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L 200 triton-impressoes dessa pkp.

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  • 11/01/2011, 11:31
    FDeotti
    Citação:

    Postado originalmente por leandrolewis Ver Post
    na realidade , pick up tem que ser diesel :

    custo do km rodado
    prazer ao dirigir , muito mais torque e maior vida util no motor
    valor e facilidade de revenda

    agora podemos ficar fazendo contas e tentando mudar o que ja se sabe a tempos .

    desculpe, não quero mudar nada, é só uma tara por números, rsrsrs.

    mas no caso de uma Triton AT, vejo a seguinte desvalorização no Molicar:

    Diesel
    2011: -2%
    2010: -14%
    2009: -20%

    Flex
    2011: -3%
    2010: -12%
    2009: -14%

    Achei estas diferenças curiosas.

    No caso da pajero Sport, a mesma coisa:

    Diesel
    2011: -3%
    2010: -15%
    2009: -24%

    Flex
    2011: -3%
    2010: -12%
    2009: -14%

    Concordo com os argumentos racionais a favor do diesel. Mas acho que o flex tem a seu favor fatores não tão racionais que acabam influenciando a demanda, como marketing etc.
  • 11/01/2011, 11:39
    Marcelo-HPE
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não é bem assim. Em motores flex a 1000 rpm o torque é praticamente mínimo e máximo em 3500rpm (Triton flex V6) e 4000 ou 4500 nos de 4cl 16V. A 2500rpm é díficil conseguir mais que 50% do torque.

    E é esse o diferencial do motor diesel. Andando dentro do limite de velocidade das estradas, tanto dentro da cidade como fora o motor sempre trabalha da faixa do torque. No caso da Triron a diesel sempre será bem mais prazerosa de dirigir e econômica que a versão flex a pesar do V6 200CV. Prova disso é a reclamação do proprietários da da versão flex em relação ao câmbio AT.

    O motor diesel poderá ser incomodado no dia que os motores flex vierem com turbo e injeção direta de combustível como já acontece com as picapes Ford full size no USA...

    Isso pode ser no passado !! O meu nanico 1.6 VHT já está no seu torque máximo (15,4kgf/m) a 2500 rpm.
    Os zetec rocam 1.6 já tem 95% do torque em baixa rpm também.
    é só pesquizar ai na net.
    abs
  • 11/01/2011, 11:45
    Marcelo-HPE
    Só complementando picape pra mim tb é a diesel e 4x4 . mas que os motores v6 estão se popularizando no mercado isso não dá para negar, desde a época da blazer , s-10, e ranger V6.
    abs
  • 11/01/2011, 12:34
    JoaoClaudio
    FDeotti - para efeito de comparação os numeros estão ai, só cego não vê - porém realmente quem vai decidir é o mercado na hora da venda e acredito que a Diesel venda melhor mesmo, porém mesmo na diesel a perda vai ser gigante, quem quiser que fique pensando que vai ter lucro vendendo carro (a não ser que seja dono de loja).

    Minha preferencia pela flex foi depois de mta pesquisa e exclusivamente para meu uso a flex é melhor.

    Para esclarecer paguei 95 mil na flex e a diesel eu conseguia por 110mil.

    Lembrando que gosto mais de picape diesel, já tive 2 Ranger diesel, e garanto que a triton é mil vezes melhor que a Ranger mesmo sendo flex. Além do seguro da Ranger diesel ser no minimo 4mil e o da Triton foi 2mil. S-10 é uma bosta já tive 2 e nunca mais compro, ao menos dessa geração.

    A Triton flex faz entre 5 e 6 na estrada, sendo que minha namorada fez 6,5 - pé leve (tudo com alcool). Pelos posts do amigos aqui a media da diesel é 10km. Na cidade a Triton flex bebe demais e faz 3,5 - 4 no máximo.

    Quanto ao desempenho a Triton flex anda mais que a diesel, porém o cambio é burro, pode ser pq esteja escalonado pro motor diesel e o instalaram na gasolina/flex (gambiarra). Pelo que sei é o mesmo cambio e escalonamento nas duas.
  • 11/01/2011, 14:57
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Isso pode ser no passado !! O meu nanico 1.6 VHT já está no seu torque máximo (15,4kgf/m) a 2500 rpm.
    Os zetec rocam 1.6 já tem 95% do torque em baixa rpm também.
    é só pesquizar ai na net.
    abs

    Esse 1.6 VHT seria o do Voyage? O torque desse motor fica e 3850rpm...
  • 11/01/2011, 16:17
    Marcelo-HPE
    Grande guru das picapes 4x4 e agora mitsubicheiro Walter Cassita !!! hehehe
    Esse motor vw de torque a 3850 rpm é o 1.0 VHT o 1.6 VHT o torque máximo é a 2500 rpm
    abs.

    http://www.volkswagen.com/br/pt/carr...etail.1.3.html
  • 11/01/2011, 18:49
    ANTONIO GABRIEL COSTA
    Torque
    Por curiosidade

    alguém sabe informar a aceleração 0-100km/h e retomada 40 - 100 km/h da triton diesel e da flex v6 ?
  • 12/01/2011, 15:15
    JoaoClaudio
    Conforme a 4rodas da epoca a diesel acelera de 0 a 100 em 13,2s,

    Conforme a Car and Driver a flex faz 0 a 100 em 13,21s
    e segundo a auto esporte em 12,5s.

