Postado originalmente por
freitasjr
Olá Marcos, conforme relatou em sua msg o forista "Sérgio Ricardo Jacobsen" a experiencia dele parecida com a sua(problema no sist. de injeção e diesel) com a SSangyoung - ele disse: "Depende muito do bom senso e da vontade de realizar o serviço da concessionaria."
Pois é, também digo o mesmo. Alguns casos aqui em Natal/RN onde as L200 Sport por motivos de aquecimento tinham o cabeçote danificado ou até mesmo quase todo o motor inutilizado, a princípio a fábrica negava a garantia(quando de início a concessionária envia o processo p/ lá) alegando mal uso do cliente, porém quando o chefe da oficina, enviava p/ a montadora um laudo especificando direitinho tudo o que tinha ocorrido, eles não tinham como negar a garantia, e aí a situação se resolvia. Ele me relatou que já até um motor novo uma vez enviaram.
Outro caso, foi uma Pajero com problemas(danificado) no câmbio AT; mesmo após já ter passado 1 ano da garantia, ele conseguiu que a fábrica arcasse com 60% do valor do concerto do câmbio, relatando que era um bom cliente, que tinha feito todas as revisões na concessionárias, que não tinha sido mal uso, etc...
Tem um caso de um conhecido meu, que tem um Suzuki(mesmo grupo Souza Ramos), que deu uma pancada muito forte no carro(em um grande buraco) e folgou um dos braços da suspensão. Resultado, pancada, a garantia não cobre(e neste caso tá certo), porém, mesmo assim, o gerente está tentando fazer o serviço da troca do braço pela garantia, e segundo informações dele passadas a mim, parece que vai dar certo.
O que eu quero dizer com esses relatos, que o uso da garantia, as vezes depende muito mais da concessionária, vontade de fazer o serviço pela garantia, do que da fábrica em si. Se o chefe da oficina e/ou o gerente do pós-venda já ficam de má vontade e contra a vc, enviando um relatório a fábrica/montadora dizendo que o problema ocorrido no seu carro foi causado talvez pelo diesel brasileiro, é claro que a Souza Ramos vai negar a garantia....
Agora se eles procedem ao contrário, passando um relatório a seu favor baseado em um laudo correto, aí a situação é diferente. Por isso, como os demais foristas te aconcelharam, fale duro com o pessoal dessa autorizada aí e exiga os seus direitos, pois pelos seus relatos, parece que eles não estão muito a fim de resolver o seu problema.
Um abraço e boa sorte, atenciosamente, Francisco de Freitas...