Aqui no MT só tem quebra chaves! Não conheço mecas em Cuiabá.
Versão Imprimível
Aqui no MT só tem quebra chaves! Não conheço mecas em Cuiabá.
Olá amigos.
Alguém pode me dar dicas sobre o marcador de combustível que ficou maluco.
Ao baixar de meio tanque ele marca vazio e acende a luz no painel. Depois volta a marcar, e logo depois enlouquece acendendo a luz novamente.
:pensativo:
Alguém sabe se é apenas a bóia, e se posso colocar uma paralela pois a original é quase 800 reais?
:banido:Agradeço quem puder me ajudar.
http://produto.mercadolivre.com.br/M...-apos-2008-_JM
Trago 2 experiências em se tratando de superaquecimento:
A 1ª foi com um Palio Weekend HLX 1.8: Eu mesmo procedi a troca da água do radiador. Deixei o sistema muito tempo sem água, consequentemente a válvula q abre/fecha a passagem de água do sistema colou pela ferrugem e ñ tinha jeito de fazê-la abrir. Andando com carro ñ percebi a alta temperatura e tive q fazer o cabeçote (dar um passo nele) com a troca dessa válvula. O correto seria assim q vazasse a água repÕ-la imediatamente para impedir q colasse.
A 2ª foi com uma Elba CSL 1.6 em uma estrada de alta rotação de mão dupla, mas com uma só pista de rolamento para cada mão, o q impedia a ultrapassagem de veículos mais lentos. Nessa viagem, fiquei atras de um ônibus da Itapimirin por muito tempo, ñ conseguia ultrapassá-lo, pois ele corria muito e eu estava com a família. Neste momento, notei q o ponteiro da temp tava colado no topo e, imediatamente parei (no meio do nada, sem um posto próximo). Um tempinho depois, Papai do Céu fez parar uns 10 motoqueiros de Harley Davidson (daqueles todos de preto, velhos e tatuados com barba branca até o umbigo) q me prestou auxilio. Expliquei a situação, e alguns deles me disseram q foi o vácuo da traseira do ônibus q impediu a ventilação do radiador, aliado a alta rotação do motor para ultrapassá-lo. Qdo esfriou prossegui com a viagem em uma velocidade de cruzeiro entre 90/100 km/h, ñ tendo mais problemas com a temp.
Dito isto, antes de fazer qq procedimento no cabeçote, lave o radiador, inclusive, retirando as colmeias para uma completa limpeza. Coloque um líquido de arrefecimento mais inferior (pois se ñ der certo ñ gastarás muito com o líquido) e veja se a temp se elevará.
Abçs do Sam e boa sorte!
Comprei a minha L200 do msm modelo da sua com 3 anos de uso e com um problema parecido, exatamente 10 dias depois do fim da garantia do carro, até conheci o fórum por causa disso, se eu completasse o tanque, ela caia o ponteiro e acendia a luz, depois dos primeiros 100km ela voltava la pro alto e marcava certo, quando descia até o meio, caia de vez e acendia a luz, relatei esse problema aqui e me aconselharam a comprar nova boia.
Inclusive no ML, pois a peça + mão de obra na CSS custava na época R$ 1.100,00, assim o fiz, comprei no mercado livre com um preço parecido a esse anuncio que você postou. Fui numa oficina amiga que tem elevador e o mecânico e eu descemos o tanque e trocamos a peça.
Funcionou, por alguns meses, 4 ou 5 no máximo, depois estragou de novo e eu não comprei mais, ele só fica caído e com a luz acessa, hoje controlo o diesel pela quilometragem andada, completando sempre e zerando o contador.
Não sei se é outro problema que causa "a morte" da bóia ou se foi o procedimento de troca que não adiantou.
Fica ai meu relato de experiência nesse assunto, acho que pode ajudar, a peça paralela que comprei foi uma da VEPAL.
Pode ser que você tenha mais sorte.
Obrigado Sam,
Vou relatar algo a mais para que sirva de "conteúdo" para os colegas.
Meu carro já tinha passado por um scaneamento a uns meses atras e o mecânico condenou os bicos, me passou um orçamento de R$ 7000 para o kit mais umas coisinhas e mão de obra, no entanto disse que se eu não estivesse sentindo o carro diferente, fraco e etc, poderia postergar a troca, assim o fiz, não troquei.
Isso tudo pode ter ocorrido com o uso de diesel comum de má procedencia e cuidado ruim pelo antigo dono.
Desse dia em diante, parei definitivamente de usar diesel comum e a cada 2 tanques eu colocava também um bardall max diesel, do frasquinho verde.
