Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 496 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 396446486487488489490491492493494495496497498499500501502503504505506546596 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/03/2011, 18:20
    SAPO-BOMBA
    Citação:

a picape preparada pela Artic Trucks sob supervisão da Toyota mostrou que é realmente invencível.
    Sei, supervisionada pela Toyota? Hummmm, tá com "MEDA" de fazer feio é? Hehehehe

Quero saber é QUEM pega uma Hilux e altera ao seu gosto e jeito e põe pra ralar como o Sander faz com a Triton... Esse é "X" da questão.

O projeto do Sander ele já experimentou "N" coisas no carro dele, tirou, botou, quebrou, trocou e vai que vai... Beeeeeeeem diferente de pegar um brinquedo montado, concorda?
  • 28/03/2011, 18:35
    LeoToy
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    :arrow: http://blogs.estadao.com.br/jornal-d...-por-natureza/

É de um forista aqui do 4x4Brasil.
    E ele abriu um tópico pra falar disso: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=46980

:concordo:

Tudo bom Jeison,

Olha só,
    A Artic Trucks é uma Preparadora Internacional, ela prepara seus veículos com tudo o que encontra na esquina de casa.

O Bruno é um MÉDICO, que gosta de brincar final de semana e tem que esperar meses, as peças importadas chegarem lá do exterior, europa e estados unidos.!

Essa briga não está um pouco desigual não?

O Justo seria comparar a Triton do Bruno x A Hillux do Urbano Meirelles

Abc
  • 28/03/2011, 18:43
    RONIE_VALIM
    Citação:

Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    O Justo seria comparar a Triton do Bruno x A Hillux do Urbano Meirelles

São carros diferentes para propósitos diferentes.

Mesmo assim a Hilux está preparada com muito mais critério do que a Triton, na minha opinião.

Pra mim preparar é saber o que está montando e pra que irá usar.

Bruno, você usa o guincho da Capitú? :pensativo:
  • 28/03/2011, 19:02
    SAPO-BOMBA
    Citação:

A questão de critério se dá pra proposta escolhida.

Dentro da proposta que o Bruno optou, ainda não vi UMA HILUX ou mesmo outra pickup de outra fabricante, montada "home-made", e aguentando cacete no mesmo nível que o Sander coloca a Triton dele.

Claro, adoraria tb ver o Sander fazer o mesmo com uma Hilux ou Frontier e colher os resultados pra galera ver...
  • 28/03/2011, 19:51
    Lewis Sw4
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    A questão de critério se dá pra proposta escolhida.

Dentro da proposta que o Bruno optou, ainda não vi UMA HILUX ou mesmo outra pickup de outra fabricante, montada "home-made", e aguentando cacete no mesmo nível que o Sander coloca a Triton dele.

Claro, adoraria tb ver o Sander fazer o mesmo com uma Hilux ou Frontier e colher os resultados pra galera ver...

realmente sao propositos diferentes :

o bruno tem uma l200 triton que tem que aguentar uma prova , alto desempenho e esportividade , depois manuntencao e pronta para proxima prova .

ja o Urbano , tem uma hilux que tem que durar uma expedicao , muitos e muitos km , depois revisao e vamos para outra longa viagem .

acho que os 2 estao muito bem servidos dentro da necesidade de cada um , ate os carros foram escolhidos corretamente.
  • 28/03/2011, 20:54
    Carlos A. C. Azevedo
    Não sei se voces já viram, mas as artic trucks recebem tratamento especial nos diferenciais e em parte do chassi pra receber as novas rodinhas:mrgreen::mrgreen::mrgreen:, fora alteração na caixa de transferencia, trocando as correntes de acionamento por outras correntes absurdas, eu acho que uma chega perto de uns 50 quilos.

Ei Bruno o que que tu vai fazer com a capitú?:pensativo:

• 28/03/2011, 20:58
    LeoToy
    Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post

Mesmo assim a Hilux está preparada com muito mais critério do que a Triton, na minha opinião.

Pra mim preparar é saber o que está montando e pra que irá usar.

Bruno, você usa o guincho da Capitú? :pensativo:

Sim,
    mas não estou me referindo ao propósito final de cada uma, (se bem que a do Bruno serve para qualquer coisa). Me refiro a preparação personalizada por pessoas comuns. Home Made.

* Não achei tanto critério assim na Hillux do Urbano não, apesar dela estar muito boa, trocou de capota trocentas vezes, trocou de pneu trocentas vezes, Aja $$$ sobrando! fora umas coisinhas bem superfulas que nunca serão usadas. Eu faria diferente, pensaria antes da estética em um sistema de filtragem de combustível mais eficiente por exemplo, mas cada um com seu cada um.
  • 28/03/2011, 21:14
    LeoToy
    Citação:

Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Não sei se voces já viram, mas as artic trucks recebem tratamento especial nos diferenciais e em parte do chassi pra receber as novas rodinhas:mrgreen::mrgreen::mrgreen:, fora alteração na caixa de transferencia, trocando as correntes de acionamento por outras correntes absurdas, eu acho que uma chega perto de uns 50 quilos.

Ei Bruno o que que tu vai fazer com a capitú?:pensativo:

Achei bem insano querer colocar uma ARTIC TRUCK no meio dessa conversa lá atras.
    completamente fora de propósito.

