EM TEMPO, ISSO É QUE CARRO:concordo:[ame]http://www.youtube.com/watch?v=CqNITUm3WA8[/ame]
Versão Imprimível
EM TEMPO, ISSO É QUE CARRO:concordo:[ame]http://www.youtube.com/watch?v=CqNITUm3WA8[/ame]
Pessoal,
Devo pegar a Triton na quinta e sexta vou pra estrada.
Como voces estão abastecendo ? É diesel comum num posto que inspire confiança (de preferência da rede BR) ? Ou alguém está usando outra fórmula ?
Consegui o seguro por um preço muito bom. Contratei na Sul América por R$ 2,8 mil. Deve ser o meu perfil, bonus 10 etc....
abraço a todos
Mauro
É bom que o posto seja NOVO (ou que tenha trocado os tanques recentemente), de preferencia de BANDEIRA e, principalmente, TER MOVIMENTO DE CAMINHÃO (ou picape diesel), isso para que:
o diesel seja de qualidade, o tanque do posto nao esteja enferrujado, o posto tenha filtro nas bombas, e para que o diesel nao fique por muito tempo estocado criando bacterias e condensando agua...
EU abasteço com diesel comum..
PS. Gosto da Shell, os caras pegam nos pés dos donos de postos... ja vi varias vezes o tecnico fazendo testes e o cara foi me explicar que eles poe um compontente para servir como DNA do combustivel, assim eles tem certeza de que o combustivel que o posto esta vendendo foi comprado na shell..
abs,
Com a mit independe do posto e do combustível. Espero que tenham solucionado o problema de filtro e do tanque, caso contrário e sem querer te preocupar, é bom ficar atento com entupimento do filtro e perda da potência ou, como no meu caso, desligamento do motor com a picape em movimento. De resto, vai gostar muito da picape. Boa sorte.
Antônio,
Veja este também. Olha a diferença que faz um airbag de cortina e em complemento ao seu video postado, mostra que realmente é muito seguro
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=ujJq0iWCIa0&feature=player_embedded[/ame]
:palmas::palmas::palmas:
Vou pensar também em um Volvo XC60. Agora me preocupa o preço de seguro e peças de reposição e manutenção dele. Alguém sabe valores?
A Volvo ganhou fama se segurança na década de 70 ou 80, e depois disso já passou na mão da Ford, Renault e não sei mais de quem.
XC60 é muito legal mas de Volvo mesmo não dever ter mais nada, assim como o C30 que usa base Renault e tem um outro que nem sei qual usa a do Ford Focus.
Fora que o custo benefício que não é bom e o preço de revenda que sempre foi muito ruim aqui no Brasil.
Em minha opinião é uma escolha mais pro ego que pro racional...
Nem no meu fusca ando com filtro nem ferramenta nenhuma.......:mrgreen:
Ah se o Adams lê isso aqui......:dance:
ABS!!!
Outra coisa importante a fazer é sempre abastecer no posto de confiança e guardar a nota fiscal. Hoje me ligaram do Sac da Mit e me disseram que o diesel não tem problema mesmo (isso foi o que primeiro falaram; depois me disseram que era o diesel). O posto que eu abasteço iria peitar a Mit se afirmassem isso em um laudo. Pela última versão, o problema está no coletor e nas válvulas..., mas sem outra explicação. Estou a três semanas sem a picape, aguardadno posicionamento da fábrica.
Um outro detalhe: com a pane, acionei a seguradora pra ver se havia disponibilidade de carro reserva. Para minha surpresa, descobri que n~~ao havia apólice vigente. O sujeito da corretora (Mitvertex que fica dentro das concessionárias) disse que havia me ligado e que teria dito que não mais interessava, pois teria renovado com outra seguradora. Pura mentira. Nunca me ligaram e é evidente que se houvesse renovado com eles jamais acionaria eles e sim a minha seguradora!!!!! E parece ser óbvio que não andaria por aí com veículo de 100k sem seguro. Evidentemente, como há muitas e muitas obrigações nos dias de hoje não fiquei atento ao dia certo em que a apólice findava. Resultado, como se passaram mais de 30 dias do término, perdi toda a bonificação. Essa é outra causa que vai dar pano pra manga.
Como diz a propanda da mit...."Mit, a melhor experiência..." realmente a melhor experiência no exercício da paciência e do arrependimento.
MIT só se for Massachusetts Institute of Technology.