Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 378 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 278328368369370371372373374375376377378379380381382383384385386387388428478878 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/07/2010, 18:18
    RAAC
    Caros amigos, desejo uma opniao .
    Sou casado tenho um filho , pretendo aumentar a família.
    Ando em um Troller 08 no dia a dia.faço trilhas leves eventualmente(portanto o Troller esta subutilizado).A patroa anda em um corolla 09.
    Este e meu perfil.
    Pretendo retornar para uma pkp.esta provavelmente usada em torno de 90000(máximo)
    Dirigi a Hilux mas acho muito grandona, trabalhosa para o trânsito do dia a dia.
    A Triton seria uma boa?
    Mecânica ou automática ?
    O consumo médio ?
    Obrigado.
  • 04/07/2010, 18:41
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por leo_gontijo Ver Post
    Não constei ainda no meu cálculo, uma conta que é feita nesta situação que é a aplicação da diferença do valor da compra em uma aplicação financeira segura, conforme citou o leobnaval.

Deixa eu dar uma mãozinha aqui, não para tumultuar, e sim para deixar estes cálculos o mais completo possível.
    Investimento de R$ 20.000,00 , em uma aplicação segura que renda 0,6 % contabilizados mês a mês (juros compostos), em 2 anos (24 meses) resultaria em: R$ 23.087,75.
    Ou seja, renderia R$ 3.087,75.
  • 04/07/2010, 19:00
    Nicodemus
    não da nem pras pingas nesses 24 meses.
  • 04/07/2010, 19:02
    Nicodemus
    Citação:

A alguns anos a revista 4 rodas fez uma comparação entre a Ranger a Diesel e a Gasolina, e pelos cálculos da época, a pickup diesel passava a ser mais vantajosa em termos econômicos, a partir de 120mkm.

so que a diferenca da ranger gasolina e da ranger diesel e muito maior que os 12 mil da triton gasolina e da diesel.

e a range gasolina bebe bem menos que a triton.
  • 04/07/2010, 20:33
    MIRZÃO
    Referente à preocupação de consumo entre gas., die., alc., entrei em depre, e quando isso acontece preparo uma batida de Jonny Walker com activia e no momento estou cagando e andando sew é mais difícil vender a triton a gasolina ou se pago mais pelo consumo , para mim o que realmente importa é virar a chave ouvir o roncão e curtir a vida, pois como dizia um velho amigo que tinha um dojão " motorzinho só serve para dentista". Fui
  • 04/07/2010, 23:29
    Doc Boss
    Pois é, o melhor negócio com carro que eu fiz foi comprar um Uno mille pé de boi zero km por 7000 (consórcio - paguei fácil) em 1993 e vendi por 5500 depois de 2 anos. Andar de carrão, amigo, custa mais...
  • 05/07/2010, 00:12
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por RAAC Ver Post
    Caros amigos, desejo uma opniao .
    Sou casado tenho um filho , pretendo aumentar a família.
    Ando em um Troller 08 no dia a dia.faço trilhas leves eventualmente(portanto o Troller esta subutilizado).A patroa anda em um corolla 09.
    Este e meu perfil.
    Pretendo retornar para uma pkp.esta provavelmente usada em torno de 90000(máximo)
    Dirigi a Hilux mas acho muito grandona, trabalhosa para o trânsito do dia a dia.
    A Triton seria uma boa?
    Mecânica ou automática ?
    O consumo médio ?
    Obrigado.

Raac R$ 90.000,00 você está comprando uma usada e já fora da garantia. Não que esteja dando tanto problema, mas se der um problema no sistema common rail da triton a grana para arrumar é bem considerável.

Para você só serve a triton???

Com essa grana, porque não opta por uma L-200 Outdoor zero km com 3 anos de garantia???

Ou, caso ache alguma pick-up (triton, hilux ou frontier sel) ainda na garantia é uma boa. Mas não sei se está tão facil assim achar nessa faixa de preço e com garantia.

Não vejo tanta diferença do tamanho da hilux para triton mas é uma questão pessoal.

Consumo delas é entre 8 e 10 (cidade e estrada)
  • 05/07/2010, 07:20
    RAAC
    Pequeno Jr.,
    comprar carro fora da garantia e realmente um risco.
    A Triton tem apresentado rotineiramente algum defeito grave ?
    A ideia da Outdoor e muito boa, principalmente pelo custo/beneficio.
    Contudo já tive 03 L200 2000;2002 e sport 2006 e penava bastante com o giro destes carros (péssimos ).
    Me falaram que o problema de giro e freios foram resolvidos na Triton.
    A Hilux pode ate não ser tão maior que a Triton, mas passa a sensação de estar dentro de uma banheirona, nada contra e uma questão de gosto. As mit. me parecem mais compactas, enxutas, firmes no chão .
    Obrigado !!
  • 05/07/2010, 09:08
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por RAAC Ver Post
    Pequeno Jr.,
    comprar carro fora da garantia e realmente um risco.
    A Triton tem apresentado rotineiramente algum defeito grave ?
    A ideia da Outdoor e muito boa, principalmente pelo custo/beneficio.
    Contudo já tive 03 L200 2000;2002 e sport 2006 e penava bastante com o giro destes carros (péssimos ).
    Me falaram que o problema de giro e freios foram resolvidos na Triton.
    A Hilux pode ate não ser tão maior que a Triton, mas passa a sensação de estar dentro de uma banheirona, nada contra e uma questão de gosto. As mit. me parecem mais compactas, enxutas, firmes no chão .
    Obrigado !!

