Povinho estressado esse aqui viu...
Dá não...
Versão Imprimível
Povinho estressado esse aqui viu...
Dá não...
Discordo. Como vc disse, cada um tem de fazer suas contas pra ver se compensa ou não pagar mais pela Flex. Quando vc a comprou, com suas contas, ficou claro pra vc que era a melhor opção.
Agora burro mesmo somos todos nós de eleger os políticos que estão por aí e que não tem seriedade na condução do país.
Não consigo entender como que o governo brasileiro não tem até hj um programa de incentivo a produção de alcool. Aí fica esta zona. O preço do alcool sobe ou desce de acordo com o mercado externo, preço do açucar, etc.. É lógico que o usineiro vai vender seu produto pra quem oferece mais por ele, mas alguma regulamentação deveria ter sido criada para garantir o abastecimento interno de alcool. Não é a primeira vez que o alcool fica um absurdo, e pelo visto, não será também a última.
O mais difícil já foi feito, que foi desenvolver o combustível e os motores para sua queima. Agora não há credibilidade no alcool. Se não tivessem inventado os motores flex, duvido que teria alguém com coragem pra comprar algum carro zero movido apenas a alcool.
abs
Incentivam o consumidor a "consumir" carros flex, vendem pra burro e depois o alcool dispara no preço e o consumidor que se lasque... Mó legal!
Sem dúvida que para muitos o carro flex é mais viável... Hoje com o alcool nesse preço acho que não.
Fica difícil falar e acreditar que haverá algo que regulamente a venda do alcool a preço justo no nosso país se olharmos que temos a grande Petrobrás aqui e vendemos gasolina de pior qualidade que nossos vizinhos ( Argentina por exemplo ), a um preço absurdamente mais alto.
Só uma dica, as vezes fica melhor colocar 2 subs de 10, a litragem é menor e para caminhonete fica melhor por causa do espaço e com certeza vai fazer mais baraulho :concordo:
Outra coisa kit multimidia, normalmente a qualidade sonora é inferior ao aparelhos normais (a não ser que vc coloque um Alpinne)
Rapaz o diesel aqui na Vila Mariana ta 1,99
Agora sua triton só faz 7,5 na estrada :shock: a minha S10 V6 (velha de guerra) ta fazendo 9,5 à 120km/h
O problema da revenda é se for vender para particular, vai demorar muito mais que vender uma a diesel, ja se for mandar para concessionaria pode esperar para eles pagarem preço de gol na triton ou em qq caminhonete...
Concordo com a identificação do sintoma, discordo do diagnostico, explico:
O problema não é falta de incentivo.. isso ja se tem de sobra.. o governo nao tem nada a ver com esse pepino (pelo menos esse)..
Dar mais dinheiro pra usineiro ? NOT! O proalcool espatifou-se por conta disso... subsidio governamental so serve para distorcer mercado e geralmente dar em merd* no fim das contas.
A unica coisa que considero que poderia ser interessante é OBRIGAR o usineiro a destinar uma percentagem de sua produção ao alcool..
Alias, acho que isso deveria partir dos proprios usineiros.. e vou explicar porque:
O pais (governo e os proprios usineiros) está gastando, a bastante tempo, para provar nao so no mercado interno como (e principalmente) no externo que a matriz energetica com biocombustiveis é viável..
Daí acontece o que está acontecendo e ai ? E ai que dá o que a maioria já está cansada de saber: NÃO SE PODE CONFIAR NO QUE ELES FALAM (governo e usineiros)....
Por isso é que o alcool so voltou quando inventaram o tal FLEX, pq carro a acool somente, nenhum desmiolado compraria depois da crise que assistimos na decada de 80..
e como recuperam essa imagem no mercado externo.. Imaginem os americanos descobrindo o que está acontecendo no mercado interno com o alcool ??
E outra, na hora que brasileiro desconfiar o que poucos sabem: ALCOOL SO COMPENSA SE FOR PARA PEGAR ESTRADA, pq na cidade essa continha basica de 70% é furada, os caras vao perder um mercadão dificilimo de recuperar depois..
É do jogo! Que se satisfaçam vendendo açucar la fora, mas ja devem saber que terão um mercado a recuperar..
E se o açúcar der uma reviravolta de uma hora pra outra? Metade deles vai à banca-rota, com sempre acontece..
O foda disso tudo é a gente ter que comprar um carro Flex que é mais beberrão e nunca pode usar o álcool. A parte do governo que fode com tudo são sempre os governos estaduais. Aqui o ICMS é de 25% sobre o álcool. Como o estado quase não produz álcool o governo prefere que usemos a gasolina que importar o álcool de outros estados...
Mas, se só falo da minha L200 triton, como como estar contando vantagens pessoais ???
Só por ter feito em meu carro o que os outros não fizeram ??????
O carro é meu. Faço o que quero com ele, independente de agradar aos outros ou não.
Bruno Sander
Diesel...
Não é que eu seja "reincidente"...
É que eu sou UM DOS POUCOS aquí que recebe punição por fazer o mesmo que a maioria aquí faz: Às vezes, fugir ao tema central do tópico!
Este sim é o problema.
Reincidente 99% das pessoas aquí são.
Já punidas pelos moderadores, menos de 5% (estou incluso nestes, infelizmente).
Carlos...
ESTOU PROIBIDO PELOS MODERADORES de falar (ou postar) sobre as modificações que fiz em minha L200 Triton neste tópico (Como se este tópico não fosse sobre a L200 Triton!)...
Só poderei postar algo num "Tópico específico para a minha Picape"!
Sinto muito...
Outra coisa estranha:
O Wálter postou o seguinte: "O foda disso tudo é a gente ter que comprar um carro Flex que é mais beberrão e nunca pode usar o álcool. A parte do governo que fode com tudo são sempre os governos estaduais. Aqui o ICMS é de 25% sobre o álcool. Como o estado quase não produz álcool o governo prefere que usemos a gasolina que importar o álcool de outros estados..."
O que isto tem a ver com o tópico: "L200 Triton - Impressões desta PKP" ??????
O correto não seria "abrir um tópico" para discutirmos política, taxas de impostos, valor do álcool, gasolina e Diesel ???????
Como eu já disse:
O problema não é o que eu escrevo... É ser escrito por mim!
Bruno Sander