Postado originalmente por
leo_gontijo
Perfeito Dfpf, a diferença do resultado de 28 não conta com a revenda, apenas com os valores desembolsados até a data incluindo a depreciação, para o cálculo líquido é necessário fazer a conta que você colocou, mas ainda assim veja que a diferença é real. Não constei ainda no meu cálculo, uma conta que é feita nesta situação que é a aplicação da diferença do valor da compra em uma aplicação financeira segura, conforme citou o leobnaval.
Em 2009 quando você comprou a sua, o mercado ja tava mais tranquilo, em 2008 a diesel chegava a 130k, conforme citado pelos amigos, ainda assim coloquei na conta apenas 120k.
A alguns anos a revista 4 rodas fez uma comparação entre a Ranger a Diesel e a Gasolina, e pelos cálculos da época, a pickup diesel passava a ser mais vantajosa em termos econômicos, a partir de 120mkm.
Reitero a minha colocação, não estou aqui para convencer ninguém, apenas quero contribuir com o forum com as minhas opiniões, agora lamento bastante se ofendi alguém por algum motivo, não era essa a intenção, só que como diz o Kleber (ex-atacante do Cruzeiro), no Ricky doi sempre mais.