acordo. E, sobre comprar carro diesel pra rodar tão pouco, seria um péssimo negócio.
  • 26/01/2015, 07:01
    alexandre370
    Tem razão,eh que sempre tive vontade de ter uma triton,como não posso comprar uma mais nova,e ja enjoei do meu carro hehe,teria que correr esse risco desnecessário.
    De um lado esta a razão e a outra emoção.
    Valeu por responder.Abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 870 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 370770820860861862863864865866867868869870871872873874875876877878879880 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:05.