Postado originalmente por
Sérgio Ricardo Jacobsen
Como relatei no tópico da AS, me aconteceu com 35.000km, um bico injetor entupiu, percebi facil pelo barulho, marquei, fui até a concessionaria, eles colocaram o scaner, só falaram, ok ta entupito tal bico, o problema é do diesel, tem cuidado onde abastece, vai ser trocado todos os bicos na garantia, o serviço vai demorar 3 dias, o senhor quer uma carona até o carro reserva? o carro é sem custo algum, só tem de entregar com o tanque cheio.
O que eu quiz dizer com este relato, é que a montadora, ou importadora, tem completo conhecimento dos direitos e deveres, senão queimão a marca facil, facil, garantia é garantia meu, vai para cima e faz eles te entregarem ok, sem custo algum para ti. É muito facil eles alegarem mal uso e pronto.
Detalhe que isso não é exclusivo da Mit, todas as marcas tem problemas, inclusive a ssangyong tem, depende muito do bom senso e da vontade de realizar o serviço da concessionaria.
Quanto ao custo de pkp zero, acima de 100k eu não pago, não valem isso, e se tem de ser robusta? claro, mas isso não quer dizer que eu não quero conforto, itens de segurança, som, e outras frescuras, afff, que falta me faz um frigobar na pkp, hehehehe.
Abraço.