kkkkkkkkkkkkkkkkk
x2!!!!!
Gasolina brasileira é boa???:shock::shock:
:putz::putz:
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O nosso diesel tb está muito longe de ser bom. O teor de enxofre é muito alto.
Em grande parte do Brasil é de 1800 ppm e na capitais é oferecido o diesel metropolitanos com 500 ppm.
Bem longe de: Japão - 10 ppm, EUA - 15 ppm e Europa - 50 ppm
O diesel ruim é o motivo de alguns autos não serem vendidos aqui (como a Ram modelo 2010) e os problemas constantes em alguns motores (Discovery III, e muitos outros).
Veja.. a questão do enchofre é muito mais questão ambiental (poluição) que de qualidade de diesel..
parece que enchofre é até bom para esses motores antigos e que a redução desse compontente poderá trazer problemas para quem tem motor com bI (pode ser besteira, mas ja ouvi isso)...
O enxofre alem de péssimo para o meio ambiente também é para os motores, pois durante a combustão, o trióxido de enxofre, ao se juntar com água, forma o ácido sulfúrico, que corrói muitas partes do motor.
No processo de retirada do enxofre a capacidade de lubrificação do diesel é diminuída, porem são adicionados obrigatoriamente aditivos para manter essa característica.
Quanto menor o teor de enxofre melhor, o problema é que retirar o enxofre é caro e o petróleo brasileiro tem por característica o alto teor de enxofre.
A Triton Europeia (Portugal acho), 178cv, diferencial bloqueável e outros mimos. Como nada é perfeito a caçamba é maior, mas é mto feia e esses pneus de perfil baixo são pessimos.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=sFUY45ROu-8&feature=related[/ame]
Vixe... aparentemente eu me enganei quanto à gasolina.
Foi o típico "ouvi-falar" e resolvi repassar.
Agradeço aos colegas pelas correções!
João Cláudio, a minha bruta tá com 28.000km rodados.
Como disse, fiz a média usando combustível comum BR. Com a aditivada o consumo deu maior ainda.
Mas nesse fim de semana mandei colocar uns 10 litros em outro posto e senti que ela se deu melhor com ele. Pela média que fiz deu 5km/l na cidade. Vou testar semana que vem na estrada no mesmo percurso pra comparar. Vou ver se consigo descobrir qual a gasolina comercializada por esse outro posto pra tentar achar o motivo da diferença.
Galera, sei que responder pergunta de novato é chato pra caramba, mas só tenho vocês pra perguntar mesmo.
Pode usar a tração 4x4 high em estrada carroçal de cascalhos com muita trepidação(costelas de vaca) ou ela só deve ser usada em terrenos mais lineares??
A dúvida é porque a pkp pula muito neste tipo de terreno e apesar de dar pra passar sem usar a tração tenho medo de perder o controle da pkp se passar de 60km/h. Principalmente nas curvas.
Essa é umas das situações ideais para se usar o 4x4 Hi. Ela serve exatamente para isso (aumentar a tração em terrenos que proporcionam pouca aderência). :concordo:
Cuidado para as manobras (curvas fechadas) em baixíssima velocidade (<20km/h) ou com o veículo parado para não estragar a tração.
Aí galera, talvez vocês já tenham visto esses vídeos, mas achei muito legal e resolvi postar.
Vejam o que fizeram com uma Hilux quadradinha. Pelo menos eu acho que é uma Hilux pois é da Toyota.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=xnWKz7Cthkk[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=xTPnIpjodA8&feature=fvw[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=kFnVZXQD5_k&feature=channel[/ame]