Valeu Eduardo, obrigado. Ja fico mais tranquilo.
Versão Imprimível
Valeu Eduardo, obrigado. Ja fico mais tranquilo.
Acho que se estão ocorrendo diversos casos, mesmo com os pneus originais, a Mit não poderá se basear na troca de pneus para se livrar.
Será que é um problema só da diesel pelo maior peso? Alguém com flex ou gasolina teve?
Tenho uma Triton Flex toda original e 1300km rodados e sinto que meu carro passa bastante das irregularidades do asfalto pro volante e pro pedal do freio.
Eu tava achando que isso era normal, sendo uma picape, pois venho de um carro de passeio e essa é minha primeira picape.
Pelo visto não é tão normal assim, certo?
Abs,
Daniel.
Se vc sente no volante acho que pode ser caixa.
A sua é 09/10 ou 10/10?
2010/10, comprei ela não tem nem 2 meses...
Segue umas fotos da nova cor das rodas dela, mandei pintar de preto brilhoso na Widmen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...pictureid=9620
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...pictureid=9619
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...pictureid=9618
Tenho uma barra do setor de direção da triton.
Comprei para um BL (padrão de peças).
Quando desmontei(Pedroso Blumenau), percebi que o angula da cruzeta da barra era por demais acentuado.
Ali deveria haver uma mini homocinetica, como explorer/ranger.
Lembrando:
A SR a cada dia aprendendo um pouco.
Como aquele produto de teste colocado no mercado, que um dia vira produto de ponta.
So temos que comprar o produto para desenvolver para o frabicante.:twisted::twisted::twisted:
bem, a minha nova aventura é suspensão. andando em estradas, o carro fica pessimo! a suspensão dianteira, mole demais, junto a a traseira, dura demais, faz um efeito desconfortavel- a picape fica "oscilando" pra frente o tempo todo, tipo a traseira joga a susp dianteira pra baixo. gostaria de saber onde eu acho molas, susp, ou seja lá o que for para melhor o acerto dessa suspensão do carro... o ideial é a dianteira mais firme (estabilidade) e a traseira mais macia (confortavel). alguma susgestão?
alias, não faço trilhas. ou seja, nada de equip de competição carissimos ne heahuehu, só uso o carro para botar o barco na agua pela praia. o resto do uso é em rua
abraços!
Boa tarde pessoal,
Sou novo no fórum, mas sempre que vou trocar de carro consulto as opiniões daqui para formar opinião sobre qual comprar. Obviamente, interessa-me mais os defeitos do que as qualidades, principalmente porque todas as pickups na faixa de preço da Triton parecem ter qualidades espetaculares.
Pois bem, após algum tempo pesquisando e depois de fazer test drives em todas, decidi trocar minha L200 Outdoor HPE 2008 por uma Triton 10/10. Apesar de minha experiência com a Outdoor ter sido das piores (como muitos aqui, ela ferveu com 80mil km e trincou o cabeçote que precisou ser trocado - tudo feito em garantia, mas demorou 20 dias para me entregarem o carro. Somado a aproximadamente 40 dias que ela ficou parada na concessionária por outros motivos nestes 2 anos, não dava para ficar feliz - ainda que a Mit tenha se responsabilizado pelo custo da troca de todas as peças necessárias, depois de alguma briga e muita canseira), tive uma boa experiência com a L200 GLS 2002 anterior, que rodei mais de 250mil km em 2 anos sem apresentar problemas. Adicionalmente, o pessoal do SAC da Mitsubishi conseguiu me convencer a permanecer na marca oferecendo algumas vantagens. Enfim, pondo na balança preço, qualidades e potenciais defeitos, acabei ficando com a Triton e ainda não me arrependo.
Como uma espécie de retribuição pelos excelentes e muito pertinentes relatos, em especial do Eduardo Eustáquio, e como forma de oferecer subsídios a quem for comprar uma destas pickups deixo abaixo minhas impressões neste primeiro mês de uso de minha Triton Diesel M/T, em que rodei 8mil km.
Aspectos Positivos:
- Consumo em torno de 10,5km/l na estrada andando a 120 km/h - muito acima dos 8km/l da Outdoor - e 9km/l na cidade sem muito trânsito;
- Sistema de som com bluetooth que toca inclusive as músicas de meu iphone: adeus cabos e cds, tudo funciona à partir do celular;
- Espaço interno e acabamento (similar às Hilux e Frontier, mas muito melhor que as que tive anteriormente);
- Cartão Unicard Mitsubishi: nunca paguei minhas revisões, sempre troquei pelos pontos depois de negociar o preço (o ponto de fato vale como dinheiro);
- Performance, conforto e prazer em dirigir, on e off road - é o melhor carro que já tive.
