Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 450 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 350400440441442443444445446447448449450451452453454455456457458459460500550 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/01/2011, 22:58
    Dfpf
    Citação:

Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    Pra se ver o grau de irritação, acabei de voltar da Volks daqui de taubaté/SP e comprei uma amarok highline com ESP, licenciado, com 1ª parcela do IPVA paga por 100K (2010/2011). Carro do test drive com 2.100Km. Perguntei se vendiam. Dei umas voltas nelas e joguei o preço. De incício pediram 104, mas fomos pra 100. Achei um bom negócio e só preciso arranjar a grana em uma semana com ajuda da família:putz:!!! agora é vender a triton (por um preço próximo a este) e aqui :odedo: pra mit.

Acho um absurdo um consumidor ter de chegar a este ponto por conta de falta de assistência da montadora em um produto que custa mais de 100 mil. Até os 15 mil km rodados, a minha Triton parou 3 vezes por conta do filtro. No meu caso, acabaram trocando o tanque. Mas antes disto, vieram também com esta conversa de que o problema é do diesel. Balela!! O diesel é o mesmo pra todo mundo é quem parava era só a triton. Na realidade a nacionalização do produto não foi adequada. '

Em uma das vezes em que a pick-up parou, em uma viagem com a família, a concessionária de campinas queria me cobrar R$ 35 pelo filtro substituído. Tive uma discussão mais pesada com o consultor e ameacei ir embora largando o carro lá e entrar na justiça contra eles. O gerente interviu, veio com um tanto de conversa sobre o problema e me liberou sem pagar nada. Juntamente com outros diversos proprietários de triton pelo Brasil, começamos a trocar e-mails e a organizar um grupo que acionaria a Mit, sempre tendo o SAC da Mit copiado. Depois da publicação de várias reportagens, inclusive uma com o meu depoimento, autorizaram a troca do tanque de minha viatura.

Depois disto nunca mais tive problemas. Hj, com mais de 40 mil km rodados, não tenho tido problemas com o carro.

Fiz inclusive um longa viagem pelo Nordeste agora em 2011 onde fui do Ceará ao Maranhão andando grande parte do percurso por trilhas e principalmente pela praia. O carro se comportou muito bem e me passou muita segurança, demonstrando muita robustez, principalmente em algumas trilhas que peguei pra chegar nos lençois maranhense. O único problema que tive foi o acendimento da luz de ignição, conforme postei aqui anteriormente, que em uma ida a uma concessionária de Sobral-CE foi diagnosrticado como um erro do sistema e não um problema efetivo.

Neste passeio fiz ainda uma trilha em Fortaleza com o Grupo do Rapaziada 4x4 aqui do fórum. Esta trilha, chamada de Cataventos, é duna e areia 100% do tempo. E a triton acompanhou os trollers tranquilamente, obviamente com algumas restrições, principalmente pela inexperiência com areia e dunas do condutor da triton (eu!!). Para quem quiser conferir, seguem os links da filmagem da trilhas.

Filmagem por um participante (Enis - SINERENTACAR)

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=RP3itj3-8WI[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=aZgx-gz3Ws4&feature=related[/ame]

E feitas de dentro de meu carro:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=ISJ7lqOhRmE[/ame]

abs
  • 30/01/2011, 23:23
    Maurorjbrasil
    Bom, apesar das polêmicas entre Hilux e Triton, no sábado fechei a compra da triton 10/11 AT diesel okm.
    Eu andei lá pelo tópico da Xterra, mas não consegui achar uma nova como eu queria.
    Depois de ficar entre Hilux e Triton acabei ficando com a Triton.
    É o meu primeiro 4x4 e o primeiro à diesel.
    Como podem ver terei muito a aprender com voces e conto com todos.
    Devo pegar a bichinha na terça ou quarta-feira.
    Se tudo der certo na quinta é emplacamento e capota marítima e sexta-feira estrada.
    Vou viajar 500 km de ida.
    Depois registro como foi a estréia.
    Se alguém tiver uma dica inicial (limitações de velocidade, cuidados etc) será bem-vinda.
    abraço a todos
    Mauro
  • 31/01/2011, 09:10
    leo_gontijo
    Citação:

