Digamos que dinheiro gasto em óleo de qualidade junto com as trocas do filtros é um dos melhores investimentos...
Versão Imprimível
Digamos que dinheiro gasto em óleo de qualidade junto com as trocas do filtros é um dos melhores investimentos...
Sem querer ser contra, mas já sendo....
Para que compra a picape 0Km e vende antes do fim da garantia, a troca do óleo e filtro com um prazo menor que o recomendado pelo fabricante além de anti ecológico é desperdício de dinheiro. É investimento que só traria retorno próximo "propriotário".
10mil km, oleo de qualidade e filtro, está perfeito... trocar com 5 mil km é um exagero e dinheiro jogado fora... a não ser que esteja usando oleo de baixa qualidade...
Essa é uma dúvida que tenho.
Tem "ESCRITO" no manual dos veículos da MIT que é necessário fazer essa troca aos 5.000km/rodados ou isso é a concessionária que fala para o proprietário???
Eu sei que eles chamam de revisão especial, ela acontece aos 5.000 km ou 3 meses e depois pelo que me lembro de ter visto na época era de 10 em 10.000 KM ou 6 meses.
(Na tr4 isso muda)
O que acontece na TR4 por exemplo é que alem dessa revisão especial aos 5.000 km ou 3 meses, a mit S-U-G-E-R-E a troca do óleo (não é uma revisão, é apenas a troca do óleo) a cada 5.000 km.
Ou seja, é obrigatório a revisão a cada 10.000 km ou 6 meses e nesse intervalo (aos 5.000 km ou 3 meses) é SUGERIDO a troca de óleo. No dia da entrega do carro a funcionária da concessionária disse que era bom fazer pois caso desse algum problema no motor, seria mais fácil arrumar pela garantia (cara de pau, não?:odedo:).
Como o manual sugere e não OBRIGA o proprietário a fazer essa troca de óleo entre uma revisão e outra eu não vou fazer, pois em se tratando de MIT tenho certeza que na hora do problema tendo feito ou não a dor de cabeça vai ocorrer da mesma forma. Penso eu que se fosse necessário seria obrigado como era no corolla flex por exemplo e não SUGERIDO como na mit.
Abraço.
Certa vez, após ver várias msgs aqui aconselhando ou praticamente obrigando a troca do óleo a cada 5mil km hehehe, aconselhei meu pai a fazer o mesmo...
O velho virou pra mim e disse: Uso o óleo indicado pela Ford e faço as trocas rigorosamente com a quilometragem indicada pela mesma Ford, então baseado em que eu terei essa despesa extra??
Enguli seco a indagação e fiquei sem resposta... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Por outro lado, a GM recomenda a troca de óleo a cada 5mil km de qualquer modelo da marca, seja Diesel ou Flex/Gasolina. Motivo? Qualidade do nosso combustível.
Enfim, usando o óleo indicado pelo fabricante e abastecendo com Diesel de qualidade, não vejo motivo/vantagem de se realizar a troca a cada 5mil km...
Abs!
Bixo .. tem um abismo entre obrigar e sugerir.
Mesmo assim eu acho que falaria na cara do consultor que a MIT está dando o atestado que o motor da TR-4 não presta desta forma, pois os concorrentes não tem isso.
OSB: Sabemos que o motor é bom, mas a mit é quem so visa $$$$$$
Walter mas é exatamente isso, eu não disse para trocar em prazos menores que os estabelecidos...
Disse que:"Digamos que dinheiro gasto em óleo de qualidade junto com as trocas do filtros é um dos melhores investimentos... "
O problema é usar óleo inferior ao especificado e não fazer as trocas nos prazos ou situações etipulados no manual do fabricante (e é do fabricante, por que consultor de concessionaria e/ou mecânicos, na maioria não sabem nada e só querem ganhar dinheiro com trocas de componentes e serviços desnecessários)
Abraços
A tempos cheguei a conclusão que a MIT fabrica e vende bons produtos, mas o que acaba com ela é sua rede de concessionárias (não podemos generalizar, afinal existem excessões, mas na maioria....)
Ou seja o produto é bom e no nível de seus concorrentes, mas os serviços, garantia, pós venda em geral, tem que melhorar muito.
Discordo quanto a qualidade.
Colocar o motor da pajero full na Triton com o cambio aut. da l200???
Filtro, setor de direção, so pra exemplificar neste modelo...
A SR esta longe da fabricar algo padronizado no brasil.
Queira deus que a Mit assuma as operações tupiniquins.
Por enquanto na minha opinião estão galgando experiencia.
Apenas lançando o que falta no mercado.
Se a Ford e etc... tivessem velocidade na cobertura de espaços, a mit nao teria chegado onde chegou.
Então!!! Em casa nos últimos anos tivemos 6 Mit, 3 Tr4 uma 2007, 2009 e 2010 (atual) 1 L200 Sport HPE 2007, 1 Pajero 1998 e uma Triton 2009 (atual), alem de carros e utilitários de outras marcas, Ford, Honda, BMW, GM, Troller, Fiat e Toyota, e cheguei a mesma conclusão!!!!!
Abraços!!!
Peguei a minha Triton com 15mkm e fiz nela três revisões, sendo de 20, 30 e 40K, nas seguintes concessionárias: 20 e 30K na MultiCar em Ipatinga/MG e a de 40K na MitCar em Belo Horizonte. Posso dizer que fui sempre muito bem atendido em ambas as concessionárias, tendo sempre meus questionamentos muito bem esclarecidos. Fora dizer que o serviço de garantia da MIT sempre atendeu todas as minhas necessidades, troquei o rádio, a coluna de direção e o acionador do AIRBAG em garantia.
O que mais me impressiona com os depoimentos negativos, com relação as Concessionárias, é que a Mitsubishi tem um programa intensivo sobre as autorizadas que cobra a qualidade e o atendimentos aos padrões estabelecidos.
Aqui em Divinópolis/MG estão abrindo uma nova Concessionária MIT e minha esposa que tem alguns anos de mercado de veículos, foi convidada pra fazer parte da equipe de vendedores e ela ja iniciou os treinamentos. É incrível os níveis de exigências, manuais, treinamentos, etc. Sem falar que a MIT faz auditorias surpresas, com pessoas se passando por clientes, pra ver se estão atendendo os requisitos.
Minha cunhada que trabalha numa rede que é proprietária de autorizadas da FIAT, VOLKS, GM, FORD e outras, ficou impressionada e disse que lá não tem nada disso.
Acho que se há autorizadas tão fracas, como as que citam, é por falta de comprometimento e competência dos proprietários e gestores delas, pois, a MIT dá todo apoio e suporte para que sua rede atenda este público diferenciado que é usuário de seus produtos.