Aspectos Negativos:
- Segurança do estepe: com 3 semanas de uso, roubaram meu estepe dentro do Posto 'Frango Assado' na Anhangüera, cidade de Louveira. O roubo ocorreu em menos de 20 minutos que deixei o carro parado no estacionamento, em baixo de uma câmera de segurança - segundo o gerente da loja, deu para ver o ladrão parando atrás de meu carro com um corsa sedan e efetuando o roubo, mas não deu para ver a placa. Enfim, problema da polícia agora, mas estou R$1300 mais pobre...;
- Serviço da Mitsubishi: parece piada, mas o consultor técnico que me atendeu para a revisão inicial (5mil km) sabia menos sobre o carro do que eu. Resumindo, o prazo para efetuar a troca de óleo do carro e corrigir um ruído interno pedido por ele foi de 1 hora, mas o carro demorou 3 para ser entregue (e novamente eu briguei na concessionária - haja saco...). Havia reclamado que o óleo que ele queria colocar era muito caro para eu rodar apenas 5 mil km e ele falou que precisava ser aquele (diferente da Outdoor, deveria ser semi sintético em vez do Tection). Quando fui pagar, descobri que haviam colocado aquele que eu havia pedido e claro que paguei muito menos por isto. Mas ficou patente a falta de capacidade do consultor, que até agora deve estar procurando o mecânico que supostamente forneceu a informação errada (era para utilizar o óleo que pedi mesmo);
- Computador de bordo: mais uma piadinha de mau gosto - quem será que quer saber a média de consumo das últimas 4 horas? A mim só interessa saber a instantânea (dá até para ver através do gráfico, mas não no indicador digital) e aquela em relação ao último abastecimento - que dá para checar e confiar. Resumindo, por defeitos de software (não é o equipamento, é o tipo de cálculo) ele sempre erra em torno de 1km/l. O altímetro mede só de 100 em 100 metros e a bússola de 45 em 45 graus. Na boa, para ser tão meia boca seria melhor nem ter. No meu caso, acabo usando o GPS e o que incomoda mesmo é só o consumo, ainda que o gráfico seja bastante útil para entender em que situações o gasto é maior e otimizar o uso;
- Caçamba: qual o propósito de uma caçamba que não cabe uma bicicleta? Sem a roda da frente da bike, no sentido de rodagem e tentando colocar a bike de pé, o garfo fica ou para fora da caçamba ou no vidro traseiro, depende do sentido que você tentar colocá-la. Lateralmente cabe, mas fica sem equilíbrio e não cabe mais que 2 - na Outdoor já levei 5.
Enfim, basicamente, como aconteceu com a primeira que tive, a impressão que tenho é que o produto é espetacular, mas o serviço é uma porcaria. De forma alguma me arrependo de tê-la comprado, já que como disse anteriormente é o melhor carro que já tive e arrisco dizer que a melhor pickup (de uma forma geral, on e off road, principalmente estabilidade e motor) que já andei. Mas é no mínimo esquisito que, para um produto de R$110mil, o atendimento seja pouco pessoal e muito desqualificado, beirando o amadorismo. Ainda assim, estou muito feliz com a viatura. Até a próxima visita à concessionária...
Espero ter contribuído. Novamente, agradeço as opiniões aqui postadas que sempre são muito importantes em minhas decisões, há mais de 2 anos (por mais que esta seja minha primeira mensagem, sempre consultei este fórum).
Tks, abs, Daniel.
Legal o relato Daniel, esse tipo de informação que o forum precisa....
Abraços, Leo
Qual foi a especificação do óleo do motor que colocaste mesmo Daniel?
Todas a vezes que eu chego em uma concessionária, procuro relatar problemas que já tive em outras (mesmo que de outras marcas) para demonstrar o quão receoso eu estou de deixar meu carro com eles.
Ultimamente tenho sido bem atendido na Suzuki Kasama pelo consultor Silvio, que é muito atencioso, embora não consiga sanar todos os barulhos do meu Grand Vitara 3.
Como a kasama é do mesmo grupo da Cardinal, o Silvio me indicou o consultor Jonatas da Cardinal Barra Funda onde fiz a primeira revisão da Triton flex (5000 km - só pra roubar nossa grana) e foi tudo feito no prazo - consegui um desconto e paguei R$178,00. Arrumaram todos os defeitos (apenas barulhinhos de acabamento e o volante desalinhado).
Gosto mto da triton e a caçamba esta Ok pois cabem minahs 2 pranchas mais as malas com ela fechada.
De defeito só acho o cambio automatico burro. O consumo é alto, mas esta dentro do esperado.