Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 331 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 231281321322323324325326327328329330331332333334335336337338339340341381431831 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/05/2010, 10:08
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por leo_gontijo Ver Post
    Peguei a minha Triton com 15mkm e fiz nela três revisões, sendo de 20, 30 e 40K, nas seguintes concessionárias: 20 e 30K na MultiCar em Ipatinga/MG e a de 40K na MitCar em Belo Horizonte. Posso dizer que fui sempre muito bem atendido em ambas as concessionárias, tendo sempre meus questionamentos muito bem esclarecidos. Fora dizer que o serviço de garantia da MIT sempre atendeu todas as minhas necessidades, troquei o rádio, a coluna de direção e o acionador do AIRBAG em garantia.

O que mais me impressiona com os depoimentos negativos, com relação as Concessionárias, é que a Mitsubishi tem um programa intensivo sobre as autorizadas que cobra a qualidade e o atendimentos aos padrões estabelecidos.

Aqui em Divinópolis/MG estão abrindo uma nova Concessionária MIT e minha esposa que tem alguns anos de mercado de veículos, foi convidada pra fazer parte da equipe de vendedores e ela ja iniciou os treinamentos. É incrível os níveis de exigências, manuais, treinamentos, etc. Sem falar que a MIT faz auditorias surpresas, com pessoas se passando por clientes, pra ver se estão atendendo os requisitos.

Minha cunhada que trabalha numa rede que é proprietária de autorizadas da FIAT, VOLKS, GM, FORD e outras, ficou impressionada e disse que lá não tem nada disso.

Acho que se há autorizadas tão fracas, como as que citam, é por falta de comprometimento e competência dos proprietários e gestores delas, pois, a MIT dá todo apoio e suporte para que sua rede atenda este público diferenciado que é usuário de seus produtos.

Leo,

Veja o seu proprio veículo. Com 40.000 km vc já trocou "troquei o rádio, a coluna de direção e o acionador do AIRBAG em garantia" e se você notar em diversos tópicos que muita gente fez a mesma coisa que você.

Dai eu pergunto o padrão então é ter problema nessas peças e em todas as Tritons??

Sim, realmente a MIT cobra muito de seus concessionários, já pude ver isso, mas quando você passa para o outro lado da empresa, tem muita coisa que fica só no papel.
  • 14/05/2010, 10:24
    Marcelo-HPE
    Também sempre fui muito bem atendido na Sendaí ES inclusive quando acionei a garantia , trocaram sem argumentar , e o movimento lá é intenso .
    Quanto a auditoria, é a pura verdade .
    Quando roubaram o meu estepe na Bahia e quebraram a catraca . Pedi ao gerente da Automirai de Eunápolis que retirasse uma catraca duma l200 que estava na loja , para me servir .
    Ele então me disse que não podia , pois a loja sofria auditoria da MIT de 15 em 15 dias e as vezes os auditores chegavam derrepente . e verificavam os carros da loja e e loja de ponta a cabeça .
    abs
  • 14/05/2010, 10:31
    JoaoClaudio
    Prezados:

Já li mais de uma vez que oleo lubrificante de motor, não tem quilometragem para ser trocado e sim validade que geralmente é de seis meses.

O que importa é o estado do oleo e em geral os sinteticos duram mais tempo em condições de uso mais severas. Se vc rodou 12000km em 2 meses, em condições suaves, pode ser que o seu oleo ainda esteja bom e não precise ser trocado, mas para verificar a qualidade do oleo não adianta colocar no dedo e ver se ta grudento, tem que passar num aparelho, ai vale mais a pena trocar pra garantir.

Minha avó andou 30mil km com um civic sem trocar o oleo e não aconteceu absolutamente nada, é tudo balela, o que importa é o estado do oleo.

Acho que a MIT tem veiculos no nivel de honda e toyota que na minha opinião estão acima das demais marcas.