RAAC, chegou ler algumas páginas anteriores deste tópico???

Os proprietários tem colocado suas opiniões, problemas e satisfação sobre a mesma aqui.

Claro que filtre e tire suas próprias conclusões, mas respondendo rápidamente o que acho, você comprando uma usada estará pegando as primeiras tritons que deram muito problema.

As Zero Km, além de ter 3 anos de garantia, tudo indica que os problemas iniciais das tritons foram resolvidos.
  • 05/07/2010, 10:10
    Walter L. L. Casitta
    Peguei a Triton agora e segundo a concessionária o vazamento era causado pelo retentor da CT.

A meu pedido fizeram também a revisão especial de 5000Km apesar da Triton ainda estar com 4200Km.

Cobraram apenas o óleo do motor e o anel vedador do bujão. Total R$146,00...
  • 05/07/2010, 10:20
    Nandico
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    RAAC, chegou ler algumas páginas anteriores deste tópico???

Os proprietários tem colocado suas opiniões, problemas e satisfação sobre a mesma aqui.

Claro que filtre e tire suas próprias conclusões, mas respondendo rápidamente o que acho, você comprando uma usada estará pegando as primeiras tritons que deram muito problema.

As Zero Km, além de ter 3 anos de garantia, tudo indica que os problemas iniciais das tritons foram resolvidos.

Lembro mais uma vez que andei com a Triton desde dez/2007 e nunca houve esses problemas citados aqui no topico, ótima pickup, só troquei por querer uma SUV, sendo que a Dakar tem o mesmo motor da Triton.
    Boa semana.
  • 05/07/2010, 11:03
    Dfpf
    Citação:

Perfeito Dfpf, a diferença do resultado de 28 não conta com a revenda, apenas com os valores desembolsados até a data incluindo a depreciação, para o cálculo líquido é necessário fazer a conta que você colocou, mas ainda assim veja que a diferença é real. Não constei ainda no meu cálculo, uma conta que é feita nesta situação que é a aplicação da diferença do valor da compra em uma aplicação financeira segura, conforme citou o leobnaval.

Em 2009 quando você comprou a sua, o mercado ja tava mais tranquilo, em 2008 a diesel chegava a 130k, conforme citado pelos amigos, ainda assim coloquei na conta apenas 120k.

A alguns anos a revista 4 rodas fez uma comparação entre a Ranger a Diesel e a Gasolina, e pelos cálculos da época, a pickup diesel passava a ser mais vantajosa em termos econômicos, a partir de 120mkm.

Reitero a minha colocação, não estou aqui para convencer ninguém, apenas quero contribuir com o forum com as minhas opiniões, agora lamento bastante se ofendi alguém por algum motivo, não era essa a intenção, só que como diz o Kleber (ex-atacante do Cruzeiro), no Ricky doi sempre mais.

Léo

Eu não me ofendi com suas colocações, pelo contrário, acho que cada um tem direito a emitir sua opinião. Só pra esclarecer, quando comprei a minha diesel, não fiz a conta se era mais vantajoso comprar a gasolina ou a diesel, simplesmente porque eu queria uma diesel e ponto final. Sendo assim, na análise de compra, há ainda o fator emocional envolvido. Então quando questionei suas contas, minha intenção não era de provar que a diesel é mais vantajosa que a gasolina.

Porém, não podemos estabelecer uma verdade absoluta afirmando que a compra de uma Diesel é melhor que a compra de uma Gasolina e vice-versa. Cada um tem de analisar o seu perfil específico para se chegar a esta conclusão.

São vários os fatores que influenciarão nesta conta, tais como: preço de conbustível na região do comprador, preço dos dois carros zero(Diesel e gas), tempo estimado de permanência com o veículo, valor de revenda específico na região do comprador, quilometragem média anual, IPVA no estado do comprador, valor do seguro de acordo com perfil do condutor e região que reside, forma de pagamento do veículo (a vista ou financiado) etc. Esta conta pode ser tão variável, que até o eventual calculo da remuneração financeira das diferenças de desembolso entre os dois modelos vai variar de acordo com a instituição financeira que vc opera e com o volume de recurso que vc tem aplicado, o que lhe proporcionara a obtenção de taxas melhores ou piores que outro investidor.

Apenas a título exemplo, para o meu perfil, teria de considerar a compra por R$ 111 mil, seguro por R$ 2,7 mil, e por aí vai. Com certeza, no meu caso, a diferença pode ser bem menor que os R$ 8 mil apurados na sua situação ou até se inverter, fazendo com que a diesel seja mais vantajosa.

Portanto, acho temerário que qualquer um de nós, inclusive eu, venhamos neste fórum, que é lido e acompanhados por muitos e também serve como fator de decisão pra possíveis consumidores, e comecemos a afirmar categoricamente que a compra de tal modelo é mais vantajosa do que de outro modelo. Concordo porém, baseado no seu relato, que no seu caso, e de acordo com seu perfil, foi mais vantajaso a compra da gasolina.

abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 378 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 278328368369370371372373374375376377378379380381382383384385386387388428478878 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:16.