Postado originalmente por Maurorjbrasil Ver Post
    Bom, apesar das polêmicas entre Hilux e Triton, no sábado fechei a compra da triton 10/11 AT diesel okm.
    Eu andei lá pelo tópico da Xterra, mas não consegui achar uma nova como eu queria.
    Depois de ficar entre Hilux e Triton acabei ficando com a Triton.
    É o meu primeiro 4x4 e o primeiro à diesel.
    Como podem ver terei muito a aprender com voces e conto com todos.
    Devo pegar a bichinha na terça ou quarta-feira.
    Se tudo der certo na quinta é emplacamento e capota marítima e sexta-feira estrada.
    Vou viajar 500 km de ida.
    Depois registro como foi a estréia.
    Se alguém tiver uma dica inicial (limitações de velocidade, cuidados etc) será bem-vinda.
    abraço a todos
    Mauro

Mauro,

Só te dou uma dica, entra muito (mas muuuuito mesmo), devagar nas curvas. Capotei minha triton no dia 31/12 indo pra Governador Valadares pra casa do meu irmão. Tava com toda a família (esposa e casal de filhos) no carro. Passei os piores momentos da minha vida dentro desta pickup. Ja estava a 2 anos e meio com o carro e ja tinha feito inúmeras viagens com ela, tanto em estrada de terra quanto asfalto, e fui pego de surpresa nesta curva que um dia antes ja tinha morrido no mesmo local uma bebê de 10 meses. Graças a Deus não tivemos nada (o carro aguenta muita porrada), mas todo cuidado é pouco, devia estar a uns 80 ou 90 km/h descendo a serra sob chuva fraca e A traseira se foi. E se a traseira for meu irmão, ja era, esqueça todas as teorias de direção...

Não posso colocar a culpa na viatura, pickup é assim mesmo, pra ser sincero, a triton é a menos pior neste quesito de estabilidade, pergunte para os proprietários de S10 (que mais se parece uma sanfona), ou então assita o video da Hilux a seguir ([ame]http://www.youtube.com/watch?v=aZF8N9NItHI[/ame]).

Recebi hoje a grana do seguro e ao invés de pegar pickup, tô pegando 1 Honda City pra minha esposa e uma carroça usada pra mim. Agora vou ajuntar a grana pra pegar uma Full usada, tipo 08 ou 09, estou com isto pensando no AWC-R que acompanha a viatura. A lição que tirei é que carro deste tamanho tem que ter controles eletrônicos que auxiliem na establidade e segurança e não conheço nenhum outro melhor que a Full neste quesito.

Depois deste evento, mudei completamente os meus conceitos de carro. Carro agora pra mim não precisa ser bonito, zero km, ou seja lá o que for. Carro pra mim agora tem que ser seguro. Quem ja passou pelo que passei, entende o que eu estou falando.

De qualquer forma fica aí a dica. Felicidades e cuidado com a nova viatura.

Abraço

LEONARDO GONTIJO
  • 31/01/2011, 09:34
    Lewis Sw4
    Citação:

Postado originalmente por leo_gontijo Ver Post
    Mauro,

Só te dou uma dica, entra muito (mas muuuuito mesmo), devagar nas curvas. Capotei minha triton no dia 31/12 indo pra Governador Valadares pra casa do meu irmão. Tava com toda a família (esposa e casal de filhos) no carro. Passei os piores momentos da minha vida dentro desta pickup. Ja estava a 2 anos e meio com o carro e ja tinha feito inúmeras viagens com ela, tanto em estrada de terra quanto asfalto, e fui pego de surpresa nesta curva que um dia antes ja tinha morrido no mesmo local uma bebê de 10 meses. Graças a Deus não tivemos nada (o carro aguenta muita porrada), mas todo cuidado é pouco, devia estar a uns 80 ou 90 km/h descendo a serra sob chuva fraca e A traseira se foi. E se a traseira for meu irmão, ja era, esqueça todas as teorias de direção...

Não posso colocar a culpa na viatura, pickup é assim mesmo, pra ser sincero, a triton é a menos pior neste quesito de estabilidade, pergunte para os proprietários de S10 (que mais se parece uma sanfona), ou então assita o video da Hilux a seguir (http://www.youtube.com/watch?v=aZF8N9NItHI).