Primeiro que é um carro preparado por uma Empresa Profissional.

Segundo que é um carro destinado a andar 100% no gelo! aguenta -70c se não me engano tem sistema de aquecimento nos diferenciais , câmbio, reduzida e o esquimbau, o óleo dos diferenciais, motor são 0W, o pneus tem pressão de 15 psi... esse carro em Fortaleza se desmancha em menos de 10km...

Terceiro isso é um trenó nem é mais carro! :odedo:

abc
  • 28/03/2011, 21:34
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    Achei bem insano querer colocar uma ARTIC TRUCK no meio dessa conversa lá atras.
    completamente fora de propósito.

Primeiro que é um carro preparado por uma Empresa Profissional.

Segundo que é um carro destinado a andar 100% no gelo! aguenta -70c se não me engano tem sistema de aquecimento nos diferenciais , câmbio, reduzida e o esquimbau, o óleo dos diferenciais, motor são 0W, o pneus tem pressão de 15 psi... esse carro em Fortaleza se desmancha em menos de 10km...

Terceiro isso é um trenó nem é mais carro! :odedo:

abc

Fora, que o consumo deve ta marcando em l/km, e o tanque deve pegar uns 200 litros pra uma autonomia digna AHUAHUHUHUAUH:mrgreen::mrgreen:.
    Com o preço de um pneu desse dá pra fazer muito monte de coisa hein..:shock:
    E essa RAV 4 ai? nunca vai ver uma lama não?:mrgreen:
    Mas que é um carrão isso é...:dance:
  • 28/03/2011, 21:48
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Bruno,
    Sem querer ser chato, Trocou de Triton por que?
    Afinal investiu tanta grana nela..

Troquei porque, normalmente, fico com uma carro entre dois e três anos!
    Pra mim, e suficiente. Neste período da pra brincar bastante, sem quebrar.

A Capitu entrou na Troca.
    E o melhor, na própria concessionária "desmontaram" a Capitu e colocaram TODAS as pecas originais de volta.
    O que estava na Capitu foi para Eleanor!

Então, na pratica, a Eleanor foi um "up-grade" de tudo que deu certo na Capitu + itens extras.

E, não tem nada de "Home-made"...
    Pelo contrário, contratei os melhores DO BRASIL no que fazem e comprei as MELHORES pecas (indicadas por eles - já que entendem bem mais que eu) e ELES montaram o carro.
    Para o que quero... Um carro com suspensão Cross-Country, com motor confiável e que ande como um esportivo, associado ao conforto e que ainda sirva para Rallys e trilhas.... A Eleanor e a minha melhor opção.
    Ah... Sem contar que e o meu carro do dia a dia!
    Expedição??????
    Isto ela tira de letra! Só preciso de 02 galões extras de diesel na caçamba.
    Nada mais (nada mesmo)...

Não quero ficar "medindo" se a de fulano e melhor ou mais preparada que a minha...
    Só estou mostrando o que fiz e como fiz!
    Só isto...

Bruno Sander
  • 28/03/2011, 22:34
    LeoToy
    Citação:

Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Fora, que o consumo deve ta marcando em l/km, e o tanque deve pegar uns 200 litros pra uma autonomia digna AHUAHUHUHUAUH:mrgreen::mrgreen:.
    Com o preço de um pneu desse dá pra fazer muito monte de coisa hein..:shock:
    E essa RAV 4 ai? nunca vai ver uma lama não?:mrgreen:
    Mas que é um carrão isso é...:dance:

O Rav, só vai ver lama lá pelo meio do ano, ele está com 26km ...heheh é um bebezão ainda, deixa o motor amaciar um pouco que com 10.000 eu faço umas brincadeiras.
  • 28/03/2011, 22:46
    LeoToy
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Troquei porque, normalmente, fico com uma carro entre dois e três anos!
    Pra mim, e suficiente. Neste período da pra brincar bastante, sem quebrar.

A Capitu entrou na Troca.
    E o melhor, na própria concessionária "desmontaram" a Capitu e colocaram TODAS as pecas originais de volta.
    O que estava na Capitu foi para Eleanor!

Então, na pratica, a Eleanor foi um "up-grade" de tudo que deu certo na Capitu + itens extras.

E, não tem nada de "Home-made"...
    Pelo contrário, contratei os melhores DO BRASIL no que fazem e comprei as MELHORES pecas (indicadas por eles - já que entendem bem mais que eu) e ELES montaram o carro.
    Para o que quero... Um carro com suspensão Cross-Country, com motor confiável e que ande como um esportivo, associado ao conforto e que ainda sirva para Rallys e trilhas.... A Eleanor e a minha melhor opção.
    Ah... Sem contar que e o meu carro do dia a dia!
    Expedição??????
    Isto ela tira de letra! Só preciso de 02 galões extras de diesel na caçamba.
    Nada mais (nada mesmo)...

Não quero ficar "medindo" se a de fulano e melhor ou mais preparada que a minha...
    Só estou mostrando o que fiz e como fiz!
    Só isto...

Bruno Sander

Retificação,
    quando eu disse "Home Made" quero dizer que vc, um mortal, apresenta o projeto para que profissionais executem para você.

Ao contrário da Artic Trucks, que é uma empresa de personalização própria.

:mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 496 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 396446486487488489490491492493494495496497498499500501502503504505506546596 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:38.