    Hj de manha deixei a Triton na Cardinal para ver o tranco no freio e o piloto de testes me levou até o metro em uma diesel AT. Pedi para ele
    acelerar e senti uma diferença brutal no arranque, a diesel parece que é amarrada perto da flex. Eu perguntei se havia algum problema e ele disse que não que a flex puxa bem mais mesmo. Não sei como são as retomadas, pois com o mesmo cambio e mais torque a diesel em tese deveria retomar mais.
  • 12/01/2011, 17:05
    NGDaniel
    Citação:

    Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Conforme a 4rodas da epoca a diesel acelera de 0 a 100 em 13,2s,

    Conforme a Car and Driver a flex faz 0 a 100 em 13,21s
    e segundo a auto esporte em 12,5s.

    Hj de manha deixei a Triton na Cardinal para ver o tranco no freio e o piloto de testes me levou até o metro em uma diesel AT. Pedi para ele
    acelerar e senti uma diferença brutal no arranque, a diesel parece que é amarrada perto da flex. Eu perguntei se havia algum problema e ele disse que não que a flex puxa bem mais mesmo. Não sei como são as retomadas, pois com o mesmo cambio e mais torque a diesel em tese deveria retomar mais.

    Po, covardia tambem.. um V6 de 200 cv ciclo otto contra um diesel de 163 cv :mrgreen:
  • 12/01/2011, 17:26
    leobnaval
    Tanto é que as L200 Triton de rally usam os motores V6 ciclo otto...

    []s
  • 12/01/2011, 18:49
    Walter L. L. Casitta
    Em vista de tantos chutes, O jeito é me dar ao trabalho de "scannear" o manual dos propriootarios da Triton...

    Pros que acham que potência vale alguma coisa que então expliquem o números da própria Mit...

    http://img406.imageshack.us/img406/6...dieselflex.jpg

    Infelizmente os números de retomada e aceleração não existem no manual, mas 38,1Kgf contra 33Kgf deve fazer alguma diferença...
  • 12/01/2011, 20:05
    ANTONIO GABRIEL COSTA
    Citação:

    Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Conforme a 4rodas da epoca a diesel acelera de 0 a 100 em 13,2s,

    Conforme a Car and Driver a flex faz 0 a 100 em 13,21s
    e segundo a auto esporte em 12,5s.

    Hj de manha deixei a Triton na Cardinal para ver o tranco no freio e o piloto de testes me levou até o metro em uma diesel AT. Pedi para ele
    acelerar e senti uma diferença brutal no arranque, a diesel parece que é amarrada perto da flex. Eu perguntei se havia algum problema e ele disse que não que a flex puxa bem mais mesmo. Não sei como são as retomadas, pois com o mesmo cambio e mais torque a diesel em tese deveria retomar mais.

    COMO ASSIM DIESEL AMARRADA





    http://intensedebate.com/remoteVisit...=1294869188125DIRIJO UM HILUX AT DIESEL QUE IMAGINO TER UM RENDIMENTO PRÓXIMO AO DA TRITON DIESEL, O CARRO DÁ UMA PATADA NAS ULTRAPASSAGENS, LÓGICO, TORQUE EM ROTAÇÕES BAIXAS FAZ A VIATURA PULAR TEM HORA - IMAGINO COMO É POSSÍVEL ESSE MOTOR V6 SER MAIS FORTE, NÃO QUE SEJA IMPOSSÍVEL, MAS OS SUVS QUE VEJO ANDAR MAIS FORTE QUE A HILUX SÃO OS QUE POSSUEM MAIS DE 270 CAVALHOS, TAIS COMO EDGE, XC60, SANTA FÉ NOVA. ESSES A GASOLINA ENTRE 170 E 200 CVS SÃO MUITO É XOXOS, CRV, IX35, SANTA FÉ ANTIGA, NEGUÍM SOFRE NA MINHA FRENTE, NÃO CONSIGO IMAGINAR A TRITON FLEX RENDENDO MAIS QUE A DIESEL. SEI LÁ, SE TIVESSE O MOTOR DA RAPTOR, UM V OITÃO, AÍ SIM MERECE RESPEITO, MAS HAJA BOLSO:concordo:





    http://intensedebate.com/remoteVisit...=1294869188125
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