Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 437 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 337387427428429430431432433434435436437438439440441442443444445446447487537 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/01/2011, 10:42
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Só se for pra beber...hahahahah

Cara nossa gasolina é pessima e além disso tem adição de 20 a 25% de alcool o que piora muito o consumo. Já li aqui no forum em vários tópicos
    que em viagens para chile e outros paises vizinho o consumo dos carros melhora demais, principalmente por causa da melhor qualidade do comsbustivel. No topico do Grand Vitara tem um relato bem interessante sobre isso.

kkkkkkkkkkkkkkkkk

x2!!!!!

Gasolina brasileira é boa???:shock::shock:

:putz::putz:
  • 17/01/2011, 10:48
    netão
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

x2!!!!!

Gasolina brasileira é boa???:shock::shock:

:putz::putz:

Sempre achei boa para usar com tintas e pintar portões e etc...
  • 17/01/2011, 12:10
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    A gasolina do Brasil, ao contrário do Diesel, é muito boa.

Imperador, acho que é o contrario, gasolina no br nao presta por causa da mistura de alcool, ja o diesel, NA FONTE, presta e é bom, se perde na distribuição e varejo...

abs,
  • 17/01/2011, 13:00
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Imperador, acho que é o contrario, gasolina no br nao presta por causa da mistura de alcool, ja o diesel, NA FONTE, presta e é bom, se perde na distribuição e varejo...

abs,

O nosso diesel tb está muito longe de ser bom. O teor de enxofre é muito alto.
    Em grande parte do Brasil é de 1800 ppm e na capitais é oferecido o diesel metropolitanos com 500 ppm.

Bem longe de: Japão - 10 ppm, EUA - 15 ppm e Europa - 50 ppm

O diesel ruim é o motivo de alguns autos não serem vendidos aqui (como a Ram modelo 2010) e os problemas constantes em alguns motores (Discovery III, e muitos outros).
  • 17/01/2011, 13:11
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    O nosso diesel tb está muito longe de ser bom. O teor de enxofre é muito alto.
    Em grande parte do Brasil é de 1800 ppm e na capitais é oferecido o diesel metropolitanos com 500 ppm.

Bem longe de: Japão - 10 ppm, EUA - 15 ppm e Europa - 50 ppm

O diesel ruim é o motivo de alguns autos não serem vendidos aqui (como a Ram modelo 2010) e os problemas constantes em alguns motores (Discovery III, e muitos outros).

Veja.. a questão do enchofre é muito mais questão ambiental (poluição) que de qualidade de diesel..

parece que enchofre é até bom para esses motores antigos e que a redução desse compontente poderá trazer problemas para quem tem motor com bI (pode ser besteira, mas ja ouvi isso)...
  • 17/01/2011, 13:28
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Veja.. a questão do enchofre é muito mais questão ambiental (poluição) que de qualidade de diesel..

parece que enchofre é até bom para esses motores antigos e que a redução desse compontente poderá trazer problemas para quem tem motor com bI (pode ser besteira, mas ja ouvi isso)...

O enxofre alem de péssimo para o meio ambiente também é para os motores, pois durante a combustão, o trióxido de enxofre, ao se juntar com água, forma o ácido sulfúrico, que corrói muitas partes do motor.
    No processo de retirada do enxofre a capacidade de lubrificação do diesel é diminuída, porem são adicionados obrigatoriamente aditivos para manter essa característica.
    Quanto menor o teor de enxofre melhor, o problema é que retirar o enxofre é caro e o petróleo brasileiro tem por característica o alto teor de enxofre.
  • 17/01/2011, 15:36
    JoaoClaudio
    A Triton Europeia (Portugal acho), 178cv, diferencial bloqueável e outros mimos. Como nada é perfeito a caçamba é maior, mas é mto feia e esses pneus de perfil baixo são pessimos.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=sFUY45ROu-8&feature=related[/ame]
  • 17/01/2011, 17:16
    Imperador!
    Vixe... aparentemente eu me enganei quanto à gasolina.
    Foi o típico "ouvi-falar" e resolvi repassar.

Agradeço aos colegas pelas correções!
  • 17/01/2011, 19:23
    MCeano
    João Cláudio, a minha bruta tá com 28.000km rodados.
    Como disse, fiz a média usando combustível comum BR. Com a aditivada o consumo deu maior ainda.
    Mas nesse fim de semana mandei colocar uns 10 litros em outro posto e senti que ela se deu melhor com ele. Pela média que fiz deu 5km/l na cidade. Vou testar semana que vem na estrada no mesmo percurso pra comparar. Vou ver se consigo descobrir qual a gasolina comercializada por esse outro posto pra tentar achar o motivo da diferença.
  • 17/01/2011, 19:58
    MCeano
    Galera, sei que responder pergunta de novato é chato pra caramba, mas só tenho vocês pra perguntar mesmo.
    Pode usar a tração 4x4 high em estrada carroçal de cascalhos com muita trepidação(costelas de vaca) ou ela só deve ser usada em terrenos mais lineares??
    A dúvida é porque a pkp pula muito neste tipo de terreno e apesar de dar pra passar sem usar a tração tenho medo de perder o controle da pkp se passar de 60km/h. Principalmente nas curvas.
  • 17/01/2011, 20:08
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por MCeano Ver Post
    Galera, sei que responder pergunta de novato é chato pra caramba, mas só tenho vocês pra perguntar mesmo.
    Pode usar a tração 4x4 high em estrada carroçal de cascalhos com muita trepidação(costelas de vaca) ou ela só deve ser usada em terrenos mais lineares??
    A dúvida é porque a pkp pula muito neste tipo de terreno e apesar de dar pra passar sem usar a tração tenho medo de perder o controle da pkp se passar de 60km/h. Principalmente nas curvas.

Essa é umas das situações ideais para se usar o 4x4 Hi. Ela serve exatamente para isso (aumentar a tração em terrenos que proporcionam pouca aderência). :concordo:

Cuidado para as manobras (curvas fechadas) em baixíssima velocidade (<20km/h) ou com o veículo parado para não estragar a tração.
  • 17/01/2011, 20:21
    MCeano
    Detonando uma Hilux quadradinha
    Aí galera, talvez vocês já tenham visto esses vídeos, mas achei muito legal e resolvi postar.
    Vejam o que fizeram com uma Hilux quadradinha. Pelo menos eu acho que é uma Hilux pois é da Toyota.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=xnWKz7Cthkk[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=xTPnIpjodA8&feature=fvw[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=kFnVZXQD5_k&feature=channel[/ame]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 437 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 337387427428429430431432433434435436437438439440441442443444445446447487537 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:27.