Em bh consegui triton diesel at na via jap por 114 e não 117 mil, contra 100 da flex. Penso que quem tem 100 tem 114, diesel é melhor opção, sem dúvida - os números da anfavea comprovam!!
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Em bh consegui triton diesel at na via jap por 114 e não 117 mil, contra 100 da flex. Penso que quem tem 100 tem 114, diesel é melhor opção, sem dúvida - os números da anfavea comprovam!!
Com certeza.
Picape é diesel. Se for forçar muito, picape flex só compensa no custo benefício se for Ranger ou S10.
Agora eu não entendo como quem tem pague 100k (tendo outras excelentes opções diesel por menos) numa Triton flex com autonomia de menos 250km. O consumo do carro é absurdo. Só pode ser motor de Ferrari.
Só para terem uma ideia: um ônibus com motor MB O-400 (400cv), com peso de mais de (estimativa) 8 toneladas, consegue fazer, dependendo do peso de ocupação entre 1 e 3 km/l de diesel. Esse é praticamente o consumo de uma Triton flex na cidade.
Foi uma comparação meio nonsense, mas deu para transmitir a ideia.
CONCORDO COM VC, IMPERADOR.
QUEM PAGA 100 K NA TRITON FLEX TÁ PAGANDO PELA MARCA, NÃO PELA CAMIONETE. NÃO SEI NÃO, MAS PARA MIM O 4 X 4 NÃO COLA COM FLEX, GASOLINA, GÁS, SEI LÁ. TEM QUE SER COMO O MIDNIGHT OIL - DIESEL AND DUST:concordo:
Mas isso aí depende se o cara pode ou não abastecer com álcool a um preço compensatório
O motor flex da triton não é nenhum motorzinho é um baita de um V6 . e estes motores V6 estão em total evidência hoje no mercado .
Quase todos os grandes SUV´s e sedãns de luxo usam esse motor .
De pouco a pouco o V6 vai caindo no gosto dos compradores de carros acima de 100.000.
Já que estamos mais "matemáticos", me ajudem com as contas. Não quero defender um ou outro combustível, só quero entender para decidir a próxima compra.
Pelo que vi aqui, considerando sempre estrada prá facilitar, temos consumo de 10km/l no diesel e 6km/l no alcool. Considerando um preço/litro de R$2,00 e R$1,80, temos custo de 0,20R$/Km de diesel e 0,30R$/Km de alcool.
Ou seja, o alcool é 10% mais barato, mas o gasto total com combustível é 50%...
Mas o preço do diesel é R$14mil maior. Portanto, se a cada km você paga R$0,10 a mais no alcool, vai precisar de 140.000km para que o custo se iguale. Com esta distância percorrida, terá gasto na R$142.000,00 na compra e com combustível, seja diesel ou alcool.
Rodando menos que 140mil km, o alcool ainda vale a pena. Isto equivale a no máximo 3944km/mês, em 3 anos.
Mas estou deixando de fora da conta custo de seguro, ipva e manutenção. Alguém aí estima estes custos anuais?
TODO MUNDO QUE COMPRA GASOLINA OU FLEX PENSA ASSIM, A QUESTÃO QUE TEM QUE SER LEMBRADA SEMPRE, VAI VENDER UMA TRITON FLEX COM 4 OU 5 ANOS DE USO OU MAIS DE 100 MKM, VAI SOFRER AMIGÃO, SE FOR TROCAR EM REVENDA ENTÃO PELO AMOR DE DEUS, MELHOR DOAR PARA UM PARENTE:concordo:
Mas para as picapes, o mais importante é o torque.
A Triton flex atinge sua faixa máxima de torque @200cv com quase 5 mil rpm... E ninguém roda com 5 mil rpm o tempo todo, porque essa história de fazer 6km/L com álcool vai pra cucuias.
Se você quiser andar economizando com o motor V6 da Triton vai ficar comendo poeira de Polo, Civic, Vectra e Palio (brinks...) devido, especialmente, ao peso do carro.
Mas eu acho que a questão nem é bem essa: é fato que a tecnologia flex brasileira foi uma grande descoberta e já está sendo inclusive introduzida em outros países. Os próximos passos são a descoberta de combustível que substitua o álcool (depender dos usineiros é deixar o garoto gordo pra cuidar da torta) e melhorar a eficiência da tecnologia para o consumo do motor alcool/gasolina puro seja semelhante ao do flex, melhorando também o rendimento km/L.
Na maioria dos motores flex, cerca de 90% do torque já na casa dos 2500 rpm , e com a triton flex não é diferente.
Nem com o motor 1.6 de carro de passeio é preciso rodar a 5000 rpm para o carro demonstrar bom torque que dirá com um V6.
Vale muito da condição de cada um em manter um carros desses com motor V6, pra mim não dá , mas para os inúmeros donos dos SUV´s com esse tipo de motor , dá e sobra
abs
Pra levar em consideração:
Bem, em 1o lugar, acho que vc esta sendo bem otimista com o consumo do V6 e pessimista com o consumo do Diesel.. acho dificil o primeiro chegar a 6km/l facil e o diesel fazer so 10 km/l na estrada...
Vc está desconsiderando totalmente o preço de revenda, que no diesel é BBEEMM MAIOR..
Vc está desconsiderando a durabilidade de um motor diesel com o oto, com 100k o oto é meia vida e o Diesel é nenem..
Esse negocio de seguro de Diesel ser o dobro do preço dos oto está muito... caboco nao pega um motor moderno desses pra fazer motor estacionário como nos antigos MWM diesel que, por esse motivo, eram visadíssimos por ladrões..
Não acredito que o custo de manutenção, em comparação, seja muito diferente, é aquela historia, otto vai mais à oficina, diesel quando vai é mais caro..
Por fim, questão de torque como foi dito e etc..
abs,
Não é bem assim. Em motores flex a 1000 rpm o torque é praticamente mínimo e máximo em 3500rpm (Triton flex V6) e 4000 ou 4500 nos de 4cl 16V. A 2500rpm é díficil conseguir mais que 50% do torque.
E é esse o diferencial do motor diesel. Andando dentro do limite de velocidade das estradas, tanto dentro da cidade como fora o motor sempre trabalha da faixa do torque. No caso da Triron a diesel sempre será bem mais prazerosa de dirigir e econômica que a versão flex a pesar do V6 200CV. Prova disso é a reclamação do proprietários da da versão flex em relação ao câmbio AT.
O motor diesel poderá ser incomodado no dia que os motores flex vierem com turbo e injeção direta de combustível como já acontece com as picapes Ford full size no USA...