Recebi hoje a grana do seguro e ao invés de pegar pickup, tô pegando 1 Honda City pra minha esposa e uma carroça usada pra mim. Agora vou ajuntar a grana pra pegar uma Full usada, tipo 08 ou 09, estou com isto pensando no AWC-R que acompanha a viatura. A lição que tirei é que carro deste tamanho tem que ter controles eletrônicos que auxiliem na establidade e segurança e não conheço nenhum outro melhor que a Full neste quesito.

Depois deste evento, mudei completamente os meus conceitos de carro. Carro agora pra mim não precisa ser bonito, zero km, ou seja lá o que for. Carro pra mim agora tem que ser seguro. Quem ja passou pelo que passei, entende o que eu estou falando.

De qualquer forma fica aí a dica. Felicidades e cuidado com a nova viatura.

Abraço

LEONARDO GONTIJO

Leo ,

porque voce nao esperimenta uma SW4 , apesar de nao ter AWC-R , ELA E FULL TIME 4X4 , o carro gruda como chicletes nas curvas e como os carros da toyota apresentam menso defeitos , voce pode ainda ariscar e comprar uma semi nova .

abraco e boa sorte na compra da nova viartura .
  • 31/01/2011, 10:23
    sergioband83
    ola Dalton,
    showwwww de bola as imagens, curtiram um bocado.
    Vcs partiram de BH, direto pros Lencois ? a travessia Lencois - Jeri é show.
    parabéns,
    Sergio
    Band Zen
  • 31/01/2011, 10:49
    danielmr
    Quer um carro perigoso, compra um Mit. Qualquer um. Não acredito que o sistema de estabilidade da Full faça milagres, deve ajudar um pouco, mas contra a física não tem jeito, são carros mal acertados em termos de comportamento dinâmico. MInha opinião de leigo e de ex (graças a Deus escapei de um acidente ou problemas mecânicos graves). Fico feliz em saber que o Leonardo saiu, junto com a família, ileso desse acidente grave.
    Mas muitos não têm a mesma sorte. Agora que eu dirijo um cr-v, vejo a imensa diferença em termos de segurança na estrada. Um certo arrepio de me lembrar do comportamento da triton nas irregularidades e das saidas de traseira em terrenos de baixa aderência. Por sorte não me vitimei, porque curva pegar o motorista de surpresa acontece e aconteceu comigo na triton, por sorte ela não escapou.
    Se, como no caso da full, é pra pegar um carro caro, experimenta (e sendo segurança uma preocupação sua da qual compartilho) comprar um volvo xc 60 (menos espaço) ou um xc 90 (maior, bom pra viajar).
    Aí sim. Abraços,
  • 31/01/2011, 10:55
    Renatopami
    Citação:

Postado originalmente por danielmr Ver Post
    Quer um carro perigoso, compra um Mit. Qualquer um. Não acredito que o sistema de estabilidade da Full faça milagres, deve ajudar um pouco, mas contra a física não tem jeito, são carros mal acertados em termos de comportamento dinâmico. MInha opinião de leigo e de ex (graças a Deus escapei de um acidente ou problemas mecânicos graves). Fico feliz em saber que o Leonardo saiu, junto com a família, ileso desse acidente grave.
    Mas muitos não têm a mesma sorte. Agora que eu dirijo um cr-v, vejo a imensa diferença em termos de segurança na estrada. Um certo arrepio de me lembrar do comportamento da triton nas irregularidades e das saidas de traseira em terrenos de baixa aderência. Por sorte não me vitimei, porque curva pegar o motorista de surpresa acontece e aconteceu comigo na triton, por sorte ela não escapou.
    Se, como no caso da full, é pra pegar um carro caro, experimenta (e sendo segurança uma preocupação sua da qual compartilho) comprar um volvo xc 60 (menos espaço) ou um xc 90 (maior, bom pra viajar).
    Aí sim. Abraços,