Penso que essas trocas de oleo curtas são sugeridas, pois como a marca tem apelo offroad, as condições de uso são mais severas e para garantir quem vai pra trilha eles falam isso pra todos. ALEM CLARO, DA BOA E VELHA EXPLORATION, ou ROUBATION ou ENGANATION...

Como em todas as marcas as concessionarias são uma imensa mer...da...
    tendo consultores bons e ruins, cabe a vc dar sorte ou procurar um bom.

Pequeno concordo com vc! Agora, não existe uma marca no Brasil (ao menos) que os carros não tenham diversos defeitos, até mm a Toyota, por experiencia própria e relatos (inclusive morte de uma colega de trabalho da minha namorada pelo defeito do corolla) que não tenham problemas. lembrando que a MIT é campeã absoluta em numero de reclamação proporcionalmente as vendas conforme o jornal do carro.

Marcelo - cade a outra foto da L200 no off road? Tira essa foto de shopping dai, hahaha.
  • 14/05/2010, 11:35
    Marcelo-HPE
    4 Anexo(s)
    Fala João meu camarada !! é que agora eu estou usando o Eco no off-road e a l200 para ir ao shopping e ao supermercado .hehehehe.
    Essa terceira foto dá vontade de fazer um quadro para colocar na sala . hehehe.
    Abração .
  • 14/05/2010, 14:49
    leobnaval
    A mit não é perfeita assim como os concorrentes, mas "EU" acho que os produtos da Mitsubishi são bons.

Que bom ler estes relatos sobre as concessionárias parece que as coisas estão mudando e pra melhor...

Já passamos por muitas marcas e a que me pareceu fabricar um conjuto melhor foi a mit, pelo menos a que melhor atendeu nossas necessidades.
  • 14/05/2010, 15:09
    Pedro_OKTANE
    Revisão dos 40mil.
    *troca da coluna de direção (encomenda da peça na garantia)
    *troca da bateria, se eu viajo 2 dias com carro desligado fico a pé R$490lulas
    *módulo do air-bag garantia

a coluna chega daqui a 15 dias da fabrica.
  • 14/05/2010, 16:14
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por Pedro_OKTANE Ver Post
    Revisão dos 40mil.

To achando que esse lance da coluna de direção era pra recall hein? Eu diria que 90% dos donos de triton que converso teve essa peça substituída.
    E pelo que estou vendo esse lance do air bag tambem está aparecendo bastante nos ultimos meses.

Abraço.
  • 14/05/2010, 17:39
    adams
    Recall?????????

Nem filtro, Ninguem falou.

Imagine isso, trocar a coluna do setor de direção.

O lance é so arrancar o couro do consumidor...

Falando em recall, lembrei desta:

http://ads.abril.com.br/RealMedia/ad...030?_RM_EMPTY_ exame/ negócios

Volvo faz recall de um carro só no Brasil

| 23.02.2010 | 10h01

http://ads.abril.com.br/RealMedia/ad...62656462343030
    Pela segunda vez, a Volvo, fabricante de carros de luxo, realiza no Brasil o recall de apenas um carro. Uma unidade do hatchback C30 2.0 importada da Bélgica terá a caixa automática do câmbio substituída. A fabricante detectou um defeito que, em determinadas condições de uso, pode impedir a mudança de marcha e provocar acidentes. O recall já foi feito em outros países onde o modelo é vendido.