Até que um dia precisei de diesel que estava estocado em uma fazenda, desses pra todos os fins, tratores, caminhoes, gerador de energia e afins.
Completei o tanque pois andaria muito tempo em zona rural sem outra possibilidade de abastecimento. Pra minha surpresa, ou não, ao andar uns 300 km, a luz de água no filtro acendeu.
Drenei no acostamento mesmo e no primeiro posto fui diluindo o diesel ruim com S10, ao chegar no destino, adiantei a troca de óleo, filtros e etc e fui aconselhado a colocar 1 Litro de querosene pra dar uma "limpada" no sistema, de novo o fiz.
O carro ficou nervosão, era coisa de louco, andava demais...
Ficou tudo tranquilo até alguns meses depois, quinta feira dia 23 às 18:00, meu diesel acabou quando eu ia entrando no pátio do posto, precisei chegar empurrado na bomba, e era diesel comum, mandei completar, tentei a partida e nada, não retirei o ar do sistema conforme o manual informa, apenas fiz o procedimento da bomba manual, em cima do filtro, quando endureceu o suporte, tentei a partida e pronto, estava funcionando, mas impressionante como na hora que peguei a rodovia senti o carro diferente, não andava, tava mole, pra atingir 140 km/h, dava trabalho.
Enfim, na sexta dia 25/04, precisei pegar a estrada novamente e ao andar 60km, o carro pifou de vez, aconteceu o problema que relatei acima.
O mexanico que me atendeu a tarde disse que tem grandes chances dos bicos terem dado defeito, a fumaça preta, segundo ele, foi a combustão desregulada no momento do estrago, já o barulho ele não soube responder.
Segundo ele cabeçote, só estraga quando ferve, no meu caso não aconteceu, somente esquentou.
Vamos aguardar os testes, os reparos e etc, vou postando aqui para que os colegas possam conhecer alguns casos, motivos de terem acontecido e se prepararem pra evitar.
Valeu pela dica Robervane.:concordo:
Vou pesquisar um pouco mais, vou conferir se existe uma marca paralela que seja boa, pois gastar mais de 1000 reais pra ter o simples direito a ter um marcador de combustível com uma carro ( em tese de luxo) com menos de 5 anos de uso é Phod@,...
...eu estou pensando em adaptar um daqueles marcadores de fusca antigo que funcionava eficientemente com apenas um cabinho de aço e um reloginho bem simples. rsrsrs
Um grande abraço.
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/i...Fdf6y3KVrE-Pxyhttps://encrypted-tbn1.gstatic.com/i...-k0m3Qbpe6OUsw
Bom dia a todos!
Acabei de receber um video pelo WhatsApp relatando o TRAVAMENTO DE DIREÇÃO DA PAJERO DAKAR, feito um AGENTE DA PRF
Como acontece, com o carro parado eleve o giro para 3000rpms vire rapido o volante para um lado, como se fosse desviar de algo na estrada, em seguida desfaça o volante rapido, neste momento ELE TRAVA/ENDURECE.
Se vc for na estrada e for desviar de algum objeto virando a direção bruscamente e depois tentar voltar.... tchau!!! A direção não volta
Acabei de fazer na minha e de fato acontece
Vamos ficar atento e esperar a MITSUBISHI SE PRONUNCIAR SOBRE O ASSUNTO
Tenho o video no meu computador e telefone, caso alguem queira peça que envio por email ou pelo WhatsApp
OBS: ACREDITO SER UM DEFEITO CRONICO TRITON/DAKAR
FAÇAM O TESTE
abçs
Tavora,
Boa tarde. Gostaria de ter acesso ao vídeo. Pode me enviar por e-mail, por gentileza?
miranda.mg77@gmail.com
Uma pergunta: como é feito o destravamento após o ocorrido?
Abraço,
Miranda
Amigos,
Tenho um amigo que é tenente do Corpo de Bombeiros em MG e trabalha dirigindo uma Triton em ocorrências e relatou EXATAMENTE a mesma coisa.
Precisou arrancar com "motor cheio" (giro alto) e, ao sair da vaga, SUBIU NO PASSEIO da calçada oposta alegando que NÃO conseguiu desfazer o giro do volante.
À epoca (aproximadamente 2 anos) a corporação abriu um chamado/reclamação junto à Mitsubishi. Vou perguntar sobre algum retorno.
Abraços.
André,
Quando ele me contou na época, pensei que fosse um caso isolado.
Confesso que havia me esquecido deste episódio, até que o amigo A. Tavora retomou o assunto.
Estou curioso sobre o desfecho.
Abraços.