Não são carros com propostas diferentes........cabe a comparação???:pensativo:
  • 31/01/2011, 11:33
    danielmr
    Não sei se são propostas muito diferentes, a pajero full é usada em rallys, parece mais robusta (e é), mas para usar em rallys, várias alterações vitais são feitas, e elas garantem um desempenho off road superior. Mas as de série não estão capacitadas a um off road mais sério, e proporcionam segurança abaixo da desejável em estradas de asfalto onde se desenvolvem velocidades de cem por hora, por exemplo. E quem compra uma full quer um carro para viajar, que aguente bem alguns buracos, seja traçado e proporcione desempenho e conforto (para não falar da segurança).
    Então eu acho que isso tudo um volvo xc te dá, além de uma dirigibilidade muito superior, acabamento, desempenho de motor, consumo, etc etc...
  • 31/01/2011, 11:53
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por danielmr Ver Post
    Aí sim. Abraços,

Picape é isso mesmo. A maioria que compra picape compra a falsa ideia de segurança. Eu também já capotei uma Cherokee nessa estrada. Essa estrada é super perigosa, chovendo, a Cherokee super potente e instável e mesmo sabendo disso tudo não reduzi a velocidade. A partir dai nunca mais economizei a tração 4x4 nessas condições

Pelo que percebo, você não precisa de picape e muito menos de um SUV 4x4. Um XC90 é mais seguro que uma picapem, mas um automóvel na mesma faixa de preço é bem mais que XC90. Se procura segurança de verdade procure um automóvel...
  • 31/01/2011, 12:07
    Dfpf
    Citação:

Postado originalmente por sergioband83 Ver Post
    ola Dalton,
    showwwww de bola as imagens, curtiram um bocado.
    Vcs partiram de BH, direto pros Lencois ? a travessia Lencois - Jeri é show.
    parabéns,
    Sergio
    Band Zen

Sergio

Fiz o contrário. Sai de BH até fortaleza e de lá eu fui subindo até São Luis. Na volta é que vim de avião e mandei o carro em uma cegonha. Muito bom mesmo. E o desempenho do carro foi bem satisfatório. Aprovei.

abs
  • 31/01/2011, 12:27
    Dfpf
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Picape é isso mesmo. A maioria que compra picape compra a falsa ideia de segurança. Eu também já capotei uma Cherokee nessa estrada. Essa estrada é super perigosa, chovendo, a Cherokee super potente e instável e mesmo sabendo disso tudo não reduzi a velocidade. A partir dai nunca mais economizei a tração 4x4 nessas condições

Pelo que percebo, você não precisa de picape e muito menos de um SUV 4x4. Um XC90 é mais seguro que uma picapem, mas um automóvel na mesma faixa de preço é bem mais que XC90. Se procura segurança de verdade procure um automóvel...

Concordo com vc Walter. Esta Triton que tenho é a minha primeira pickup. Confesso que tive de reaprender a dirigir com ela na estrada, principalmente considerando o seu forte motor. Ando chutado na reta, mas nas curvas eu tenho medo do carro, mas não por ser uma Triton, e sim por ser uma pickup. No início até atribuí esta instabilidade pelo fato do meu carro ser automático e me dificultar reduções sistemáticas de marchas antes ou durante curvas. Hj, que já tenho mais costume com o cambio, em situações onde estou rodando mais forte, faço uso do cambio automático como se fosse mecânico. Mas mesmo assim a insegurança nas curvas continua. Até atribuo o alto consumo de pastilhas e de combustível de meu carro a esta forma minha de dirigir, pois acabo freiando forte antes das curvas e acelerando pesado pra retomar a velocidade após as curvas.

Ainda bem que não houve nada de sério com o leogontijo, e acho que seu depoimento foi claro quanto a ser um problema específico das pickups e não da Triton. E que isto sirva de alerta a todos os iniciantes em pickups. Todo cuidado é pouco.
  • 31/01/2011, 13:37
    ThiagoSNogueira
    Eu tenho uma Hilux 2002, e ando em média 250km por semana numa estrada extremamente sinuosa, acidentada, e onde chove boa parte do tempo (zona da mata).

Aprendi a respeitar os limites do carro. Entrando sempre em velocidades controladas nas curvas, usando sempre que possível o "freio motor" nas descidas, não realizando frenagens fortes, nem mudanças bruscas de trajetória.

Caminhonete realmente não pode ser dirigida como carro pequeno!
    Eu sempre falo, que é o carro mais seguro até os 100~110km/h (meu limite)
    A partir daí, teremos centenas de opções melhores...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 450 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 350400440441442443444445446447448449450451452453454455456457458459460500550 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:48.