A Volvo Cars Brasil publica hoje anúncios convocando “proprietários”, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, mas apenas uma unidade do lote em que o problema foi identificado chegou ao País. A empresa realizou um rastreamento e identificou que o modelo, que custa na faixa de R$ 90 mil, foi vendido a um consumidor de Araraquara, no interior de São Paulo.
    “O consumidor será notificado amanhã (hoje) para comparecer a uma revenda da marca, que providenciará a troca gratuitamente”, informou um porta-voz da empresa. Em setembro de 2008, a importadora já havia realizado outro recall exclusivo para um C30 2.4, vendido a um consumidor da Bahia. Foi a primeira vez que uma montadora realizou a convocação em massa (significado do recall) para apenas um modelo. Na ocasião, foi providenciada a substituição da mangueira da caixa de direção.
    O maior recall já feito pela Volvo no Brasil ocorreu em dezembro, envolvendo 1.621 unidades do utilitário esportivo XC60 (que custa entre R$ 138,5 mil e R$ 165,9 mil) para correção de defeitos no sistema do cinto de segurança dianteiro, que pode soltar-se em casos de impacto lateral.
  • 14/05/2010, 17:59
    gleykn
    Preparaçao
    Caro nobres amigo, me desculpe se aki nao e o local adequado para essa minha pergunta mas, estou a tempo procurando algo para q eu possa solucionar o que é que tem nessa triton q postarei aki o video do youtube. Quero deixar a minha do mesmo jeito. se alguem puder me ajudar ficarei muito grato, o video segue abaixo, muito obrigado e me desculpe qualquer coisa:

Video: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=Vs9ERhHTlmU[/ame]
  • 14/05/2010, 19:03
    Nicodemus
    Sensor do air bag
    Citação:

Postado originalmente por Pedro_OKTANE Ver Post
    Revisão dos 40mil.

Pedro, como foi feita a troca do sensor do air bag?
    ele apresentou algum problema e vc reclamou ,
    ou o consultor fez algum diagnostico e teve que trocar?
    A coluna de direcao eu tive que trocar tb.
    Abraços
  • 15/05/2010, 03:48
    leo_gontijo
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Leo,

Veja o seu proprio veículo. Com 40.000 km vc já trocou "troquei o rádio, a coluna de direção e o acionador do AIRBAG em garantia" e se você notar em diversos tópicos que muita gente fez a mesma coisa que você.

Dai eu pergunto o padrão então é ter problema nessas peças e em todas as Tritons??

Sim, realmente a MIT cobra muito de seus concessionários, já pude ver isso, mas quando você passa para o outro lado da empresa, tem muita coisa que fica só no papel.

Concordo parcialmente com vc Pequeno, também acho que foi muita coisa em pouca rodagem, porém, o que estou frisando é o bom atendimento e o respeito ao direito do consumidor que sentí no trato das concessionárias em que passei.

Agora, defeito também aparece nos carros de todas as marcas, mesmo em baixa km, ak mesmo ja tive o relato de 1 Hilux que com 5mkm pegou fogo, pois, uma mangueira soltou e vasou combustível inflamando todo o sistema e outra Hilux que fundiu o motor com 12 mkm, o que são problemas bem mais sérios do que os que relato.

Então o que vejo é que o diferencial de uma marca para outra deva ser exatamente o bom atendimento e pós venda.
  • 15/05/2010, 04:00
    leo_gontijo
    Citação:

Postado originalmente por Nicodemus Ver Post
    Pedro, como foi feita a troca do sensor do air bag?
    ele apresentou algum problema e vc reclamou ,
    ou o consultor fez algum diagnostico e teve que trocar?
    A coluna de direcao eu tive que trocar tb.
    Abraços

Nicodemus, mesmo a pergunta não sendo direcionada a mim, gostaria de deixar o meu relato, pois, também tive que trocar o sensor do air bag.

O que ocorreu comigo foi que depois de uma pequeno passeio em estrada de terra, percebi que a luz do Airbag ficou acesa depois do carro ligado e não apagava, como seria o normal. Ao levar na Concessionária, foi diagnosticado que seria o acionador do Airbag. Para substituí-lo o mecânico informou que era um trabalho delicado, pois, qualquer erro na desmontagem/montagem, poderia acionar o dispositivo. Apos a troca ele conectou um notebook no carro e atualisou o sistema, apagando a luz do Airbag.

Depois disto voltou ao normal. Ainda bem que foi em garantia, pois, só o preço da peça, conforme a NF que me passaram era de R$ 500,00.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 331 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 231281321322323324325326327328329330331332333334335336337338339340341381431831 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:17.