Postado originalmente por
Parapa_Sam
Não quero influenciar ninguém, mas me permita compartilhar minha história e experiência em relação à garantia do fabricante.
A última revisão em css q fiz foi em 1991 quando comprei meu 1º carro zero; depois da dessa 1ª revisão, nunca mais a fiz. Eu mesmo faço meu plano de manutenção.
Perdi todas as garantias do fabricante de todas as minhas vtr’s.
Somando esses anos todos dá 24 anos sem fazer revisões nas css, logo, se ocorrer algum defeito de fabricação, tô no lucro, pois o q já economizei dá pra trocar de carro.
Assim, não me ligo nessa coisa de revisão, pois não sou escravo de css.
Não compro mais vtr’s zero km, sempre adquiro vtr’s com 2 anos de uso, mas com paciência de Jô. Procuro vtr’s “filé” (com bx km, pintura original, com revisão na css, procedência do dono etc).
Muitas dessas vtr estavam com garantia do fabricante. E o q fiz?
Bem, alguns já puderam perceber q sou adepto do GNV (vide assinatura abaixo), e essa experiência com GNV já dura 15/17 anos.
Minha atual vtr (ano 2012/2012) foi adquirida em maio de 2014 na própria Mit e o q fiz:
Na mesma semana fiz balanceamento/alinhamento/cambagem, daí, a garantia da suspensão foi-se.
Uma semana depois, instalei o Kit GNV, daí, a garantia do motor foi-se.
Um mês depois, instalei os sensores sonoros de ré, daí, a garantia da parte elétrica foi-se.
Não vou deixar de instalar “isso” ou “aquilo” por causa da perda da garantia do fabricante.
É evidente q antes de adquirir a vtr (qualquer q seja) procuro levantar o histórico do modelo no mercado (defeitos de fábrica, imperfeições e etc). Se o modelo tem defeito de fábrica, simplesmente não compro a vtr, por ex: as L-200 q tem problemas de superaquecimento, jamais a compraria.
Assim, não me arrependo de perder garantia de fabricante, e se depender de mim, continuarei instalando equipamentos fora da Mit se me trouxer comodidade.
Por outro lado, para aqueles q não tem tempo de cuidar da vtr ou desconhece o mínimo de manutenção, recomendo q se faça as revisões nas concessionárias conforme o calendário.
Dito isto, me dirijo aos ilustres membros deste respeitável Fórum, para não me ver como exemplo a ser seguido. Eu sou a exceção. Peço apenas o respeito dessa minha decisão de abrir mão da garantia do fabricante em prol dos benefícios dos equipamentos instalados na vtr.
É isso aê rapaziada!
Abçs do Sam!